Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Transformação ap1.8 - ap1.9

Transformação ap1.8 - ap1.9

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
243 Posts 43 Posters 33.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #224

    e para aumentar a taxa, e nao facear o bloco

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      kmon
      escreveu em última edição por
      #225

      ^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #226

        ^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?
        [snapback]401070[/snapback]

        qual a biela?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #227

          abre ele pra 82,50 e fique tranquilo.
          tem gente q abre pra 84,50 e soca pressão em cima.
          [snapback]101036[/snapback]

          o bloco do 2,0 e do 1,8 são iguais?

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            intencivo
            escreveu em última edição por
            #228

            o bloco do 2,0 e do 1,8 são iguais?
            [snapback]419832[/snapback]

            aparentemente sim, mais tecnicamente não. as medidas são todas diferentes.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #229

              aparentemente sim, mais tecnicamente não. as medidas são todas diferentes.
              [snapback]419908[/snapback]

              se não me engano mudam:

              • entrada do distribuidor
              • espaço pro vira
              • jato de óleo no pistão

              a entrada do distribuidor no 1.8 é mais fina , tanto que pra usar distribuidor de 1.8 no bloco de 2.0 vc tem que embuxar .

              e pra por vira de 2.0 tem que comer uma parte do bloco pois pelo curso ser menor, o bloco é mais fechado. mas nada que um esmerilhada não resolva.

              diametro de clilindro nem precisa falar, né….

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #230

                tem alguma diferença entre os distribuidores do 2.0 e 1.8???

                tem alguma vantagem em usar um distribuidor 2.0 no 1.8?

                um distribuidr é melhor q o outro (1.8 e 2.0)???

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #231

                  tem alguma diferença entre os distribuidores do 2.0 e 1.8???

                  tem alguma vantagem em usar um distribuidor 2.0 no 1.8?

                  um distribuidr é melhor q o outro (1.8 e 2.0)???
                  [snapback]421207[/snapback]

                  são iguais, só muda a base q é a parte q entra no bloco. a engrenagem do de 2.0 tambem é maior, mas isso sai e vc troca facil. para pode de 1.8 no 2.0 basta fazer uma buxa com o-ring.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #232

                    mas não h? vanatgem nenhuma em usar o distribuidor de um no outro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gordo-MG
                      escreveu em última edição por
                      #233

                      ? muito facil fazer um 1.9, a iapel ja tem no mercado pistoes do 1.8 com diametro de 83mm, o vira brequim tem q ser do 1.8 e os pistoes tbem, porem com 83 ou 83,5 de diametro, ja ganhei muitas arrancadas assim e te garanto q vc ganha muita força no seu carro, pode fazer sussegado

                      [email protected] sttd-b 696

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #234

                        to com um golf 99 o ea113
                        1595 cm?
                        81,0 x 77,0
                        10,3:1
                        101cv a 5600rpm
                        14,8 kgfm a 3800rpm

                        tem como abrir pra pistao 84mm, vira 1.7 certinho ou 84mm so forjado? ai cai no dilema das folgas, é aspro original, isso sao planos pra muito longe ainda…
                        eu nao posso por um vira maior tipo de 1.8 pq ai o curso vai passar da face do bloco né?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #235

                          to com um golf 99 o ea113
                          1595 cm?
                          81,0 x 77,0
                          10,3:1
                          101cv a 5600rpm
                          14,8 kgfm a 3800rpm

                          tem como abrir pra pistao 84mm, vira 1.7 certinho ou 84mm so forjado? ai cai no dilema das folgas, é aspro original, isso sao planos pra muito longe ainda…
                          eu nao posso por um vira maior tipo de 1.8 pq ai o curso vai passar da face do bloco né?
                          [snapback]437943[/snapback]

                          tem um desses por aqui q virou 1.8 (com pistões forjados) e roda com uma holstet

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #236

                            tem um desses por aqui q virou 1.8 (com pistões forjados) e roda com uma holstet
                            [snapback]437964[/snapback]

                            o autentico 1.8t 180

                            tem a receita macabra?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #237

                              o autentico 1.8t 180

                              tem a receita macabra?
                              [snapback]437970[/snapback]

                              aumentaram só pelo di?metro (sabe q espaço nesse motor não falta).

                              outro interessante foi um gol 1.0 16v aumentado p/ 1.6, ficou 1.6 16v.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #238

                                serio? esse bloco de aluminio é assim tao massento hehehe
                                nao sabia…as galerias sao discretasó hummmmm deixa....deixa eu terminar de pagar q muitas ideias vao comecar a povoar esse motorzim.....so nao curti pq ainda é alemao e as coisas sao um tanto custosas, o motor do golf 1.6 nacionalizado é um autentico ap

                                terminando de pagar poderei ter um 1.8t 200 nova versao....
                                vi na preparacao com nitro no 1.6 mesmo chegar a mais de 250cv e como o pistao vai ser enorme ja deve estar vindo forjado

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vtr.
                                  escreveu em última edição por
                                  #239

                                  galera, desculpem upar um tópico tão antigo assim, mas achei melhor do que criar um outro com o mesmo assunto.

                                  resumindo: bloco 1.8, bielas de 1.8 e pistão de 2.0 dá qto de taxa num cabeçote original?

                                  ? pq eu não entendi mto bem como foi explicado aqui. tem que tirar uma fatia do bloco ?

                                  pq eu tenho um cabeçote de 2.0 aqui, mas já está rebaixado e to com uma grande dúvida se dá pra colocar ele nesse motor e fatiar menos o bloco se for necessário.

                                  ah, e quais pistões de 2.0 devo usar? gasolina carburado?
                                  a taxa que quero ter, é algo em torno de 7:1 ~ 7,5:1

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #240

                                    c vc usar pistões 2.0 mi alcool vc fica com mais de 10 de taxa… esperiencia propria...
                                    pra ficar com essa taxa q vc quer, pode usar do 2.0 carburado gasolina...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #241

                                      c vc usar pistões 2.0 mi alcool vc fica com mais de 10 de taxa… esperiencia propria...
                                      pra ficar com essa taxa q vc quer, pode usar do 2.0 carburado gasolina...
                                      [snapback]634529[/snapback]

                                      uai.. mais como o vira é o do 1.8, o pistao nao chega até o topo… como pode tanta taxa?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #242

                                        no meu ficou apenas 1 mm abaixo… como o pistão do 2.0 mi tem um calo pra cima a taxa sobe mt. cubiquei meu motor pra tirar a prova...
                                        o meu estava com 1mm a menos no bloco, então q seja 2 mm abaixo vai ficar perto de 9.
                                        como ele quer 7 de taxa, tem q ter mt espaço dentro da camara/bloco...
                                        minha atual mecanica esta perto de 7 e alguma coisa de taxa,num lembro agora, e tem 8mm pra baixo o pistão...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          kerkhoff
                                          escreveu em última edição por
                                          #243

                                          galera, podem fazer os cálculos de cada cilindro é muito simples, no viro do 1.8 no ap é necessário pistões 83,5 para fechar os mais próximo do tão falado 1.9, não tem erro..

                                          a vida útil do motor sem dúvidas que é mais curta com as paredes dos cilindros mais finas, seria como pular direto três ou mais retíficas numa só. mas para arrancada quem tá pensando em vida útil ????

                                          se for assim, nem faça nada, deixe ele original, taxa e tudo mais, e turbo nem pensar….

                                          mas o 1.9 é só com pistões 83,5...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários