Saveiro ap 1.8mi g3
-
segundo o klauss, o motor tem:
cabeçote original, com valvulas originais (duvido), todo trabalhado (a unica coisa q nao feita eh o rebaixamento)
comando do tsi
bicos de ecosport 1.6 flex
modulo flextek
bloco rebaixado
pistoes trabalhados
coletor de escape 4x1 da german (de pista) com tubos de 41mm
escape de 2,5 com somente um abafador
filtro esportivo
central remapeada
volante aliviado
taxa de quase 15:1 rodando no alcool
-
opaa
qto girava esse motor?
o que foi feito pra acertar a ie ?
apenas remapeamento normal ?
valeuu
martin
[snapback]426382[/snapback]
esse motor gira 6500 a 6700 não passa disso, a injeção eletrúnica e burra ou seja analogica, o acerto dela é feita atravṍs do medidor de fluxo.
qq dúvida é só perguntar
abrção
essa saveiro pode ter a preparação (aspro) que for, mas 30 de torque @ 5300 rpm sem nitro, desculpem, é impossível. e isso ja coloca em dúvida o resultado tb da potência mostrada.
[snapback]427049[/snapback]
na realidade ka tudo está em jogo, não quero chamar ng de metiroso, mas que tem algo estranho no ar tem foi que nem vc dise ka, tem carta escondida na manga, ou tem gente com nitro na lángua
hehehehehe
abraços
-
segundo foi me falado, ele pegou um chip pronto dos aps mi q rodam gasolina no campeonato brasileiro de marcas… entao o flextek soh abriu um pouco mais o tempo de injecao... e casou perfeito com os bicos de ecosport
[snapback]427071[/snapback]
marcas a gasolina? ? ?
até uns 130, 140cv eu até aceito tb, agora, 170 com arroz e feijáo, me desculpem, mas não tá descendo…
fico pensando em todo o tempo e dinheiro q o cotton por exemplo jogou fora pra tirar 210cv dos aspirados top de pista q ele faz.... tadinho, devia desistir....
-
putz eu pirei. tem uma saveiro do companheiro beto, lá te to, com uma preparação semelhante a minha e temos os mesmo planos. só que a dele tá 1 ?sso na minha frente, e os resultados foram surpreendentes.
semana passada o motor foi pro dino e rendeu 170cv a 6.500rpm, e com 4.500rpm ele já tinha 150cv disponiveis.
motor:
miolo original pistão std a gasolina com a cabeça plainada, ficou cabeça reta.
cabeçote original, só fez um trabalho na angulação das valvulas, valvulas originais do cabeçote 1.8mi, ou seja algo de 38mm.
corpo de borboleta original
bicos injetores da ecoesporte 1.6flex que serviu como uma luva.
comando 0.27, o famoso do tsi.
ie original, só fez uma leve programação usando um parametro da central dos formulas milleniuns daqui q rende 10cv a mais.
roda no alcool usando o flextek, fez 12km/l indo de go pra to.
taxa de 13:1
agora que vem o macete. foi rebaixado o bloco e não o cabeçote. o pistão ele se eleva pouca coisa acima do bloco, com isso deu taxa e as camaras do cabeçote ficaram inalteradas. pq o preparador disse que quanto mais se retira do cabeçote (rebaixando) mais perde o desenho das camaras e isso, dependendo da quantidade que foi retirada, começa a prejudicar o desempenho.
rapaz, foi uma preparação barata e que rendeu tudo isso. não é atoa que essa saveiro dá taca em a3t 180cv chipado
?eeeeeee, meio do ano já faão essa etapa no meu motor
[snapback]425767[/snapback]
[email protected] rpm = torque 24,53 kgf.m @ 4.500 rpm = torque específico 13,62 / litro
-
segundo o klauss, o motor tem:
cabeçote original, com valvulas originais (duvido), todo trabalhado (a unica coisa q nao feita eh o rebaixamento)
comando do tsi
bicos de ecosport 1.6 flex
modulo flextek
bloco rebaixado
pistoes trabalhados
coletor de escape 4x1 da german (de pista) com tubos de 41mm
escape de 2,5 com somente um abafador
filtro esportivo
central remapeada
volante aliviado
taxa de quase 15:1 rodando no alcool
[snapback]427063[/snapback]
tem q comer muuuito arroz/feijão ainda hehehe
ahhh
e segundo ele a borboleta eh original, mas tb duvido q seja…
[snapback]427064[/snapback]
to falando…
segundo foi me falado, ele pegou um chip pronto dos aps mi q rodam gasolina no campeonato brasileiro de marcas.. [snapback]427071[/snapback]
fun meu amiguinho, desencana desse cara. alias, fun e zorlac, deixem esse cara falando sozinho, ta na cara q ele esta tirando uma com vcs…
-
fun meu amiguinho, desencana desse cara. alias, fun e zorlac, deixem esse cara falando sozinho, ta na cara q ele esta tirando uma com vcs…
[snapback]427267[/snapback]
tbmm acho…...
hj em dia ta dificil ateh de se confiar em dinamometros..... o negocio emsmo eh testar do bom e velho jeito.......
pondo do lado
no autodromooo
-
? carol, eu desisto desse topico já, só saberemos a verdade quando o beto estiver aki em gyn e testar com outro carro forte, tipo do adriano. fora isso, só ir? gerar mais polemica, só nos restar aguardar.
agora desistir do preparador, é complciado rsrsrs, pq gyn já é foda de arrumar gente boa nesse ramo, se ele ta tirando uma com nossa cara, e eu acho meio dificil, pq ele é uma pessoa muito sória, mas todo mundo sabe que preparador não entrega sua preparação de mão beijada pra ninguém.
se o motor tem algo a mais, outro comando e fala q é do tsi, borboleta aumentada, se é 1.9, bem, isso nunca saberemos, ou até poderemos saber, se ocorrer tudo certo em julho, nas ferias eu faão a mesma coisa no meu motor, e vou acompanhar todo santo dia
-
justamente como vc falo pix, depende como foi feito, nao duvido q tenha carro assim, mais aqui em cima grande parte dq eu vejo é carro de reta de 1km, puxa depois quebra ou o carro nao tem capacidade pra catar uma estrada boa e socar a bota sem ter medo de quebrar.
[snapback]426985[/snapback]
a diferença é que tem gente que monta para aguentar e tem gente que monta para passar do limite.
? o tal do forjado com 300cv que tem gente que não se conforma disso, acha dinheiro jogado no lixo, mas vai ver quanto não vai aguentar esse motor.
jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras??? eh mais ou menos assim com os aps… o monte de ap bixeira que tem rodando nas ruas faz com q ele fique com fama de fragil...
[snapback]427024[/snapback]
ap com fama de fr?gil? ele pode ser um motor velho e ultrapassado, mas fr?gil ele não ?.
? carol, eu desisto desse topico já, só saberemos a verdade quando o beto estiver aki em gyn e testar com outro carro forte, tipo do adriano. fora isso, só ir? gerar mais polemica, só nos restar aguardar.
agora desistir do preparador, é complciado rsrsrs, pq gyn já é foda de arrumar gente boa nesse ramo, se ele ta tirando uma com nossa cara, e eu acho meio dificil, pq ele é uma pessoa muito sória, mas todo mundo sabe que preparador não entrega sua preparação de mão beijada pra ninguém.
se o motor tem algo a mais, outro comando e fala q é do tsi, borboleta aumentada, se é 1.9, bem, isso nunca saberemos, ou até poderemos saber, se ocorrer tudo certo em julho, nas ferias eu faão a mesma coisa no meu motor, e vou acompanhar todo santo dia
[snapback]427381[/snapback]
acho que voces acreditam em papai noel.
-
fama de fr?gil ??? a fama do ap que eu saiba é totalmente o oposto … qualquer coisa mal montada quebra
abraços ...
-
esse motor gira 6500 a 6700 não passa disso, a injeção eletrúnica e burra ou seja analogica, o acerto dela é feita atravṍs do medidor de fluxo.
qq dúvida é só perguntar
abrção
na realidade ka tudo está em jogo, não quero chamar ng de metiroso, mas que tem algo estranho no ar tem foi que nem vc dise ka, tem carta escondida na manga, ou tem gente com nitro na lángua
hehehehehe
abraços
[snapback]427095[/snapback]
legal saber =)
170 cv num ap aspirado sem modifica?oes tao gritantes eh excelente.
claro q eu tbm duvido que a tal saveiro tehna 170 cv, mas como eu disse, quer saber mesmo..? poe do lado.
sobre a parte em negrito:
diria que 90% dos carros sao bem menos potentes que a lingua do dono.
abs..
martin
-
-
hehehe só diga 1 coisa. se fosse um carro montado no herrera, com video do dino e tal, aí a galera tbm respeitaria mais.
mas sei lá… o teste do poe de lado será feito, quando? não sei, quando o dono puder vir pra gyn ou alguém quiser ir pra palmas.
[snapback]427710[/snapback]
se fosse no herrera eu duvidaria mais ainda.
-
se fosse no herrera eu duvidaria mais ainda.
[snapback]427718[/snapback]
sempre rolou um comentário forte nos bastidores q no dyno onde o herrera passava os carros existia um tal de botão herrera , onde os cavalos apreciam por m?gica com apenas 0,5kg de pressão
obs.: comentário feito na frente do amir efrain, dono do dynojet, ele até ficou supreso pq disse q nunca tinha ouvido falar desses boatos