Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro ap 1.8mi g3

Saveiro ap 1.8mi g3

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
163 Posts 39 Posters 10.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FUNtastic
    escreveu em última edição por
    #119

    jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras??? eh mais ou menos assim com os aps… o monte de ap bixeira que tem rodando nas ruas faz com q ele fique com fama de fragil...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #120

      jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras??? eh mais ou menos assim com os aps… o monte de ap bixeira que tem rodando nas ruas faz com q ele fique com fama de fragil...

      [snapback]427024[/snapback]

      isso mesmo ate pq se trata de um motor barato q qualquer um pode comprar

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #121

        jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras???

        pois é. fiat 147 que o diga… :ninja:

        foi da? que vieram as clássicas fui iludido agora é tarde, fam?lia italiana atrapalhando o tr?nsito e coisas desse g?nero.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Blattner
          escreveu em última edição por
          #122

          balelas balelas

          haiuhaiaia

          to aki pra por a verdade

          nunca arranquei com saveiro nenhuma

          quando acabei de montar minha turbina com coletor… levei no klauss pra ele acertar, mas como dependia de eletronica e etc.. naum foi possivel ele acertar... blz... tudo bemm....

          essa saveiro estava la... e ele me chamou pra andar...

          fizemos um trecho com ela e marcamos a velocidade max alcançada

          depois fomos com meu carro e fizemos a mesma coisa....

          meu carro sem acerto, dando falta, e travando tudo ainda passou 20km/h mais rapido do q a saveiro....

          isso é muito coisa......

          aparentemente a conversa foi aumentando e tudo ficou lindo....

          haiuhaiuahaiua

          hj tiramos a prova real, e comprovamos q meu a3 tiptronic de veio com cambio bichado, não é tao fraco assim naum :ninja:

          o video q o dia........ e as testumunhas tb é claro....

          daqui mais uns 20 dias eu arrumo meu cambio, e novos testes serão feitos... com certeza o ursinho vai ficar melhorzim.....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #123

            essa saveiro pode ter a preparação (aspro) que for, mas 30 de torque @ 5300 rpm sem nitro, desculpem, é impossível. e isso ja coloca em dúvida o resultado tb da potência mostrada.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #124

              eu fui lah hj e o klauss jura de peh junto que essa potencia eh real hehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #125

                o mais ela tem de motor fun?

                de toda forma, sem nitro ou turbo, esse torque todo non ?ksiste.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #126

                  segundo o klauss, o motor tem:

                  cabeçote original, com valvulas originais (duvido), todo trabalhado (a unica coisa q nao feita eh o rebaixamento)

                  comando do tsi

                  bicos de ecosport 1.6 flex

                  modulo flextek

                  bloco rebaixado

                  pistoes trabalhados

                  coletor de escape 4x1 da german (de pista) com tubos de 41mm

                  escape de 2,5 com somente um abafador

                  filtro esportivo

                  central remapeada

                  volante aliviado

                  taxa de quase 15:1 rodando no alcool

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #127

                    ahhh

                    e segundo ele a borboleta eh original, mas tb duvido q seja…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #128

                      vólvulas originaisó tudo bem q o 27.7 é mais bravo… mas tudo isso?

                      outra dúvida: pq flextek e central remapeada? num é meio redundante não? se vai remapear a ecu, jah ajusta tb a alimentação...

                      :ninja: :p

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #129

                        segundo foi me falado, ele pegou um chip pronto dos aps mi q rodam gasolina no campeonato brasileiro de marcas… entao o flextek soh abriu um pouco mais o tempo de injecao... e casou perfeito com os bicos de ecosport

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #130

                          e o avanço de ignição usado no campeonato brasileito de marcas casou certinho com a taxa de compressão?

                          puxa, vida, que interessante.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #131

                            opaa

                            qto girava esse motor?

                            o que foi feito pra acertar a ie ?

                            apenas remapeamento normal ?

                            valeuu

                            martin

                            [snapback]426382[/snapback]

                            esse motor gira 6500 a 6700 não passa disso, a injeção eletrúnica e burra ou seja analogica, o acerto dela é feita atravṍs do medidor de fluxo.

                            qq dúvida é só perguntar

                            abrção

                            essa saveiro pode ter a preparação (aspro) que for, mas 30 de torque @ 5300 rpm sem nitro, desculpem, é impossível. e isso ja coloca em dúvida o resultado tb da potência mostrada.

                            [snapback]427049[/snapback]

                            na realidade ka tudo está em jogo, não quero chamar ng de metiroso, mas que tem algo estranho no ar tem foi que nem vc dise ka, tem carta escondida na manga, ou tem gente com nitro na lángua

                            hehehehehe

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #132

                              segundo foi me falado, ele pegou um chip pronto dos aps mi q rodam gasolina no campeonato brasileiro de marcas… entao o flextek soh abriu um pouco mais o tempo de injecao... e casou perfeito com os bicos de ecosport

                              [snapback]427071[/snapback]

                              marcas a gasolina? ? ? :p

                              até uns 130, 140cv eu até aceito tb, agora, 170 com arroz e feijáo, me desculpem, mas não tá descendo… :ninja:

                              fico pensando em todo o tempo e dinheiro q o cotton por exemplo jogou fora pra tirar 210cv dos aspirados top de pista q ele faz.... tadinho, devia desistir.... :biba:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #133

                                putz eu pirei. tem uma saveiro do companheiro beto, lá te to, com uma preparação semelhante a minha e temos os mesmo planos.  :biba:  só que a dele tá 1 ?sso na minha frente, e os resultados foram surpreendentes.

                                semana passada o motor foi pro dino e rendeu 170cv a 6.500rpm, e com 4.500rpm ele já tinha 150cv disponiveis.

                                motor:

                                miolo original pistão std a gasolina com a cabeça plainada, ficou cabeça reta.

                                cabeçote original, só fez um trabalho na angulação das valvulas, valvulas originais do cabeçote 1.8mi, ou seja algo de 38mm.

                                corpo de borboleta original

                                bicos injetores da ecoesporte 1.6flex que serviu como uma luva.

                                comando 0.27, o famoso do tsi.

                                ie original, só fez uma leve programação usando um parametro da central dos formulas milleniuns daqui q rende 10cv a mais.

                                roda no alcool usando o flextek, fez 12km/l indo de go pra to.

                                taxa de 13:1

                                agora que vem o macete. foi rebaixado o bloco e não o cabeçote. o pistão ele se eleva pouca coisa acima do bloco, com isso deu taxa e as camaras do cabeçote ficaram inalteradas. pq o preparador disse que quanto mais se retira do cabeçote (rebaixando) mais perde o desenho das camaras e isso, dependendo da quantidade que foi retirada, começa a prejudicar o desempenho.  :ninja:

                                rapaz, foi uma preparação barata e que rendeu tudo isso. não é atoa que essa saveiro dá taca em a3t 180cv chipado  :d

                                ?eeeeeee, meio do ano já faão essa etapa no meu motor  :)

                                [snapback]425767[/snapback]

                                150@4.500 rpm = torque 24,53 kgf.m @ 4.500 rpm = torque específico 13,62 / litro :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #134

                                  segundo o klauss, o motor tem:

                                  cabeçote original, com valvulas originais (duvido), todo trabalhado (a unica coisa q nao feita eh o rebaixamento)

                                  comando do tsi

                                  bicos de ecosport 1.6 flex

                                  modulo flextek

                                  bloco rebaixado

                                  pistoes trabalhados

                                  coletor de escape 4x1 da german (de pista) com tubos de 41mm

                                  escape de 2,5 com somente um abafador

                                  filtro esportivo

                                  central remapeada

                                  volante aliviado

                                  taxa de quase 15:1 rodando no alcool

                                  [snapback]427063[/snapback]

                                  tem q comer muuuito arroz/feijão ainda hehehe

                                  ahhh

                                  e segundo ele a borboleta eh original, mas tb duvido q seja…

                                  [snapback]427064[/snapback]

                                  to falando…

                                  segundo foi me falado, ele pegou um chip pronto dos aps mi q rodam gasolina no campeonato brasileiro de marcas.. [snapback]427071[/snapback]

                                  fun meu amiguinho, desencana desse cara. alias, fun e zorlac, deixem esse cara falando sozinho, ta na cara q ele esta tirando uma com vcs…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TiBiSsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #135

                                    fun meu amiguinho, desencana desse cara. alias, fun e zorlac, deixem esse cara falando sozinho, ta na cara q ele esta tirando uma com vcs…

                                    [snapback]427267[/snapback]

                                    tbmm acho…...

                                    hj em dia ta dificil ateh de se confiar em dinamometros..... o negocio emsmo eh testar do bom e velho jeito.......

                                    pondo do lado

                                    no autodromooo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #136

                                      ? carol, eu desisto desse topico já, só saberemos a verdade quando o beto estiver aki em gyn e testar com outro carro forte, tipo do adriano. fora isso, só ir? gerar mais polemica, só nos restar aguardar.

                                      agora desistir do preparador, é complciado rsrsrs, pq gyn já é foda de arrumar gente boa nesse ramo, se ele ta tirando uma com nossa cara, e eu acho meio dificil, pq ele é uma pessoa muito sória, mas todo mundo sabe que preparador não entrega sua preparação de mão beijada pra ninguém.

                                      se o motor tem algo a mais, outro comando e fala q é do tsi, borboleta aumentada, se é 1.9, bem, isso nunca saberemos, ou até poderemos saber, se ocorrer tudo certo em julho, nas ferias eu faão a mesma coisa no meu motor, e vou acompanhar todo santo dia :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #137

                                        justamente como vc falo pix, depende como foi feito, nao duvido q tenha carro assim, mais aqui em cima grande parte dq eu vejo é carro de reta de 1km, puxa depois quebra ou o carro nao tem capacidade pra catar uma estrada boa e socar a bota sem ter medo de quebrar.

                                        [snapback]426985[/snapback]

                                        a diferença é que tem gente que monta para aguentar e tem gente que monta para passar do limite.

                                        ? o tal do forjado com 300cv que tem gente que não se conforma disso, acha dinheiro jogado no lixo, mas vai ver quanto não vai aguentar esse motor.

                                        jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras??? eh mais ou menos assim com os aps… o monte de ap bixeira que tem rodando nas ruas faz com q ele fique com fama de fragil...

                                        [snapback]427024[/snapback]

                                        ap com fama de fr?gil? ele pode ser um motor velho e ultrapassado, mas fr?gil ele não ?.

                                        ? carol, eu desisto desse topico já, só saberemos a verdade quando o beto estiver aki em gyn e testar com outro carro forte, tipo do adriano. fora isso, só ir? gerar mais polemica, só nos restar aguardar.

                                        agora desistir do preparador, é complciado rsrsrs, pq gyn já é foda de arrumar gente boa nesse ramo, se ele ta tirando uma com nossa cara, e eu acho meio dificil, pq ele é uma pessoa muito sória, mas todo mundo sabe que preparador não entrega sua preparação de mão beijada pra ninguém.

                                        se o motor tem algo a mais, outro comando e fala q é do tsi, borboleta aumentada, se é 1.9, bem, isso nunca saberemos, ou até poderemos saber, se ocorrer tudo certo em julho, nas ferias eu faão a mesma coisa no meu motor, e vou acompanhar todo santo dia :ninja:

                                        [snapback]427381[/snapback]

                                        acho que voces acreditam em papai noel.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #138

                                          fama de fr?gil ??? a fama do ap que eu saiba é totalmente o oposto … qualquer coisa mal montada quebra

                                          abraços ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários