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Preparação aspro-turbo ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #33

    lembra um pouco o sistema de bico extra na fu?a da turbina, parece ocorrer a mesma coisa, o combustivel resfria a turbina mas pelos efeitos citados pelo farhell, acaba com a turbina. parece ser interessante pra um carro de pista, mas nao creio que seja agradavel pra um carro de rua.

    concordo com o milho pessoalmente acho isso uma gambiarra.

    [snapback]429143[/snapback]

    isso não é uma gambiarra, é apenas outra maneira pra se turbinar um carro…e esse negócio de fuder rotor de turbina tb não é assim não....nego acha q se der 2 puxadas, o rotor desintegra :lol:

    acho gambiarra…

    mesmo pq sem prioridade, naum vejo vantagem alguma...

    quando tira o peh, o ar volta pela turbina, freiando a mesma ou ate mesmo quebrando uma pah...

    estou falando pq eu uso prioridade e jah usei um tempo sem ... naum eh escutei dizer e sim eu sei e testei....

    bom, como falaram ai ...

    o jeito de turbinar correto e com injecao eletronica e ponto e combustivel acertado corretamente...

    [snapback]429235[/snapback]

    o sistema q vc usou foi com a borboleta antes do turbo compressor? pq se não foi, a coisa muda completamente e não funciona do jeito q vc acha, ou está acostumado…pra começar...se tiver uma prioridade comum, enquanto a turbina não mandar pressão, a válvula vai ficar aberta, gerando uma entrada falsa de ar e bagun?ando a mistura toda, ou seja, o funcionamento do carro ia fricar irregular até a entrada da turbina e o fechamento da prioridade, isso se ele não apagasse

    e outra....a borboleta fecha mas as válvulas ainda abrem....o resto de mistura entre a turbina e o motor é admitida e depois disso rola o vêcuo...

    foi isso q falei… pode vir a estragar o filme de oleo do eixo... se os aneis e retentores da turbina estiverem gastos (o que eh bastante comum)... existe alcool ali naquela regiao, mas so passa pro eixo se houver folga ou defeito...

    mas regra geral, eh apenas mais um metodo de instalar o kit turbo...nao eh gambiarra...

    detalhe, a falta da prioridade nao eh exclusividade desse sistema, alias, pode sim ter valvula...

    muitos preparadores usando o tipo mais comum de instalacao de turbo tambem nao instalam ela, inclusive em arrancada eh bem comum, mas por outros motivos, nao pq o carburador esta antes da turbina...

    [snapback]429239[/snapback]

    farelo, o sistema de anéis e retentores de uma turbina específica pra essa aplicação são diferentes…eles já prevóem o vêcuo q fica mais alto qdo tira o po (não passar álcool pros mancais) qto a mistura entrando e batendo ali...

    se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …

    sem mais...

    [snapback]429246[/snapback]

    :(

    beleza,

    fechou pressão, vai gerar vêcuo entre a turbina e o carburador, esse vêcuo não quebra a turbina não????

    sem prioridade com certeza quebra

    []s

    [snapback]429260[/snapback]

    esse vêcuo não quebra a turbina não….inclusive o vêcuo q ela gera qdo tira o po é mais alto q o próprio motor consegue gerar...se ele quebrasse turbina assim a turbonectics não produziria turbinas pra serem usadas dessa maneira até hoje

    a ishi importou alguns kits desse pra cht e ap, nos anos 80...

    o irmão do guswrc já teve 1 carro com esse sistema (rodou por vêrios anos com ele sem maiores problemas)...jajá ele entra aqui e passa a experiencia dele pra gente com esse tipo de kit...

    se alguém quiser saber antes dele entrar aqui e contar é só procurar nos posts dele...ele já explicou aqui sobre isso umas 3 vezes...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Paulo Marcelo
      escreveu em última edição por
      #34

      se não me engano, com esse sistema quando se tira o po, custa um pouco para acontecer o freio motor. é como se o motor continuasse acelerando por mais pouquissimo tempo.

      isso acontece pois junta o vacuo q o motor e q a turbina gera, entrando um pouco mais de ar no motor.

      li isso em algum lugar, não sei se chega a ser notável.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Konig
        escreveu em última edição por
        #35

        se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …

        sem mais...

        [snapback]429246[/snapback]

        por favor explique melhor. li a um tempo em um topico seu sobre sua forma?ao academica. por favor me mostre de forma clara e concreta q sua opiniao ta correta. falar q ta errado é facil, prove.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Konig
          escreveu em última edição por
          #36

          caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…

          agora sim, sem mais... hehehe

          [snapback]429249[/snapback]

          talvez pq a a borboleta fique após o sistema ( nao sei é só o q eu vejo todo dia ).

          outra questao, se vc nao tem nada impedindo a passagem, nada, tirando as valvulas q abrem e fecham mesmo com o motor em lenta, o q vai fazer com q haja uma restri?ao no fluxo é

          nesse sistema a borboleta ta antes, logo quando ela fecha, ela tb impede q o ar seja sugado, sendo assim, nao h? como continuar gerando presao.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #37

            o irmão do guswrc já teve 1 carro com esse sistema (rodou por vêrios anos com ele sem maiores problemas)…jajá ele entra aqui e passa a experiencia dele pra gente com esse tipo de kit...

            se alguém quiser saber antes dele entrar aqui e contar é só procurar nos posts dele...ele já explicou aqui sobre isso umas 3 vezes...

            [snapback]429347[/snapback]

            :( verdade mesmo já tá q nem resultado parcial da telesena: de hora em hora aparece um tópico assim :lol:

            meu irmão na verdade ainda tem o carro andando assim, e como carro de uso di?rio. e não é dificil de cruzar ele numa estrada do sul.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #38

              leeendas e lendas…

              vou dizer mais uma vez:

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=429183

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #39

                minha gente.. como vacuo pode freiar uma turbina? vacuo é a auxencia de qualquer tipo de gas… sem gas... nao tem atrito.. logo nao tem freio...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.

                  t+

                  eduardo pinheiro

                  manaus-am

                  [snapback]429245[/snapback]

                  certissimo.. nao freia a turbina..

                  agora… imagina se vc vai usar muita pressao ali? vc ta sulgando do carburador uma quantidade imensa de ar apartir das borboletas dele... pode sim gerar vacuo entre a turbina e o carburado por limitação do mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    :( verdade mesmo já tá q nem resultado parcial da telesena: de hora em hora aparece um tópico assim   :lol:

                    meu irmão na verdade ainda tem o carro andando assim, e como carro de uso di?rio. e não é dificil de cruzar ele numa estrada do sul.

                    abraço.

                    [snapback]429382[/snapback]

                    de tanto vc postar eu já até decorei…. :^^:

                    inconvenientes:

                    • não veio pro brasil turbina maior q essa q seu irmão usa, então a pressão não pode ser alta

                    • trocar o coletor de admissão na hora q vai turbinar

                    convenientes:

                    • por não precisar de usar válvula de prioridade e o carbura antes do compressor, todos os barulhos são abafados...o carro fica stealth

                    • rola de usar a bomba mecânica mesmo, já q o carburador não vai funcionar com pressão passando por ele

                    esqueci de alguma coisa? :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      a bomba mecanica tem vazao pra tudo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        a bomba mecanica tem vazao pra tudo?

                        [snapback]429435[/snapback]

                        velho….eu li isso num post mais antigo do gus aqui no fórum mesmo...ele pode confirmar isso pra gente....

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          a bomba mecanica tem vazao pra tudo?

                          [snapback]429435[/snapback]

                          esqueceu o motivo de existir a pressão diferencial entre press. de turbo x press. de combustivel?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            esqueceu o motivo de existir a pressão diferencial entre press. de turbo x press. de combustivel?

                            [snapback]429463[/snapback]

                            claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.

                            mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.

                              mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?

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                              ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??

                                [snapback]429474[/snapback]

                                entao esquece o que eu falei…

                                alias, deixa de ser chato e vai arrumar uma valv. de alivio que meu motor ja ta montando :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  leopaleiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, :( ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel :lol: a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura. :^^:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    isso não se faz apenas em motor com injeção eletrúnica.

                                    [snapback]429316[/snapback]

                                    boa ka e na época que não existia ie no brasil, como se fazia para turbinar as carangas

                                    a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, :(  ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel :lol: a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura. :^^:

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                                    até que emfim uma esplicação plaus?lvel, a turbonetics iria fazer um sistema que não funfa bem é e ruin em

                                    se alguém tiver a auto power né11 de uma lida na matéria da santa matilde de curitiba com esse tipo kit turbo que antes de ser só para arrancadas o carro era de uso di?rio

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GusWRC
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      já teve fusca paulista q andava com uma holley dentro do carro e uma mega turbina empurrando mistura direto pros cilindros.

                                      tem um gol verde de floripa q já testou esse sistema um tempo atrás tb.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Maxxx
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.

                                        abraço

                                        maxxx

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GusWRC
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          abraço

                                          maxxx

                                          [snapback]430041[/snapback]

                                          fam?lia chutabunda reunida :lol: :(

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