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Turbinas

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  • S Offline
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    stry_mh2o
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    #1

    e ai pessoal tudo ok?

    bom é o seguinte fiz um motor ap mi milinove forjado com cabeçote hercules 41x33 comando g49,coletor de adm 8 bicos feito por mim,injeção turbo link do altimir, ai oq ocorreu foi q a turbina aplzinha 42x48 ficou pequena para o motor,gostaria de dicas de tamanho de rotor, eixo,compressor,parte quentes,marcas,com refluxo ou sem,enfim a turbina q ficaria legal com pegada bem cedo parecida com a apl q eu tenho e que nao amarasse quase nada em final.

    eu estava pensando numa master power .50/48 para mais de 1,5kg com rotores 52.5 e 49.5 atrás oq vcs axam?

    obs: turbinas que aguentem mais de 1,5kg, o carro é para rua mas será usado para brincar em arrancadas aqui no rs.

    abraços

    felipe

    :hauhau:

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    • S Offline
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      stry_mh2o
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      #2

      não consigo editar

      como a saveiro possui dh atualmente tenho a apl num coletor deslocado onde a turbina fica na frente do alternador, com as modificações na turbina passarei a usar um coletor pulsativo no farol.que marca é ou pode se dizer top nesse quesito?preços?ehehe

      valew

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      • G Offline
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        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #3

        eu usaria nessa config uma super .70 da master power ou uma 82/70 da biagio….

        ambas pulsativas...

        nesse meu gti com cabecudo original jah usei .63 mono / .70 e pegava cedo e enchia que eh uma blz...

        cedo pra mim eh 3000rpm

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          stry_mh2o
          escreveu em última edição por
          #4

          pra mim tb 3000 eh cedo mas eu axo meia grandinhas visto que eu vou usar em 201mt esse carro

          sabe q nessas horas gostaria de ter em mãos umas 10 turbinas diferentes e ir testando uma por uma pra ver oq ia dar

          soh falta tempo neh ($$).. :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            a minha eh uma .50/.58bi, e foi motada no 1.9 no fluff aki do forum… ficou pekena , mais pra 201 metros acho que seria o ideal...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #6

              50/48 eu acho pequena tbm ai seu carro sobe giro engole amarcha e vc nao tem mais a turbina te ajudando eu uso 70*70 com cabeçote original 2.0

              comando 27.2 argentino tenho pegada em 3000

              e nunca levei pau de carro com turbina menor o maximo queo cara comturbina menor faz é pular na sua frente depois vc vem atropelando

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CeltinhaT
                escreveu em última edição por
                #7

                uso uma biagio .50/.48 com refluxo, rotor 53,5mm e eixo 52,0mm, e não tenho o que reclamar, to com 1,5kg no po e 2,3kg no booster, empurra forte até 7.200rpm q troco de marcha.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  TiBiSsA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  uso uma biagio .50/.48 com refluxo, rotor 53,5mm e eixo 52,0mm, e não tenho o que reclamar, to com 1,5kg no po e 2,3kg no booster, empurra forte até 7.200rpm q troco de marcha.

                  [snapback]431066[/snapback]

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TiBiSsA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    uso uma biagio .50/.48 com refluxo, rotor 53,5mm e eixo 52,0mm, e não tenho o que reclamar, to com 1,5kg no po e 2,3kg no booster, empurra forte até 7.200rpm q troco de marcha.

                    [snapback]431066[/snapback]

                    me corrijam se eu estiver errado… essa turbina para uma pressão elevada dessas não seria pequena????? celtinha, não amarra não? seu motor é 2l? desculpem a ignor?ncia, é que sou meio leigo e tenho que tirar minhas duvidas :hauhau: :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mais ninguem?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CeltinhaT
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        me corrijam se eu estiver errado… essa turbina para uma pressão elevada dessas não seria pequena????? celtinha, não amarra não? seu motor é 2l? desculpem a ignor?ncia, é que sou meio leigo e tenho que tirar minhas duvidas :hauhau:  :humpft:

                        [snapback]431307[/snapback]

                        a parte fria teoriamente estaria boa mas a quente deveria ser maior, pensei em montar assim e mais adiante substituir por uma .70 ou .84 mas não vejo necessidade, meu motor é 1.9 com escape direto sem abafador.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CeltinhaT
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mais ninguem?

                          [snapback]433497[/snapback]

                          como te falei, uso uma .50/.48 e esta perfeito pra mim, mas optei por essa por causa do espaço, se tiver um bom espaço coloca uma biagio .70/.50 ou uma holset hx-35 ou 40.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ricardo tb
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            conheco

                            um milenovo 2e cabecote original 49g

                            rodando com 70. 48. mp pulsativa

                            chega pressao rapido e cresce muito sem amarrar final de marcha

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GolASPRO
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              uso uma .50/48 mp eixo 49,5 rotor 46mm nos primeiros dias de carro turbo achei ela mto legal…. agora ja to achando q preciso de algo que renda mais um pouco.... ela ta pegando nos 2300rpm mas em alta parece que amarra..... motor é um ap 1.9 destaxado

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                essa 50/58 q eu vendi pro frrravio era 53mm de rotor x 52mm de eixo.

                                meu carro era um 1.9, cabeçote meia boca e um comando erson.

                                mesmo blocado a 2a lixava de fazer fuma?a de tão pequena q ela ficou.

                                qdo mudei pra 60/1.00 a coisa mudou e veio bem mais força. a turbina em 3/3.5 ja tava cheia.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  seu chato…

                                  me vendeu uma turbina manca? :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    seu chato…

                                    me vendeu uma turbina manca? :humpft:

                                    [snapback]433803[/snapback]

                                    não

                                    te vendi um turbina pequena pro q eu queria mas q vai cair como uma luva no seu motor se vc fizer e acertar tudo como deve

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #18

                                      seu chato…

                                      me vendeu uma turbina manca? :humpft:

                                      [snapback]433803[/snapback]

                                      uahuahuhauha soh tu fraviu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        essa 50/58 q eu vendi pro frrravio era 53mm de rotor x 52mm de eixo.

                                        meu carro era um 1.9, cabeçote meia boca e um comando erson.

                                        mesmo blocado a 2a lixava de fazer fuma?a de tão pequena q ela ficou.

                                        qdo mudei pra 60/1.00 a coisa mudou e veio bem mais força. a turbina em 3/3.5 ja tava cheia.

                                        [snapback]433801[/snapback]

                                        tche. qual a medida do eixo e rotor dessa turbina .60/1.00 ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #20

                                          o meu tb é 1.9 forjado com cabeçote, comando 296 e 3e. tá usanso garrett by dnt .50 com rotor 56mm e .82 pulsativo com eixo 52mm, foi a melhor configuração que achei. esse eixo 52 é um eixo t# que vinham nas garret?s importadas, é melhor que o apl 49 e não tem o lag do to4b (58mm), realmente é o melhor eixo que eu já usei.

                                          1 Resposta Última resposta

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