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Voltei, e com problemas no meu corsa…

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  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #49

    ajuda pro ktulu…

    tá encucado..

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #50

      ktulu. e ai resolveu o problema ??? conta pra gente o que foi q aconteceu com esse corsa …

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ANDRE RUAS
        escreveu em última edição por
        #51

        eu acho que ele vendeu o carro….

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #52

          nao resolvi não…

          acho que vou abrir o motor essa semana.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #53

            lembrei de uma coisa…

            a umas semanas veio um corsa que eu tinha convertido já a algum tempo pra fazer revisão...o carro dava falta, mas estava tudo em ordem na injeção e media o bico na maquina e estava equalizadinho....

            depois de bater cabeça um bom tempo pegamos 4 bicos de outro corsa e colocamos lá e aí ficou normal... na maquina medindo 2 de cada a diferença ?ra minima... acredito eu que seja por causa da corrente que o modulo pode manda pros bicos... deve ser menor que o da maquina de limpeza...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #54

              que bomba vc está usando? a original? ela rodou na gasolina e no alcool, certo? por quanto tempo? 5 meses?

              vc disse que mediu pressão, 3 bar e 6 estrangulado. e a vaz?o? foi medida?

              meu carro tb não está andando nada e é a bomba que não tem vazão alguma. mas pressão, tem como a sua.

              dosador original?

              boa sorte

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #55

                up pq estou curioso

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  segunda foi pra outra oficina.

                  e até agora nada…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    deixa dar um alo

                    pelo q conversei o carro esta no mecanico encostou ontem

                    o ktulu lembrou q tinha deixado o iat solto e nisso estava pegando o calor do motor

                    por simulacoes no telefone dele, viu q existe diferenca de coisa de 1,1ms no tempo de injecao, e coisa q ele notou q ao levar o carro para o mecanico estava melhor, pois ele estava usando um resistor no mesmo sensor de valor 4,7kohms o q no corsa enriquece a mistura e avanca o ponto….o carro esteve melhor, ainda chegou a apresentar mistura pobre

                    logo ele esta ai postando com detalhes esses fatos

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      4,7k deixa a injeção achar que a temperatura está próxima a zero grau…. entre 40 e 30?c na admissão é coisa de 1,5 a 2,5k no sensor...

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.

                        ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…

                        ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...

                        só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...

                        nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #60

                          liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.

                          ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…

                          ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...

                          só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...

                          nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...

                          [snapback]433748[/snapback]

                          o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #61

                            será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              Ktulu
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?

                              [snapback]433749[/snapback]

                              o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.

                              já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…

                              as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #63

                                será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?

                                [snapback]433754[/snapback]

                                os valores a injeção está lendo e processando certo, pois mostra no scanner tudo certinho.

                                o scanner le a injecao por um canal serial, então ela primeiro faz a leitura e processamento de todos os sinais antes de enviar. se estivesse algum sensor, ou fio ou até processamento errado na injecao ela mandaria para o scanner errado…

                                e já chequei a fiação que vai pros bicos e pra bobina, estão todos certos. tambem acredito q se tivesse algum fio quebrado indo pra bobina o carrro falharia, pois ficaria em 2 cilindros.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #64

                                  para mim tá parecendo algum problema no map pois se ele desconecta o sensor volta tudo ao normal certo? ou seja o map ta mandando um valor errado pra central (dentro do padrão mais errado), então a central acha q ta entando determinado x de ar e manda x de combustivel e na verdade ta entrando mais ar com o x de combustivel fica pobre, nas velas da pra perceber claramente que o carro ta com falta de combustivel mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #65

                                    o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.

                                    já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…

                                    as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...

                                    [snapback]433757[/snapback]

                                    as velas estão até q bonitas, mas esse estado saudavel delas pode ser pq não estava segurando o po logo antes de tirar as fotos. se a mistura esta boa na baixa e vc rodar muito antes de tirar elas pra verificar, ja complica, pois mudam de cor.

                                    estranho…não tem catalisador pra entupir, a correia dentada esta no ponto, o comando esta no ponto (imagino q vc ja tenha verificado), não tem entrada de ar falsa na admissão, os sensores estão todos ok, a pressão na linha esta ok (tb imagino q vc ja tenha verificado), a vazão dos bicos tb esta blz (imagino q vc tb tenha conferido isso na maquina).

                                    complicado...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #66

                                      já experimentou trocar a sonda por uma de teste ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        Ktulu
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                                        #67

                                        sonda de teste nao… nem sei o que vem a ser isso.

                                        mas liguei 2 outras sondas de 4 fios na injecao e não muda absolutamente nada...

                                        bom, com resistor no sensor de temperatura dá pra andar. só que em algumas situacoes ainda dá falta...

                                        hoje eu desisti e botei a turbina pra girar, na gasolina mesmo...

                                        afroxei bastante a wastegate e mandei ver.

                                        com os 2 bicos abrindo quase nada o carro fica bem alimentado, mas nao passou de 0,3 bar.

                                        ai parei o carro e fui subir a pressão, mas queimei o braco no coletor e o parafuso tava pesado, vou esperar esfriar pra subir um pouco a pressao.

                                        qual o maximo q posso usar na gasolina?? uns 0,5 ou mais?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #68

                                          nao passe de 0,6 e ainda mais com algum problema q nao se sabe de onde vem….

                                          1 Resposta Última resposta

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