Voltei, e com problemas no meu corsa…
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eu acho que ele vendeu o carro….
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lembrei de uma coisa…
a umas semanas veio um corsa que eu tinha convertido já a algum tempo pra fazer revisão...o carro dava falta, mas estava tudo em ordem na injeção e media o bico na maquina e estava equalizadinho....
depois de bater cabeça um bom tempo pegamos 4 bicos de outro corsa e colocamos lá e aí ficou normal... na maquina medindo 2 de cada a diferença ?ra minima... acredito eu que seja por causa da corrente que o modulo pode manda pros bicos... deve ser menor que o da maquina de limpeza...
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que bomba vc está usando? a original? ela rodou na gasolina e no alcool, certo? por quanto tempo? 5 meses?
vc disse que mediu pressão, 3 bar e 6 estrangulado. e a vaz?o? foi medida?
meu carro tb não está andando nada e é a bomba que não tem vazão alguma. mas pressão, tem como a sua.
dosador original?
boa sorte
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deixa dar um alo
pelo q conversei o carro esta no mecanico encostou ontem
o ktulu lembrou q tinha deixado o iat solto e nisso estava pegando o calor do motor
por simulacoes no telefone dele, viu q existe diferenca de coisa de 1,1ms no tempo de injecao, e coisa q ele notou q ao levar o carro para o mecanico estava melhor, pois ele estava usando um resistor no mesmo sensor de valor 4,7kohms o q no corsa enriquece a mistura e avanca o ponto….o carro esteve melhor, ainda chegou a apresentar mistura pobre
logo ele esta ai postando com detalhes esses fatos
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liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.
ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…
ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...
só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...
nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...
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liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.
ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…
ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...
só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...
nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...
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o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?
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o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?
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o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.
já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…
as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...
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será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?
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os valores a injeção está lendo e processando certo, pois mostra no scanner tudo certinho.
o scanner le a injecao por um canal serial, então ela primeiro faz a leitura e processamento de todos os sinais antes de enviar. se estivesse algum sensor, ou fio ou até processamento errado na injecao ela mandaria para o scanner errado…
e já chequei a fiação que vai pros bicos e pra bobina, estão todos certos. tambem acredito q se tivesse algum fio quebrado indo pra bobina o carrro falharia, pois ficaria em 2 cilindros.
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para mim tá parecendo algum problema no map pois se ele desconecta o sensor volta tudo ao normal certo? ou seja o map ta mandando um valor errado pra central (dentro do padrão mais errado), então a central acha q ta entando determinado x de ar e manda x de combustivel e na verdade ta entrando mais ar com o x de combustivel fica pobre, nas velas da pra perceber claramente que o carro ta com falta de combustivel mesmo.
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o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.
já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…
as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...
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as velas estão até q bonitas, mas esse estado saudavel delas pode ser pq não estava segurando o po logo antes de tirar as fotos. se a mistura esta boa na baixa e vc rodar muito antes de tirar elas pra verificar, ja complica, pois mudam de cor.
estranho…não tem catalisador pra entupir, a correia dentada esta no ponto, o comando esta no ponto (imagino q vc ja tenha verificado), não tem entrada de ar falsa na admissão, os sensores estão todos ok, a pressão na linha esta ok (tb imagino q vc ja tenha verificado), a vazão dos bicos tb esta blz (imagino q vc tb tenha conferido isso na maquina).
complicado...
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sonda de teste nao… nem sei o que vem a ser isso.
mas liguei 2 outras sondas de 4 fios na injecao e não muda absolutamente nada...
bom, com resistor no sensor de temperatura dá pra andar. só que em algumas situacoes ainda dá falta...
hoje eu desisti e botei a turbina pra girar, na gasolina mesmo...
afroxei bastante a wastegate e mandei ver.
com os 2 bicos abrindo quase nada o carro fica bem alimentado, mas nao passou de 0,3 bar.
ai parei o carro e fui subir a pressão, mas queimei o braco no coletor e o parafuso tava pesado, vou esperar esfriar pra subir um pouco a pressao.
qual o maximo q posso usar na gasolina?? uns 0,5 ou mais?
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nao passe de 0,6 e ainda mais com algum problema q nao se sabe de onde vem….
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eu nem encheria turbo sem alimentação original perfeita.
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a tentacao é forte