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Voltei, e com problemas no meu corsa…

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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #46

    ja checou tbm linha de combustivel ?

    algum entupimento, niple mal acabado por dentro (ja vi)..

    injetores vc tem ctz absoluta q tao ok?

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #47

      poiseh luis, tem coisas que parecem nao ter explicacao mesmo, mas vai eliminando todas as possibilidades que uma hora a causa precisa aparecer

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #48

        eu tb num sei mais como ajudar o ktulu.

        esse carro dele tah com zina, urucubaca, mal-olhado ou algum trabalho de macumba… sei lá.

        esto non ekziste

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #49

          ajuda pro ktulu…

          tá encucado..

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            Willy Nelson
            escreveu em última edição por
            #50

            ktulu. e ai resolveu o problema ??? conta pra gente o que foi q aconteceu com esse corsa …

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDRE RUAS
              escreveu em última edição por
              #51

              eu acho que ele vendeu o carro….

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #52

                nao resolvi não…

                acho que vou abrir o motor essa semana.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  lembrei de uma coisa…

                  a umas semanas veio um corsa que eu tinha convertido já a algum tempo pra fazer revisão...o carro dava falta, mas estava tudo em ordem na injeção e media o bico na maquina e estava equalizadinho....

                  depois de bater cabeça um bom tempo pegamos 4 bicos de outro corsa e colocamos lá e aí ficou normal... na maquina medindo 2 de cada a diferença ?ra minima... acredito eu que seja por causa da corrente que o modulo pode manda pros bicos... deve ser menor que o da maquina de limpeza...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    que bomba vc está usando? a original? ela rodou na gasolina e no alcool, certo? por quanto tempo? 5 meses?

                    vc disse que mediu pressão, 3 bar e 6 estrangulado. e a vaz?o? foi medida?

                    meu carro tb não está andando nada e é a bomba que não tem vazão alguma. mas pressão, tem como a sua.

                    dosador original?

                    boa sorte

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      up pq estou curioso

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        segunda foi pra outra oficina.

                        e até agora nada…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          deixa dar um alo

                          pelo q conversei o carro esta no mecanico encostou ontem

                          o ktulu lembrou q tinha deixado o iat solto e nisso estava pegando o calor do motor

                          por simulacoes no telefone dele, viu q existe diferenca de coisa de 1,1ms no tempo de injecao, e coisa q ele notou q ao levar o carro para o mecanico estava melhor, pois ele estava usando um resistor no mesmo sensor de valor 4,7kohms o q no corsa enriquece a mistura e avanca o ponto….o carro esteve melhor, ainda chegou a apresentar mistura pobre

                          logo ele esta ai postando com detalhes esses fatos

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            4,7k deixa a injeção achar que a temperatura está próxima a zero grau…. entre 40 e 30?c na admissão é coisa de 1,5 a 2,5k no sensor...

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Ktulu
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.

                              ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…

                              ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...

                              só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...

                              nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #60

                                liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.

                                ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…

                                ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...

                                só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...

                                nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...

                                [snapback]433748[/snapback]

                                o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #61

                                  será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    #62

                                    o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?

                                    [snapback]433749[/snapback]

                                    o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.

                                    já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…

                                    as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #63

                                      será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?

                                      [snapback]433754[/snapback]

                                      os valores a injeção está lendo e processando certo, pois mostra no scanner tudo certinho.

                                      o scanner le a injecao por um canal serial, então ela primeiro faz a leitura e processamento de todos os sinais antes de enviar. se estivesse algum sensor, ou fio ou até processamento errado na injecao ela mandaria para o scanner errado…

                                      e já chequei a fiação que vai pros bicos e pra bobina, estão todos certos. tambem acredito q se tivesse algum fio quebrado indo pra bobina o carrro falharia, pois ficaria em 2 cilindros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #64

                                        para mim tá parecendo algum problema no map pois se ele desconecta o sensor volta tudo ao normal certo? ou seja o map ta mandando um valor errado pra central (dentro do padrão mais errado), então a central acha q ta entando determinado x de ar e manda x de combustivel e na verdade ta entrando mais ar com o x de combustivel fica pobre, nas velas da pra perceber claramente que o carro ta com falta de combustivel mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #65

                                          o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.

                                          já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…

                                          as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...

                                          [snapback]433757[/snapback]

                                          as velas estão até q bonitas, mas esse estado saudavel delas pode ser pq não estava segurando o po logo antes de tirar as fotos. se a mistura esta boa na baixa e vc rodar muito antes de tirar elas pra verificar, ja complica, pois mudam de cor.

                                          estranho…não tem catalisador pra entupir, a correia dentada esta no ponto, o comando esta no ponto (imagino q vc ja tenha verificado), não tem entrada de ar falsa na admissão, os sensores estão todos ok, a pressão na linha esta ok (tb imagino q vc ja tenha verificado), a vazão dos bicos tb esta blz (imagino q vc tb tenha conferido isso na maquina).

                                          complicado...

                                          1 Resposta Última resposta

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