Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltei, e com problemas no meu corsa…

Voltei, e com problemas no meu corsa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
115 Posts 30 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #47

    poiseh luis, tem coisas que parecem nao ter explicacao mesmo, mas vai eliminando todas as possibilidades que uma hora a causa precisa aparecer

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #48

      eu tb num sei mais como ajudar o ktulu.

      esse carro dele tah com zina, urucubaca, mal-olhado ou algum trabalho de macumba… sei lá.

      esto non ekziste

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #49

        ajuda pro ktulu…

        tá encucado..

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          Willy Nelson
          escreveu em última edição por
          #50

          ktulu. e ai resolveu o problema ??? conta pra gente o que foi q aconteceu com esse corsa …

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDRE RUAS
            escreveu em última edição por
            #51

            eu acho que ele vendeu o carro….

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #52

              nao resolvi não…

              acho que vou abrir o motor essa semana.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #53

                lembrei de uma coisa…

                a umas semanas veio um corsa que eu tinha convertido já a algum tempo pra fazer revisão...o carro dava falta, mas estava tudo em ordem na injeção e media o bico na maquina e estava equalizadinho....

                depois de bater cabeça um bom tempo pegamos 4 bicos de outro corsa e colocamos lá e aí ficou normal... na maquina medindo 2 de cada a diferença ?ra minima... acredito eu que seja por causa da corrente que o modulo pode manda pros bicos... deve ser menor que o da maquina de limpeza...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  que bomba vc está usando? a original? ela rodou na gasolina e no alcool, certo? por quanto tempo? 5 meses?

                  vc disse que mediu pressão, 3 bar e 6 estrangulado. e a vaz?o? foi medida?

                  meu carro tb não está andando nada e é a bomba que não tem vazão alguma. mas pressão, tem como a sua.

                  dosador original?

                  boa sorte

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    up pq estou curioso

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      segunda foi pra outra oficina.

                      e até agora nada…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        deixa dar um alo

                        pelo q conversei o carro esta no mecanico encostou ontem

                        o ktulu lembrou q tinha deixado o iat solto e nisso estava pegando o calor do motor

                        por simulacoes no telefone dele, viu q existe diferenca de coisa de 1,1ms no tempo de injecao, e coisa q ele notou q ao levar o carro para o mecanico estava melhor, pois ele estava usando um resistor no mesmo sensor de valor 4,7kohms o q no corsa enriquece a mistura e avanca o ponto….o carro esteve melhor, ainda chegou a apresentar mistura pobre

                        logo ele esta ai postando com detalhes esses fatos

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          4,7k deixa a injeção achar que a temperatura está próxima a zero grau…. entre 40 e 30?c na admissão é coisa de 1,5 a 2,5k no sensor...

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.

                            ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…

                            ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...

                            só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...

                            nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.

                              ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…

                              ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...

                              só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...

                              nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...

                              [snapback]433748[/snapback]

                              o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Ktulu
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?

                                  [snapback]433749[/snapback]

                                  o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.

                                  já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…

                                  as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?

                                    [snapback]433754[/snapback]

                                    os valores a injeção está lendo e processando certo, pois mostra no scanner tudo certinho.

                                    o scanner le a injecao por um canal serial, então ela primeiro faz a leitura e processamento de todos os sinais antes de enviar. se estivesse algum sensor, ou fio ou até processamento errado na injecao ela mandaria para o scanner errado…

                                    e já chequei a fiação que vai pros bicos e pra bobina, estão todos certos. tambem acredito q se tivesse algum fio quebrado indo pra bobina o carrro falharia, pois ficaria em 2 cilindros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      para mim tá parecendo algum problema no map pois se ele desconecta o sensor volta tudo ao normal certo? ou seja o map ta mandando um valor errado pra central (dentro do padrão mais errado), então a central acha q ta entando determinado x de ar e manda x de combustivel e na verdade ta entrando mais ar com o x de combustivel fica pobre, nas velas da pra perceber claramente que o carro ta com falta de combustivel mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.

                                        já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…

                                        as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...

                                        [snapback]433757[/snapback]

                                        as velas estão até q bonitas, mas esse estado saudavel delas pode ser pq não estava segurando o po logo antes de tirar as fotos. se a mistura esta boa na baixa e vc rodar muito antes de tirar elas pra verificar, ja complica, pois mudam de cor.

                                        estranho…não tem catalisador pra entupir, a correia dentada esta no ponto, o comando esta no ponto (imagino q vc ja tenha verificado), não tem entrada de ar falsa na admissão, os sensores estão todos ok, a pressão na linha esta ok (tb imagino q vc ja tenha verificado), a vazão dos bicos tb esta blz (imagino q vc tb tenha conferido isso na maquina).

                                        complicado...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          já experimentou trocar a sonda por uma de teste ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários