Palio fire 1.0l turbo k16
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um cara montou um palio young fire 55hp 1.0l 8v com kkk k16.
olha os posts do cara.
ae galera,
mandei fazer um coletor, escapamento e pressurização sob medida pra minha turbina k16 no meu palio young fire 1.0 8v.
hoje estávamos testando a bichona em altas rotações, com o carro no cavalete em ponto morto não chegava a encher nada, não passava dos 0,2 kg de pressão
isso em 7.000 giros.
pensei que tinha me ferrado, fiquei muito triste
mas quando colocamos o carro no asfalto pra andar deu pra sentir uma melhora a pressão até sobe aos 0,5 kg e combustivel em 5kg e o carro começa a engasgar e pedir alcool porque ainda estou com os bicos originais, amanhã vou comprar uns bicos com vazão de 100 ml e vou regular o dosador direitinho, acho que a tendencia é melhorar bem.
? bem provóvel que consiga chegar aos 1 kg de pressão.
outra coisa o coletor de admissão original é de pl?stico por isso dá até medo de andar com pressão acima de 0,5 bar e estourar.
alguém ja andou com mais pressão nesse coletor original de pl?stico ?
quantos kg será que ele aguenta ?
perguntei na f?lego quanto ficaria um coletor de admissão em aluminio para o palio fire r$800,00.
alguém conhece alguma solução mais barata ?
mas se vc for turbinar seu 1.0 não recomendo a k16 demora um pouco pra encher melhor procurar uma k14 mesmo, eu não imaginava que ela era tão grande pra um carro 1.0.
se tiver alguem que está interessado em trocar uma k14 por uma k16 novinha entre em contato comigo.
depois eu conto como ficou os finalmentes…
falow galera...
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ae pessoal finalmente terminei o trabalho no meu palio e ficou show
bom pra parar de engasgar e acender a luz de injeção quando entrava a pressão da turbona coloquei um clamper (diodo de 4,7 volts no map entre o fio do sensor verde e o terra preto )
o resultado é
vixhhh sem comentários só vendo pra vc crer não engasga nem a pau….. o carro ficou com aceleração redondinha
a turbina começa a encher com 3500 rpm e com
4000 já ta com 0,5 bar
5000 com 1,0 bar
6000 com 1,5 bar
6500 com 1,7 bar
ela enche até os 1,7 bar mas depois disso dá até medo de continuar acelerando porque o coletor de admissão é de pl?stico. com absoluta certeza ela chega aos 2kg de pressão, basta acelerar mais e estourar o coletor de admissão que é de plastico.
bico suplementar é que nada
troquei meus bicos coloquei um de (65ml/min em 2,5bar) e baixei a pressão de combustivel pra 1,5 bar em marcha lenta e sobe conforme a pressão chegando a 5 bar com bomba original alcool bosch.
o carro depois que passa dos 3000 giros tá muito violento
chega aos 150 km/h brincando
meu amigo jaime que me fez o coletor pressurização e escapamento tem um diplomata 6 cilindros e deixei ele pilotar meu carro pra sentir a pressão
ele falou que nem o seu diplomata 6 cilindros tem uma arrancada tão violenta assim...
com relação a turbina hahaha, quem diria heim
eu que pensei que tinha me ferrado com essa turbina grande
bom eu me arrisquei em colocar e correr o risco de me ferrar mas me dei muito bem
quem quiser colocar uma turbina k16 no seu milzinho com 2kg de pressão é só falar comigo eu mesmo montei tudo e configurei tudinho....
acho que nem vou mais querer trocar pela k14 nem t2 q nada com essa k16 chega tranquilo aos 2kg é só fazer um coletor de admissão de aluminio, quem sabe forjar os pistões e biela e perder o medo de socar o po no acelerador..........
lembrando que meu carro é palio young fire 1.0 8v 55cv original
agora com certeza tá com uns 130 cv pra mais preciso de um dina pra medir
falow galera muito obrigado pelos toques
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ae galera vou falar quanto eu gastei de cash $$
no meu caso, eu mesmo fui meu mecânico e preparador (meti as caras) então não gastei nada com mão de obra, foi tudo pesquisa na net e conhecimento do meu brother que tá no japoo
a turbina kkk k16 troquei num md sony que paguei r$ 150,00
coletor de escape foi feito sob medida no meu amigo jaime r$ 400,00
escapamento silem pro, jaime que fez com um 2,5 pol. r$ 300,00
pressurização em inox jaime r$ 100,00
dosador hpi belquip r$ 100,00
valvula de al?vio belquip r$ 110,00
vólvula de prioridade crestana & crestana r$ 40,00
intercooler 41x17 cm crestana & crestana r$ 250,00
mangueiras flexiveis azul 2 f?lego r$ 200,00
bicos injetores de 65ml/min a 2,5 bar a base de troca f?lego r$120,00
aeroquip de óleo mercado livre r$ 40,00
mangueiras de combustivel r$ 20,00
militec - 1 blower company r$ 60,00
aditivos para o radiador r$ 20,00
clamper (diodo zener 4,7v) r$ 0,25
bom assim que eu descolar uma camera digital eu posto umas fotos pra vcs verem o palio ok abraços…
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muita gente diz que k16 em motor mil não combina. eu acredito.
opniões?
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ai eh uma questao de gosto
tem gente que prefere pegada em baixas e medias rotacoes, tem gente que prefere carro empurrando em alta ateh o corte…
com certeza a k14 ia pegar mais cedo, mas a paulada que a k16 dá quando pega com certeza eh mais violenta...
oq nao combina eh turbina grande com cambio curto, isso sim....
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turbina boa é turbina que naum amarra em alta pra pressão desejada…pelo menos essa é minha opinião...
eu vo usra uma gt22 no meu millzinho...e acredito que ela naum amarre antes de 160~180cv...que acredito eu nem consiga extrair de um milzinho basico ...
sei lá...acho disperdicio usar turbina que aguenta lá seus 250~300cv em milzinho...
garanto que com uma k14 ele consegue a mesma potência e tem pegada mais cedo, ainda mais num mil que precisa, já que naum tem torque nenhum.....
cadum/cadum
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muita gente diz que k16 em motor mil não combina. eu acredito.
opniões?
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um pouco grande mesmo, essa turbina fica melhor num 1.6.
acredito que depois q regular o motor (pelos coments ficou claro que esta bem longe disso, com bicos originais, pressão absurda na linha de combustivel, não falou se ja alterou a curva de avanço e tal) a coisa tende a melhorar bastante.
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turbina boa eh a que atende ao gosto do dono do carro
se quer patada alta e girar athe casa do caraleo eh questao de gosto mesmo
soh q eh mt diferente tu ver um mil com turbina granda e um 2.0 com trubina grande
55hp pra empurrar 1 tonelada ateh a trubina pega eh uma coisa, 100 e poucos hp empurrando ateh a tal patada eh beeeeeeeem diferente =)
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turbina contagirus?
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um pouco grande mesmo, essa turbina fica melhor num 1.6.
acredito que depois q regular o motor (pelos coments ficou claro que esta bem longe disso, com bicos originais, pressão absurda na linha de combustivel, não falou se ja alterou a curva de avanço e tal) a coisa tende a melhorar bastante.
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exato. eu acho a k16 ótima para um motor 1.6l usado no dia-a-dia.
postei isso porque h? um tempo atr?z aconteceu má fuzu? na arrancada do rio porque apareceu um celta mil com k16. a maioria completa disse que não era mil nunca e tal porque mil não enche k16 e bl? bl? bl?.
só estou postando para dizer que é possível. na boa. só mais um mito derrubado, sem dizer se é bom ou ruim.
[]s
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foda ter turbo, pro carro ser aspro ate 5000rpm e so depois disso vai.
k16 num 1000 tem q ser + de responsa a preparação, ou trabalhar a turbina.
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o carro do cara ainda precisa de bastante acerto … vai melhorar bastante ainda ...
outra coisa é que todos tomam como base o que o vamp falou que acontecia no carro dele ... mas ninguem lembra que o dele é um 16v ... o que muda dr?sticamente a pegada em relação aos 8v.
esse cara do palio quebrou vêrios paradigmas. claro tem gente que gosta de carro com pegada em baixa ... outros não ... mas para quem curte um carro com giros altos fortes ... já sabe que uma k16 não é impossível como muito diziam até pouco tempo atrás ...