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Palio fire 1.0l turbo k16

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  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #17

    seja lá como for … o cara ficou feliz.

    eu acho que deva ficar interessante a brincadeira num 1000 com uma t dessas.

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #18

      foda ter turbo, pro carro ser aspro ate 5000rpm e so depois disso vai.

      k16 num 1000 tem q ser + de responsa a preparação, ou trabalhar a turbina.

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      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #19

        foda ter turbo, pro carro ser aspro ate 5000rpm e so depois disso vai.

        k16 num 1000 tem q ser + de responsa a preparação, ou trabalhar a turbina.

        [snapback]435019[/snapback]

        o carro do cara ainda precisa de bastante acerto … vai melhorar bastante ainda ...

        outra coisa é que todos tomam como base o que o vamp falou que acontecia no carro dele ... mas ninguem lembra que o dele é um 16v ... o que muda dr?sticamente a pegada em relação aos 8v.

        esse cara do palio quebrou vêrios paradigmas. claro tem gente que gosta de carro com pegada em baixa ... outros não ... mas para quem curte um carro com giros altos fortes ... já sabe que uma k16 não é impossível como muito diziam até pouco tempo atrás ...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #20

          se for p/ colocar no meu (fiasa) como ficaria.

          queria algo que entrasse nos 3000 / 3500 rpm

          que não estrangule em alta e andar c/ 0,8 bar

          sera que uma dessa daria??

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #21

            se for p/ colocar no meu (fiasa) como ficaria.

            queria algo que entrasse nos 3000 / 3500 rpm

            que não estrangule em alta e andar c/ 0,8 bar

            sera que uma dessa daria??

            [snapback]435040[/snapback]

            o teu entrar quer dizer começar a pressurizar ou estar com pressão máxima que vc regulou … no caso 0,8kg?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #22

              fabio, estou pensando em começar a entrar a turbina em torno dos 3.000/3500 rpm, não queria que entrasse muito cedo, assim qdo quiser andar de boa fico nessa faixa de rotação.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TiBiSsA
                escreveu em última edição por
                #23

                jf, pela pegada em baixa e pela pouca pressao, sugiro que vc va de k14 mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  mas essa k14 ficaria amarrada em alta?

                  tipo ela vai ficar estrangulada (perto do corte de rpm) ou ainda teria folego p/ aguentar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    mas isso nao quer dizer que o carro vai ser mil até os 5 mil…

                    seilah, pelo menos no meuj caso é assim

                    vem 0,2 0,3 de pressao desde os 2,800 por ai... vc ja sente facil o torque a mais

                    mas a paulada da vindo só la pelos 4.500

                    acredito que no carro dele deve ser igual....

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Blattner
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu gosto de turbina pequena e pressao alta…..

                      uso k16 com eixo de titantio em 1.8 20v....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        eu gosto de turbina pequena e pressao alta…..

                        uso k16 com eixo de titantio em 1.8 20v....

                        [snapback]435252[/snapback]

                        estou com essa config no momento mas não por opção. meu motor é 2.0 com extenão trabalho de cabeçote, tudo balanceado balanceado, conjunto rotativo aliviado, etc… to com uma lacon 42/63 e acho q ta amarrando d+ o carro. ando com 1,5 bar e noto uma pegada em baixa já bem cavala mas quando chega em 5k o motor já vai morrendo e pede trocas de marcha em 6k. assim q pintar uma graninha vai entrar uma config beeeem maior de turbina ali...

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Blattner
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          acho q pra quem esta fazendo um trabalho completo no motor… uma turbina grande fica otimo... mas quem ta mexendo apenas num up no turno original. uma turbina pequena com pressao alta.... da uma otima pegada em baixa e matem a potencia em alta....

                          pelo menos no meu carro q é feito pra rua, viajar e etc... ta bem legal

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carbon
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            mas essa k14 ficaria amarrada em alta?

                            tipo ela vai ficar estrangulada (perto do corte de rpm) ou ainda teria folego p/ aguentar.

                            [snapback]435064[/snapback]

                            pelo amor de deus turbo que amarra é gt12, t2 e olhe lá, se você for exigente.

                            eu acho que k14 em milzinho é sem reclamações, h? não ser que você queria pegada muito em baixa tipo 2000-2500rpm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              um pouco grande mesmo, essa turbina fica melhor num 1.6.

                              acredito que depois q regular o motor (pelos coments ficou claro que esta bem longe disso, com bicos originais, pressão absurda na linha de combustivel, não falou se ja alterou a curva de avanço e tal) a coisa tende a melhorar bastante.

                              [snapback]434593[/snapback]

                              pra voce estar dizendo que eh grande… entao eh pq eh mesmo ehhehehe :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Carbon
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                pra voce estar dizendo que eh grande…  entao eh pq eh mesmo ehhehehe :glare:

                                [snapback]435808[/snapback]

                                hauhuahuahuah

                                aprendi essa mania de grandeza aqui no pp mesmo

                                os culpados que apareçam

                                e o pior é que os culpados continuam me surpreendendo :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  não sei pq essa mania de grandeza… cada um tem o seu gosto, lágico.

                                  o projeto desse cara deve ter ficado interessante, o importante é que ele está satisfeito com o resultado.

                                  pra mim, a turbina tem que casar com o conjunto que vc tem, desenvolver o máximo em todos os regimes de rotação.

                                  o pessoal cita a t2 como uma turbina que amarra em alta, mas esquece que ela não tem uma configuração única. vou explicar o que aconteceu no meu carro: tinha uma t2 com a parte quente .35, começava encher na faixa dos 2500 rpm, mas amarrava lá pros 5000. estou com outra agora, mas com a carca?a quente .40, entra lá pros 3300 rpm e não amarra o carro em alta. consegui achar a turbina ideal pro meu carro (fiasa 1300).

                                  os modelos kkk eu desconhe?o, só sei que são superiores as garrets, pretendo colocar uma dessas quando for trocar a minha. alguem aí tem as medidas das k14, k16??

                                  1 Resposta Última resposta

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