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Entrada de ar falsa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    epinheirojr
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, tow com um probleminha chato.

    o carro tah na oficina colocando o coletor mi (era monoponto), mas qnd agente liga o carro ele fica aceleradaum, cerca de 4000rpm. ai agente tampa a boca do tbi totalmente e o carro continua aceleradaum. jah trocou a junta do coletor de admissão, jah colocou até 2 juntas com mais um monte dakelas colas pra junta e nada de parar de acelerar. agora o mecanico disse q pode ser q esteja entrando ar pelo coletor de escape. hein? se tivesse com problema no coletor de escape o carro aceleraria? num iria apenas ficar com barulho diferente?

    alguém tem idéia do q pode causar essa aceleração, algum problema no cabeçote, valvulas, sei lá?

    antes do carro ir pra oficina ele tava funcionando normal.

    t+

    eduardo pinheiro

    manaus-am

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      cabecote empenado, junta do cabecote, alguma valvula empenadao problema q ai é pra dentro nao da pra ver com sabao…..

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      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #3

        2 juntas , uma sobre a outra não resolve seu problema…pelo contrário..piora a brincadeira...

        2 materiais deform?veis se chocando não dá certo

        dá uma olhada na mangueira do hidrovócuo se tá colocada direito..qdo eu solto a do meu carro ocm o motor em funciionameto, minha lenta pula pra quase 6k

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #4

          cara nao esta travado meio que abertoo tbi qdoeu troquei omeupor o de 65 mm

          ficou aceleradão pensei que fosse atuador mas não havia fica umpouco esticado o cabo do acelerador

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #5

            estranho …

            tiraram o cabeçote do lugar?

            se ele estava normal o que tiraram fora o coletor???

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              epinheirojr
              escreveu em última edição por
              #6

              cabecote empenado, junta do cabecote, alguma valvula empenadao problema q ai é pra dentro nao da pra ver com sabao…..

              [snapback]435153[/snapback]

              esse eh meu medo

              :ninja:

              t+

              eduardo pinheiro

              manaus-am

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              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #7

                2 juntas , uma sobre a outra não resolve seu problema…pelo contrário..piora a brincadeira...

                2 materiais deform?veis se chocando não dá certo

                dá uma olhada na mangueira do hidrovócuo se tá colocada direito..qdo eu solto a do meu carro ocm o motor em funciionameto, minha lenta pula pra quase 6k

                [snapback]435167[/snapback]

                jah foi verificada a mangueira do hidrovócuo e tah ok.

                t+

                eduardo pinheiro

                manaus-am

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                • E Offline
                  E Offline
                  epinheirojr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara nao esta travado meio que abertoo  tbi  qdoeu  troquei omeupor o de 65 mm

                  ficou aceleradão pensei que fosse atuador  mas não  havia fica umpouco esticado o cabo  do acelerador

                  [snapback]435286[/snapback]

                  jah foi verificado o cabo, jah foi solto, e jah foi até tampada a boca do tbi e continua aceleradaum.

                  t+

                  eduardo pinheiro

                  manaus-am

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tampa a boca do tbi e espirra wd-40 em todos os possiveis lugares de entrada de ar.

                    base do coletor de admissao, coletor, etc..

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      epinheirojr
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      estranho …

                      tiraram o cabeçote do lugar?

                      se ele estava normal o que tiraram fora o coletor???

                      [snapback]435294[/snapback]

                      naum foi tirado o cabeçote. naum foi dado pau na m?quina. naum superaqueceu. chegou na oficina andando normal. soh foi trocar o coletor de mono pra mi. ai começou a trag?dia.

                      detalhe: nessa troca tive que tampar akela sa?da de água do cabeçote que ia pro coletor mono. será q tem algo a ver com isso?

                      t+

                      eduardo pinheiro

                      manaus-am

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        epinheirojr
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tampa a boca do tbi e espirra wd-40 em todos os possiveis lugares de entrada de ar.

                        base do coletor de admissao, coletor, etc..

                        [snapback]435372[/snapback]

                        jah fiz brimo, e nada apareceu de errado.

                        t+

                        eduardo pinheiro

                        manaus-am

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          jah fiz brimo, e nada apareceu de errado.

                          t+

                          eduardo pinheiro

                          manaus-am

                          [snapback]435375[/snapback]

                          vc obstruiu a passagem de agua do coletor, ne?

                          foi bem vedado aquilo ali?

                          o coletor de admissao ta blz? a base do tbi ta blz tb? nao ta dando entrada por ali?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            epinheirojr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vc obstruiu a passagem de agua do coletor, ne?

                            foi bem vedado aquilo ali?

                            o coletor de admissao ta blz? a base do tbi ta blz tb? nao ta dando entrada por ali?

                            [snapback]435380[/snapback]

                            isso. foi sim, num tah passando nada lá.

                            o coletor aparentemente tah todo ok, procurei rachaduras ou algo parecido e nada de errado. tbi tbm parece ok. e o teste de jogar agua ou wd 40 tbm foi feito entre o tbi e o coletor. tbm nada de errado.

                            t+

                            eduardo pinheiro

                            manaus-am

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pra tá tudo ok e o carro estar nessa rotação vc tem q estar ouvindo ele chupando o ar por algum lugar, ca?a legal com calma q vc acha…

                              já tentou colocar algum equipamento de leitura?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                Quadrelli
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                esse coletor e novo,ou e usado?

                                o mecanico ja viu se o coletor esta encostando bem no cabe;ote?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DRC Racing
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nos coletores de adm. do mi embaixo dele tem um lugar pra vc colocar um parafuso que prende uma peça onde segura uma parte do chicote do mi…..esse pedaão do coletor onde tem essa rosca pra colocar um parafuso é está pegando no coletor de escape?? meu irmão montou um coletor desse ai em uma parti aqui na minha oficina e é tinha reparado nisso....resultado entrada falsa de ar por baixo do coletor de adm.....e vc olhando é percebe nada...dá impressão de que está[a tudo certinho no lugar.....e ali é tem como vc fazer o teste do wd ou sabão...pq vc é tem acesso e nem como enxergar nada ali em baixo do coletor.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se fosse carburado, iria te falar pra usar um vacuometro..

                                    mas era monoponto né???

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      o suporte que falei é este aqui bem no meio do coletor de adm. aqui na parte de baixo…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #19

                                        pra tá tudo ok e o carro estar nessa rotação vc tem q estar ouvindo ele chupando o ar por algum lugar, ca?a legal com calma q vc acha…

                                        já tentou colocar algum equipamento de leitura?

                                        [snapback]435900[/snapback]

                                        não coloquei scanner pq o carro roda apenas com his + map positivo.

                                        t+

                                        eduardo pinheiro

                                        manaus-am

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #20

                                          esse coletor e novo,ou e usado?

                                          o mecanico ja viu se o coletor esta encostando bem no cabe;ote?

                                          [snapback]435902[/snapback]

                                          ? usado. bom, suponho que o mecânico tenha visto. pelo menos, era o mínimo q ele deveria fazer.

                                          bom, vou procurar outro mecânico pra ver se consegue.

                                          t+

                                          eduardo pinheiro

                                          manaus-am

                                          1 Resposta Última resposta

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