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Turbina tgv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
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    #3

    se ele tem grana cabe a voce tirar essa ideia loca dele aqui em vinhedo quem tem maxion tá buscando quase 200cv….

    [snapback]437457[/snapback]

    arruma uma receita dessas cara

    q turbina o pessoal ta usando ai, pois a tgv alem de cara, ja ouvi reclamações de durar muito pouco..

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
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      #4

      alguem lembra de uma picape (grande, a diesel) preta q saiu na auto power a uns tempos?

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      • T Offline
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        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #5

        alguem lembra de uma picape (grande, a diesel) preta q saiu na auto power a uns tempos?

        [snapback]437532[/snapback]

        eu lembro… era uma f1000... a viuva negra...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #6

          aah, se ele ker tanta potencia assim, mete nitro

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #7

            eu lembro… era uma f1000... a viuva negra...

            [snapback]437535[/snapback]

            isso, eram 330cvs se não me engano. o fião que fez a parte de turbinamento e o acerto de bicos e bomba dela (qdo ele morava em prudente) , posso ver com ele +- q eixo e rotor ele usou nela caso o motor da picape em questão seja igual.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Martin
              escreveu em última edição por
              #8

              a f1000 nao era mwm 229 6 cilindros ?

              qto a s10 2.5…

              o 2.8 eh totalemente diferente do 2.5...

              otro projeto, otro motor.

              a começar da inje?ao.. o 2.5 eh inje?ao mecanica e o 2.8 usa common rail.

              acredito que nao seja possivel abrir um 2.5 pra 2.8 com as peças do 2.8.

              abs..

              martin

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              • B Offline
                B Offline
                Bruno
                escreveu em última edição por
                #9

                sei duma ford f-250 preta c/ 300cv+ snme da ap, e tb de um troller t4-r de rally, esse c/ o 2.8, era algo absurdo segundo a reportagem.

                preciso achar ela aqui no meio da pilha de revistas.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pessoal, pelo que sei é o seguinte. da camionete dele, só será usado o bloco, nada mais, vb, biela, pistão, cabeçote, bomba tudo novo, tudo da 2.8, o pistão é un pouco maior e o vira tem mais curso pra aumentar as 300cc.

                  a potencia que ele quer é de uns 180cv, porem a tgv alem de super cara é uma turbina que ja tem bastante reclamação en questão de durabilidade e como no motor dele ela ja vai trabalhar sob presão maior, ele tá com medo dela abrir logo as pernas, então quero a sugestão do pessoal ai de uma turbina a ser montada nela pra soprar legal no futuro 2.8

                  a turbina original é a t2 comun (.35/.42)

                  estavamos pensando nas seguintes turbinas

                  • gt25

                  • k16

                  • t2 5 furos (un pouco maior q a original dele)

                  ai pessoal, qual turbina vcs recomendan colocar nela fora a tgv.

                  ah, e nitro ta fora de questão tanto pra min quando pra ele, aki no paraguay não tem estação pra recaregar, e do geito q somos não dá pra ir toda semana pro brasil recaregar a garrafa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.

                    a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…

                    o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.

                      a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…

                      o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.

                      [snapback]437809[/snapback]

                      obrigado cara ta me ajudando muito

                      o que seria a turbina estar trabalhando en pt (presão totaol??)

                      estavamos mesmo pensando na k16, por ser mais acessivel.

                      a bomba será trabalhada e tambein usar? bicos maiores (não sei qual motor 3.0 4cil)

                      presão não sabemos ainda. intercooler assim que meu tio mandar o q ele me prometou vou fazer un pro manco(meu gol :ninja: ) e un pra s-10

                      queria saber qual nivel de potencia vcs acha confiavel nas bielas do power stroke 2.8 ou quais bielas e pistão recomenda usar, lembrando que si tiver algum forjado a bom preso esta dentro das intenções dele..

                      ps: ele só não ta muito afim de usar a tgv pelo fato de varias pessoas ter falado pra ele que não aguenta muito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.

                        a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…

                        o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.

                        [snapback]437809[/snapback]

                        muita diferença entre k16 e t3 de tempra???

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          isso, eram 330cvs se não me engano. o fião que fez a parte de turbinamento e o acerto de bicos e bomba dela (qdo ele morava em prudente) , posso ver com ele +- q eixo e rotor ele usou nela caso o motor da picape em questão seja igual.

                          [snapback]437546[/snapback]

                          olha, eu vê a revista, mais não lá a materia, teria q ver q motor tinha nela, pois tem f1000 tanto com motor maxion como mwm, o motor desta s-10 é um maxion 2.5 mais vai ser passsado pra 2.8 usando vira de ranger power stroke, biela e pistão não lembro de qual e camisas si não me engano da s-10 2.8 mwm, ou seja, vai virar un 2.8 mais continuar? usando o bloco da maxion 2.5 aberto, a bomba tambein será mexida, vai ser trocado tudo pro dentro, apenas será mantido a carca?a dela, e o cabeçote será trabalhado, mais não tenho ainda detalhes da preparação que será feita nele, por enquanto sei q será alargado e equalizados os dutos, valvulas trocadas por maiores. o comando continuar? o original..

                          que turbina vc recomenda pra ela??

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            olha, eu vê a revista, mais não lá a materia, teria q ver q motor tinha nela, pois tem f1000 tanto com motor maxion como mwm, o motor desta s-10 é um maxion 2.5 mais vai ser passsado pra 2.8 usando vira de ranger power stroke, biela e pistão não lembro de qual e camisas si não me engano da s-10 2.8 mwm, ou seja, vai virar un 2.8 mais continuar? usando o bloco da maxion 2.5 aberto, a bomba tambein será mexida, vai ser trocado tudo pro dentro, apenas será mantido a carca?a dela, e o cabeçote será trabalhado, mais não tenho ainda detalhes da preparação que será feita nele, por enquanto sei q será alargado e equalizados os dutos, valvulas trocadas por maiores. o comando continuar? o original..

                            que turbina vc recomenda pra ela??

                            [snapback]438088[/snapback]

                            o fião m edisse que essa picape ficou muito forte, mas perdeu um pouco em baixa (em relação a outra menos potente). na revista disseram q tava muito forte desde a baixa, talvez pq não tinham andando nessa mesma picape qdo usava outro turbo q ele testou. o cabeçote não precisou ser mexido (não sei se baixaram a taxa original, mas acredito que não). o macete mesmo ficou no turbo, na bomba e nos bicos. não tem nada demais ali, só pequenos detalhes.

                            me diz se o motor é o mesmo q o da revista e te consigo a config completa do turbo q usaram nela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o fião m edisse que essa picape ficou muito forte, mas perdeu um pouco em baixa (em relação a outra menos potente). na revista disseram q tava muito forte desde a baixa, talvez pq não tinham andando nessa mesma picape qdo usava outro turbo q ele testou. o cabeçote não precisou ser mexido (não sei se baixaram a taxa original, mas acredito que não). o macete mesmo ficou no turbo, na bomba e nos bicos. não tem nada demais ali, só pequenos detalhes.

                              me diz se o motor é o mesmo q o da revista e te consigo a config completa do turbo q usaram nela.

                              [snapback]438101[/snapback]

                              blz, vou sair a procura da revista pra ver si descubro que motor tem essa f1000 da revista, ou pra faciliar minha vida, pede pro fião que motor ?, si for o maxion original da f1000 é o mesmo da s10 mais si for mwm ai ja não ?, tem o mwm 229 e tem outro que veio nas mais novas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #17

                                falo com ele aos sabados (nas vzs q la abre de fds), ai pergunto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #18

                                  o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

                                  ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

                                    ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

                                    [snapback]438131[/snapback]

                                    tem a sincronia do ponto de injeção, q é tão importante qto o ponto de ignição num motor ciclo otto. :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #20

                                      falo com ele aos sabados (nas vzs q la abre de fds), ai pergunto.

                                      [snapback]438126[/snapback]

                                      vlw carol assim q tiver novidades vc posta aki blz vou ficar dando uns up pro post ficar aki en cima :ninja:

                                      tshiii. não é bem assim, os motor ciclo otto tem o ponto de ignição q é o momento onde a vela vai dar a faisca e os motores diesel, tem o ponto de injeção que vc tem que regular na bomba, si vc injetar o diesel muito tarde seria o mesmo que ter un ponto atrazado e si injetar muito sedo seria o mesmo que un ponto muito avan?ado, entendeu, tem um parafuso que regula isso, e si mexer minima coisa vc ja nota, e como, pois andamos brincando um pouco na s-10 com o ponto de injeção, com 1.5bar e a bomba aberta pra alimentar isso e avan?amos o ponto e atrazamos tambein, mais não tivemos ganho de potencia, mais tá un pouquinho atrazado en relação ao original ja que tem mais presão o que faz a mistura explodir mais rapido, o mesmo que acontece nos motores a gasolina/alcool si vc usa um ponto muito avan?ado alem da batida de pino tem a perca de potencia q nos diesel só perde potencia pelo que vimos hehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

                                        ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

                                        [snapback]438131[/snapback]

                                        esqueci de dizer tambein que é mais complicado pra analizar a mistura, pois não tem sonda muito menos vela pra olhar a cor.

                                        e si deixar muito rico lava cilindro facilmente, bem mais facil que ciclo otto, mais q é bom brincar com ciclo diesel ? mais ainda fricar de segunda.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          muita diferença entre k16 e t3 de tempra???

                                          [snapback]437878[/snapback]

                                          cara conversei com o ex dono do maxion k16 hoje (fila do bradesco :glare: deu pra por muito assunto em dia ) ele disse que da t3 pra k16 ele sentiu uma diferença grande mas até ai a k16 era trabalhada e a t3 não(que depois foi vendida pra colocar em outra s10)segundo ele. o unico incoveniente da operação diz ele que a s10 sumia na fuma?a… do diesel... que ela deixava um rastro preto de fuligem a ponto de poder analisar o movimento do ar na ca?amba hehe :ninja:.

                                          ele trocou a s10 por uma f250 qur tá encostada tb porque é manca hehehe

                                          p.s. disse que tentar abrir o 2.5 é perda de tempo e de muito dinheiro que é mais negocio passar a s10 2.5 pra frente e pegar uma 2.8 logo. e o 2.5 é feito pra trabalho não pra ficar torando por ai...

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