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Turbina tgv

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    Bruno
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    #9

    sei duma ford f-250 preta c/ 300cv+ snme da ap, e tb de um troller t4-r de rally, esse c/ o 2.8, era algo absurdo segundo a reportagem.

    preciso achar ela aqui no meio da pilha de revistas.

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      marcioap
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      #10

      pessoal, pelo que sei é o seguinte. da camionete dele, só será usado o bloco, nada mais, vb, biela, pistão, cabeçote, bomba tudo novo, tudo da 2.8, o pistão é un pouco maior e o vira tem mais curso pra aumentar as 300cc.

      a potencia que ele quer é de uns 180cv, porem a tgv alem de super cara é uma turbina que ja tem bastante reclamação en questão de durabilidade e como no motor dele ela ja vai trabalhar sob presão maior, ele tá com medo dela abrir logo as pernas, então quero a sugestão do pessoal ai de uma turbina a ser montada nela pra soprar legal no futuro 2.8

      a turbina original é a t2 comun (.35/.42)

      estavamos pensando nas seguintes turbinas

      • gt25

      • k16

      • t2 5 furos (un pouco maior q a original dele)

      ai pessoal, qual turbina vcs recomendan colocar nela fora a tgv.

      ah, e nitro ta fora de questão tanto pra min quando pra ele, aki no paraguay não tem estação pra recaregar, e do geito q somos não dá pra ir toda semana pro brasil recaregar a garrafa…

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
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        Padula
        escreveu em última edição por
        #11

        aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.

        a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…

        o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.

        1 Resposta Última resposta
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #12

          aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.

          a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…

          o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.

          [snapback]437809[/snapback]

          obrigado cara ta me ajudando muito

          o que seria a turbina estar trabalhando en pt (presão totaol??)

          estavamos mesmo pensando na k16, por ser mais acessivel.

          a bomba será trabalhada e tambein usar? bicos maiores (não sei qual motor 3.0 4cil)

          presão não sabemos ainda. intercooler assim que meu tio mandar o q ele me prometou vou fazer un pro manco(meu gol :ninja: ) e un pra s-10

          queria saber qual nivel de potencia vcs acha confiavel nas bielas do power stroke 2.8 ou quais bielas e pistão recomenda usar, lembrando que si tiver algum forjado a bom preso esta dentro das intenções dele..

          ps: ele só não ta muito afim de usar a tgv pelo fato de varias pessoas ter falado pra ele que não aguenta muito.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #13

            aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.

            a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…

            o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.

            [snapback]437809[/snapback]

            muita diferença entre k16 e t3 de tempra???

            1 Resposta Última resposta
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #14

              isso, eram 330cvs se não me engano. o fião que fez a parte de turbinamento e o acerto de bicos e bomba dela (qdo ele morava em prudente) , posso ver com ele +- q eixo e rotor ele usou nela caso o motor da picape em questão seja igual.

              [snapback]437546[/snapback]

              olha, eu vê a revista, mais não lá a materia, teria q ver q motor tinha nela, pois tem f1000 tanto com motor maxion como mwm, o motor desta s-10 é um maxion 2.5 mais vai ser passsado pra 2.8 usando vira de ranger power stroke, biela e pistão não lembro de qual e camisas si não me engano da s-10 2.8 mwm, ou seja, vai virar un 2.8 mais continuar? usando o bloco da maxion 2.5 aberto, a bomba tambein será mexida, vai ser trocado tudo pro dentro, apenas será mantido a carca?a dela, e o cabeçote será trabalhado, mais não tenho ainda detalhes da preparação que será feita nele, por enquanto sei q será alargado e equalizados os dutos, valvulas trocadas por maiores. o comando continuar? o original..

              que turbina vc recomenda pra ela??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #15

                olha, eu vê a revista, mais não lá a materia, teria q ver q motor tinha nela, pois tem f1000 tanto com motor maxion como mwm, o motor desta s-10 é um maxion 2.5 mais vai ser passsado pra 2.8 usando vira de ranger power stroke, biela e pistão não lembro de qual e camisas si não me engano da s-10 2.8 mwm, ou seja, vai virar un 2.8 mais continuar? usando o bloco da maxion 2.5 aberto, a bomba tambein será mexida, vai ser trocado tudo pro dentro, apenas será mantido a carca?a dela, e o cabeçote será trabalhado, mais não tenho ainda detalhes da preparação que será feita nele, por enquanto sei q será alargado e equalizados os dutos, valvulas trocadas por maiores. o comando continuar? o original..

                que turbina vc recomenda pra ela??

                [snapback]438088[/snapback]

                o fião m edisse que essa picape ficou muito forte, mas perdeu um pouco em baixa (em relação a outra menos potente). na revista disseram q tava muito forte desde a baixa, talvez pq não tinham andando nessa mesma picape qdo usava outro turbo q ele testou. o cabeçote não precisou ser mexido (não sei se baixaram a taxa original, mas acredito que não). o macete mesmo ficou no turbo, na bomba e nos bicos. não tem nada demais ali, só pequenos detalhes.

                me diz se o motor é o mesmo q o da revista e te consigo a config completa do turbo q usaram nela.

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                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o fião m edisse que essa picape ficou muito forte, mas perdeu um pouco em baixa (em relação a outra menos potente). na revista disseram q tava muito forte desde a baixa, talvez pq não tinham andando nessa mesma picape qdo usava outro turbo q ele testou. o cabeçote não precisou ser mexido (não sei se baixaram a taxa original, mas acredito que não). o macete mesmo ficou no turbo, na bomba e nos bicos. não tem nada demais ali, só pequenos detalhes.

                  me diz se o motor é o mesmo q o da revista e te consigo a config completa do turbo q usaram nela.

                  [snapback]438101[/snapback]

                  blz, vou sair a procura da revista pra ver si descubro que motor tem essa f1000 da revista, ou pra faciliar minha vida, pede pro fião que motor ?, si for o maxion original da f1000 é o mesmo da s10 mais si for mwm ai ja não ?, tem o mwm 229 e tem outro que veio nas mais novas.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #17

                    falo com ele aos sabados (nas vzs q la abre de fds), ai pergunto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
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                      #18

                      o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

                      ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

                      1 Resposta Última resposta
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                        #19

                        o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

                        ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

                        [snapback]438131[/snapback]

                        tem a sincronia do ponto de injeção, q é tão importante qto o ponto de ignição num motor ciclo otto. :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          falo com ele aos sabados (nas vzs q la abre de fds), ai pergunto.

                          [snapback]438126[/snapback]

                          vlw carol assim q tiver novidades vc posta aki blz vou ficar dando uns up pro post ficar aki en cima :ninja:

                          tshiii. não é bem assim, os motor ciclo otto tem o ponto de ignição q é o momento onde a vela vai dar a faisca e os motores diesel, tem o ponto de injeção que vc tem que regular na bomba, si vc injetar o diesel muito tarde seria o mesmo que ter un ponto atrazado e si injetar muito sedo seria o mesmo que un ponto muito avan?ado, entendeu, tem um parafuso que regula isso, e si mexer minima coisa vc ja nota, e como, pois andamos brincando um pouco na s-10 com o ponto de injeção, com 1.5bar e a bomba aberta pra alimentar isso e avan?amos o ponto e atrazamos tambein, mais não tivemos ganho de potencia, mais tá un pouquinho atrazado en relação ao original ja que tem mais presão o que faz a mistura explodir mais rapido, o mesmo que acontece nos motores a gasolina/alcool si vc usa um ponto muito avan?ado alem da batida de pino tem a perca de potencia q nos diesel só perde potencia pelo que vimos hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

                            ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

                            [snapback]438131[/snapback]

                            esqueci de dizer tambein que é mais complicado pra analizar a mistura, pois não tem sonda muito menos vela pra olhar a cor.

                            e si deixar muito rico lava cilindro facilmente, bem mais facil que ciclo otto, mais q é bom brincar com ciclo diesel ? mais ainda fricar de segunda.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              muita diferença entre k16 e t3 de tempra???

                              [snapback]437878[/snapback]

                              cara conversei com o ex dono do maxion k16 hoje (fila do bradesco :glare: deu pra por muito assunto em dia ) ele disse que da t3 pra k16 ele sentiu uma diferença grande mas até ai a k16 era trabalhada e a t3 não(que depois foi vendida pra colocar em outra s10)segundo ele. o unico incoveniente da operação diz ele que a s10 sumia na fuma?a… do diesel... que ela deixava um rastro preto de fuligem a ponto de poder analisar o movimento do ar na ca?amba hehe :ninja:.

                              ele trocou a s10 por uma f250 qur tá encostada tb porque é manca hehehe

                              p.s. disse que tentar abrir o 2.5 é perda de tempo e de muito dinheiro que é mais negocio passar a s10 2.5 pra frente e pegar uma 2.8 logo. e o 2.5 é feito pra trabalho não pra ficar torando por ai...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #23

                                pesssoal, o que vcs acham de uma .50 com rotor 51mm e eixo 49mm com caracol quente .36 levando en consideração que a original é .35 porem com eixo si não me engano 41mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #24

                                  em resposta a sua mp: ja te falei marcio, eu não manjo de turbo em diesel pra dizer se fica bom ou não. o q posso fzr (conforme tinha dito antes) é ver com o fião alguma dica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #25

                                    pessoal, pelo que sei é o seguinte. da camionete dele, só será usado o bloco, nada mais, vb, biela, pistão, cabeçote, bomba tudo novo, tudo da 2.8, o pistão é un pouco maior e o vira tem mais curso pra aumentar as 300cc.

                                    a potencia que ele quer é de uns 180cv, porem a tgv alem de super cara é uma turbina que ja tem bastante reclamação en questão de durabilidade e como no motor dele ela ja vai trabalhar sob presão maior, ele tá com medo dela abrir logo as pernas, então quero a sugestão do pessoal ai de uma turbina a ser montada nela pra soprar legal no futuro 2.8

                                    a turbina original é a t2 comun (.35/.42)

                                    estavamos pensando nas seguintes turbinas

                                    • gt25

                                    • k16

                                    • t2 5 furos (un pouco maior q a original dele)

                                    ai pessoal, qual turbina vcs recomendan colocar nela fora a tgv.

                                    ah, e nitro ta fora de questão tanto pra min quando pra ele, aki no paraguay não tem estação pra recaregar, e do geito q somos não dá pra ir toda semana pro brasil recaregar a garrafa…

                                    ola caro colega, em questão de aumento de potência do motor em cv, isso é muito fácil; no caso do seu amigo é mais fácil ainda é só procurar um bom bombista e com uma adequada preparação de bicos e bomba claro sempre dosando a pressão correta na turbina; sobre o seu comentários da turbina gtv é claro que é melhor, muito melhor em media e baixa rotação e em retomadas no caso do uso de valvula de alivio…

                                    mas o problema é esse, quanto v mais vc exige do mecanismo, relativamente maior é o desgaste... e no caso do motor mwm 2.8 émais facil ainda.. com uma programção no modulo ecm ( modulo de gerenciamento do motor) e tambem com uma correta regulagem de pressão da tubina.

                                    aqui com caminhões conceguimos aumentar em ate 1/3 da potencia... no caso do motor 2.5 talves sera necessario a auteração das valvulas de adimissão e escape para uma melhor troca de gases...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      esse sem sombra de duvida ganhou o trofeu de coveiro

                                      post desenterrado com cinco anos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #27

                                        detalhe, é o primeiro posto do muleke…

                                        entrou aqui para fazer essa escavação... pelamor ein kkkkkkkkkkk

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                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          nem a s-10 daquela época existe mais hehe. desenterrou das profundesas do forum. eu nem lembrava deste tópico.

                                          1 Resposta Última resposta

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