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Turbina tgv

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    marcioap
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    #10

    pessoal, pelo que sei é o seguinte. da camionete dele, só será usado o bloco, nada mais, vb, biela, pistão, cabeçote, bomba tudo novo, tudo da 2.8, o pistão é un pouco maior e o vira tem mais curso pra aumentar as 300cc.

    a potencia que ele quer é de uns 180cv, porem a tgv alem de super cara é uma turbina que ja tem bastante reclamação en questão de durabilidade e como no motor dele ela ja vai trabalhar sob presão maior, ele tá com medo dela abrir logo as pernas, então quero a sugestão do pessoal ai de uma turbina a ser montada nela pra soprar legal no futuro 2.8

    a turbina original é a t2 comun (.35/.42)

    estavamos pensando nas seguintes turbinas

    • gt25

    • k16

    • t2 5 furos (un pouco maior q a original dele)

    ai pessoal, qual turbina vcs recomendan colocar nela fora a tgv.

    ah, e nitro ta fora de questão tanto pra min quando pra ele, aki no paraguay não tem estação pra recaregar, e do geito q somos não dá pra ir toda semana pro brasil recaregar a garrafa…

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      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #11

      aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.

      a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…

      o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.

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        marcioap
        escreveu em última edição por
        #12

        aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.

        a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…

        o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.

        [snapback]437809[/snapback]

        obrigado cara ta me ajudando muito

        o que seria a turbina estar trabalhando en pt (presão totaol??)

        estavamos mesmo pensando na k16, por ser mais acessivel.

        a bomba será trabalhada e tambein usar? bicos maiores (não sei qual motor 3.0 4cil)

        presão não sabemos ainda. intercooler assim que meu tio mandar o q ele me prometou vou fazer un pro manco(meu gol :ninja: ) e un pra s-10

        queria saber qual nivel de potencia vcs acha confiavel nas bielas do power stroke 2.8 ou quais bielas e pistão recomenda usar, lembrando que si tiver algum forjado a bom preso esta dentro das intenções dele..

        ps: ele só não ta muito afim de usar a tgv pelo fato de varias pessoas ter falado pra ele que não aguenta muito.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #13

          aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.

          a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…

          o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.

          [snapback]437809[/snapback]

          muita diferença entre k16 e t3 de tempra???

          1 Resposta Última resposta
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            marcioap
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            #14

            isso, eram 330cvs se não me engano. o fião que fez a parte de turbinamento e o acerto de bicos e bomba dela (qdo ele morava em prudente) , posso ver com ele +- q eixo e rotor ele usou nela caso o motor da picape em questão seja igual.

            [snapback]437546[/snapback]

            olha, eu vê a revista, mais não lá a materia, teria q ver q motor tinha nela, pois tem f1000 tanto com motor maxion como mwm, o motor desta s-10 é um maxion 2.5 mais vai ser passsado pra 2.8 usando vira de ranger power stroke, biela e pistão não lembro de qual e camisas si não me engano da s-10 2.8 mwm, ou seja, vai virar un 2.8 mais continuar? usando o bloco da maxion 2.5 aberto, a bomba tambein será mexida, vai ser trocado tudo pro dentro, apenas será mantido a carca?a dela, e o cabeçote será trabalhado, mais não tenho ainda detalhes da preparação que será feita nele, por enquanto sei q será alargado e equalizados os dutos, valvulas trocadas por maiores. o comando continuar? o original..

            que turbina vc recomenda pra ela??

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #15

              olha, eu vê a revista, mais não lá a materia, teria q ver q motor tinha nela, pois tem f1000 tanto com motor maxion como mwm, o motor desta s-10 é um maxion 2.5 mais vai ser passsado pra 2.8 usando vira de ranger power stroke, biela e pistão não lembro de qual e camisas si não me engano da s-10 2.8 mwm, ou seja, vai virar un 2.8 mais continuar? usando o bloco da maxion 2.5 aberto, a bomba tambein será mexida, vai ser trocado tudo pro dentro, apenas será mantido a carca?a dela, e o cabeçote será trabalhado, mais não tenho ainda detalhes da preparação que será feita nele, por enquanto sei q será alargado e equalizados os dutos, valvulas trocadas por maiores. o comando continuar? o original..

              que turbina vc recomenda pra ela??

              [snapback]438088[/snapback]

              o fião m edisse que essa picape ficou muito forte, mas perdeu um pouco em baixa (em relação a outra menos potente). na revista disseram q tava muito forte desde a baixa, talvez pq não tinham andando nessa mesma picape qdo usava outro turbo q ele testou. o cabeçote não precisou ser mexido (não sei se baixaram a taxa original, mas acredito que não). o macete mesmo ficou no turbo, na bomba e nos bicos. não tem nada demais ali, só pequenos detalhes.

              me diz se o motor é o mesmo q o da revista e te consigo a config completa do turbo q usaram nela.

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              • M Offline
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                marcioap
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                #16

                o fião m edisse que essa picape ficou muito forte, mas perdeu um pouco em baixa (em relação a outra menos potente). na revista disseram q tava muito forte desde a baixa, talvez pq não tinham andando nessa mesma picape qdo usava outro turbo q ele testou. o cabeçote não precisou ser mexido (não sei se baixaram a taxa original, mas acredito que não). o macete mesmo ficou no turbo, na bomba e nos bicos. não tem nada demais ali, só pequenos detalhes.

                me diz se o motor é o mesmo q o da revista e te consigo a config completa do turbo q usaram nela.

                [snapback]438101[/snapback]

                blz, vou sair a procura da revista pra ver si descubro que motor tem essa f1000 da revista, ou pra faciliar minha vida, pede pro fião que motor ?, si for o maxion original da f1000 é o mesmo da s10 mais si for mwm ai ja não ?, tem o mwm 229 e tem outro que veio nas mais novas.

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #17

                  falo com ele aos sabados (nas vzs q la abre de fds), ai pergunto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

                    ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

                      ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

                      [snapback]438131[/snapback]

                      tem a sincronia do ponto de injeção, q é tão importante qto o ponto de ignição num motor ciclo otto. :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        falo com ele aos sabados (nas vzs q la abre de fds), ai pergunto.

                        [snapback]438126[/snapback]

                        vlw carol assim q tiver novidades vc posta aki blz vou ficar dando uns up pro post ficar aki en cima :ninja:

                        tshiii. não é bem assim, os motor ciclo otto tem o ponto de ignição q é o momento onde a vela vai dar a faisca e os motores diesel, tem o ponto de injeção que vc tem que regular na bomba, si vc injetar o diesel muito tarde seria o mesmo que ter un ponto atrazado e si injetar muito sedo seria o mesmo que un ponto muito avan?ado, entendeu, tem um parafuso que regula isso, e si mexer minima coisa vc ja nota, e como, pois andamos brincando um pouco na s-10 com o ponto de injeção, com 1.5bar e a bomba aberta pra alimentar isso e avan?amos o ponto e atrazamos tambein, mais não tivemos ganho de potencia, mais tá un pouquinho atrazado en relação ao original ja que tem mais presão o que faz a mistura explodir mais rapido, o mesmo que acontece nos motores a gasolina/alcool si vc usa um ponto muito avan?ado alem da batida de pino tem a perca de potencia q nos diesel só perde potencia pelo que vimos hehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

                          ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

                          [snapback]438131[/snapback]

                          esqueci de dizer tambein que é mais complicado pra analizar a mistura, pois não tem sonda muito menos vela pra olhar a cor.

                          e si deixar muito rico lava cilindro facilmente, bem mais facil que ciclo otto, mais q é bom brincar com ciclo diesel ? mais ainda fricar de segunda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            muita diferença entre k16 e t3 de tempra???

                            [snapback]437878[/snapback]

                            cara conversei com o ex dono do maxion k16 hoje (fila do bradesco :glare: deu pra por muito assunto em dia ) ele disse que da t3 pra k16 ele sentiu uma diferença grande mas até ai a k16 era trabalhada e a t3 não(que depois foi vendida pra colocar em outra s10)segundo ele. o unico incoveniente da operação diz ele que a s10 sumia na fuma?a… do diesel... que ela deixava um rastro preto de fuligem a ponto de poder analisar o movimento do ar na ca?amba hehe :ninja:.

                            ele trocou a s10 por uma f250 qur tá encostada tb porque é manca hehehe

                            p.s. disse que tentar abrir o 2.5 é perda de tempo e de muito dinheiro que é mais negocio passar a s10 2.5 pra frente e pegar uma 2.8 logo. e o 2.5 é feito pra trabalho não pra ficar torando por ai...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              pesssoal, o que vcs acham de uma .50 com rotor 51mm e eixo 49mm com caracol quente .36 levando en consideração que a original é .35 porem com eixo si não me engano 41mm

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #24

                                em resposta a sua mp: ja te falei marcio, eu não manjo de turbo em diesel pra dizer se fica bom ou não. o q posso fzr (conforme tinha dito antes) é ver com o fião alguma dica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  #25

                                  pessoal, pelo que sei é o seguinte. da camionete dele, só será usado o bloco, nada mais, vb, biela, pistão, cabeçote, bomba tudo novo, tudo da 2.8, o pistão é un pouco maior e o vira tem mais curso pra aumentar as 300cc.

                                  a potencia que ele quer é de uns 180cv, porem a tgv alem de super cara é uma turbina que ja tem bastante reclamação en questão de durabilidade e como no motor dele ela ja vai trabalhar sob presão maior, ele tá com medo dela abrir logo as pernas, então quero a sugestão do pessoal ai de uma turbina a ser montada nela pra soprar legal no futuro 2.8

                                  a turbina original é a t2 comun (.35/.42)

                                  estavamos pensando nas seguintes turbinas

                                  • gt25

                                  • k16

                                  • t2 5 furos (un pouco maior q a original dele)

                                  ai pessoal, qual turbina vcs recomendan colocar nela fora a tgv.

                                  ah, e nitro ta fora de questão tanto pra min quando pra ele, aki no paraguay não tem estação pra recaregar, e do geito q somos não dá pra ir toda semana pro brasil recaregar a garrafa…

                                  ola caro colega, em questão de aumento de potência do motor em cv, isso é muito fácil; no caso do seu amigo é mais fácil ainda é só procurar um bom bombista e com uma adequada preparação de bicos e bomba claro sempre dosando a pressão correta na turbina; sobre o seu comentários da turbina gtv é claro que é melhor, muito melhor em media e baixa rotação e em retomadas no caso do uso de valvula de alivio…

                                  mas o problema é esse, quanto v mais vc exige do mecanismo, relativamente maior é o desgaste... e no caso do motor mwm 2.8 émais facil ainda.. com uma programção no modulo ecm ( modulo de gerenciamento do motor) e tambem com uma correta regulagem de pressão da tubina.

                                  aqui com caminhões conceguimos aumentar em ate 1/3 da potencia... no caso do motor 2.5 talves sera necessario a auteração das valvulas de adimissão e escape para uma melhor troca de gases...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #26

                                    esse sem sombra de duvida ganhou o trofeu de coveiro

                                    post desenterrado com cinco anos

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                                    • M Offline
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                                      #27

                                      detalhe, é o primeiro posto do muleke…

                                      entrou aqui para fazer essa escavação... pelamor ein kkkkkkkkkkk

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        nem a s-10 daquela época existe mais hehe. desenterrou das profundesas do forum. eu nem lembrava deste tópico.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          nem a s-10 daquela época existe mais hehe. desenterrou das profundesas do forum. eu nem lembrava deste tópico.

                                          pelo menos serviu pra tu dar as caras ne marcio

                                          como vao as coisas ai na tua terra ?

                                          e o carro ?

                                          alguma alteracao significativa ?

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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