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V-10….2.0l

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #31

    eu não critico, sou fã de bmw desde os 8 anos de idade.

    mas tem uma grande diferença entre 6 cilindros 2.2 e 10 cilindros 2.0.

    [snapback]438368[/snapback]

    mas não entre motores de pista.

    os ingleses são not?rios por fazer motores deste tipo, como os lotus climax v8 de 1500cc ou mesmo os brm v16 de 1500cc.

    custam caro. mas pra competições são a nata da nata dos motores.

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    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #32

      nesse caso eu acho que ta mal aproveitado…

      mas veja os brm v16 1.5l cujo projeto era de 1946 (ou 48) ... giravam 12.000 rpm rendendo 450 cv confirmados e 600 cv estimados mais tarde...

      logicamente que empurravam 4 - 5 bar de pressao, e giravam um absurdo pra isso ... e essa doidera era feita em virtude do regulamento que nao permitia motores maiores do que 1.5l caso fosse sobre-alimentado...

      no caso desse carro eu concordo com o streit, poderia muito bem ser um v6 de 2.0l ou um boxer 2.0l que com certeza aliaria baixo peso com potencia e giro ...

      todavia, ha inumeros meios de se alcancar um mesmo resultado... se montaram v10, com certeza foi por algum motivo, nem que seja chamar a atencao ... :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #33

        mas não entre motores de pista.

        os ingleses são not?rios por fazer motores deste tipo, como os lotus climax v8 de 1500cc ou mesmo os brm v16 de 1500cc.

        custam caro. mas pra competições são a nata da nata dos motores.

        [snapback]438374[/snapback]

        exato, motores de pista. aonde alguns detalhes melhorados atravṍs da pequena cilindrada unit?ria compensa os aspectos negativos.

        a bmw usa bastante 6 em linha pois essa ainda é uma das melhores alternativas em termos de balanceamento, ideal para a cilindrada que eles pretendem.

        e pelo que ja ouvi dizer, não sei ao certo, o brm era um canhão mas carecia de durabilidade. o que não resolve.

        de qqr forma, não me agrada a disposição v10, independente da cilindrada.

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=0&#entry393341

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #34

          ? por isso que eu falo: me agrada mais o honda s2000 turbo do que esse connaught.

          só que todos sabem que mais valem duas turbinas pequenas do que uma turbina grande e o mesmo se aplica ao número de cilindros.

          isso pq muita gente alega que o s2000 tem uma mecânica complexa, mas nunca nenhum vtec no mundo quebrou.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #35

            isso pq muita gente alega que o s2000 tem uma mecânica complexa, mas nunca nenhum vtec no mundo quebrou.

            [snapback]438398[/snapback]

            vc tem certeza disso?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #36

              vc tem certeza disso?

              [snapback]438402[/snapback]

              sim, e desconheão qualquer caso de defeito que tenha sido levado ao conhecimento da imprensa nacional ou estrangeira.

              esses japoneses da honda souberam mesmo fazer a lição de casa…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #37

                sim, e desconheão qualquer caso de defeito que tenha sido levado ao conhecimento da imprensa nacional ou estrangeira.

                esses japoneses da honda souberam mesmo fazer a lição de casa…

                [snapback]438558[/snapback]

                não tenha tanta certeza…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  discordo.

                  pensando desta maneira, os porsches 944/951/968 teriam os motores mais simples do mundo: 4 cilindros, curso de 87.8mm e di?metro de 104mm, resultando em 3000cc.

                  cilindrada unit?ria de 750cm3, exigindo o uso de ?rvores contra-rotantes para poder suavizar o funcionamento do motor.

                  e ?rvores contra-rotantes roubam potência. são parasitas mecânicos.

                  perguntem a qualquer um aqui quem já montou 3000cc no motor do opala 4 cilindros e perguntem a maravilha que fica o motor…

                  não precisa chegar ao extremo de fazer um v10. aquele v6 2.0 da suzuki é um dos melhores motores que eu já vi e eles usam num simples vitara.

                  [snapback]438165[/snapback]

                  minha mae tem um desses… o carrinho bom mesmo.... parece que é bem mais de 2.0l.... nunca deu um problema, e o berro dele em alta rpm é lindo pena ser automatico :ohoh:

                  ah, se tiver alguem interessado em comprar, ele é 97/97 com 60.000km, 2o dono, carro de mulher.. é azul com a parte de baixo prata...

                  temos ele desde 99... compramos com 25000km

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    não tenha tanta certeza…

                    [snapback]438645[/snapback]

                    eu tenho.

                    o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.

                    teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.

                    por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.

                    honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #40

                      eu tenho.

                      o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.

                      teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.

                      por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.

                      honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.

                      [snapback]439010[/snapback]

                      ?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        ?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.

                        [snapback]439040[/snapback]

                        eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Martin
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?

                          [snapback]439045[/snapback]

                          motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo

                          só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.

                          v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.

                          ? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.

                          vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai… :ohoh:

                          enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...

                          abs..

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #43

                            eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?

                            [snapback]439045[/snapback]

                            hehehe acho q o motor todo travaria nesse caso, e não só o vtec =p

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo

                              só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.

                              [snapback]439048[/snapback]

                              indestrutiveis tb não hehehe mas duram bastante sim se bem cuidados.

                              mas travar vtec… pior q trava. pode ser raro, mas acontece (e aconteceu nem sei como), nenhum sistema, por melhor que seja é totalmente inquebrável :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                só quebra se fazer o teste do prolong…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Martin
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  só quebra se fazer o teste do prolong…

                                  [snapback]439091[/snapback]

                                  e ainda assim vai rodar uns 100 km antes.. no minimooo :ohoh:

                                  um ap só com prolong (zeroooo de oleo) rodou + de 100 km antes de fundir.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    e ainda assim vai rodar uns 100 km antes.. no minimooo  :hauhau:

                                    um ap só com prolong (zeroooo de oleo) rodou + de 100 km antes de fundir.

                                    [snapback]439101[/snapback]

                                    aonde isso?

                                    a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km :ohoh:

                                    o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Martin
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      aonde isso?

                                      a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km  :ohoh:

                                      o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos  :aaf:

                                      [snapback]439383[/snapback]

                                      negativo amigo..

                                      a 4 rodas testou o prolong num gol ap com o motor ja nas ultimas .

                                      aguentou perto de 100 km antes de fundir de vez.

                                      sairam por sp com a plaquinha veiculo em teste - motor sem óleo na porta :hauhau:

                                      eu tenho a revista..

                                      se axar scaneio e posto aki..

                                      o teste eh bem antigo.. tem mais de 6 anos ja com ctz.

                                      abs..

                                      martin

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        vtr.
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo

                                        só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.

                                        v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.

                                        ? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.

                                        vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai…  :ohoh:

                                        enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...

                                        abs..

                                        martin

                                        [snapback]439048[/snapback]

                                        mas também não dá pra comparar a tecnologia envolvida né? :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta

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