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V-10….2.0l

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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #38

    discordo.

    pensando desta maneira, os porsches 944/951/968 teriam os motores mais simples do mundo: 4 cilindros, curso de 87.8mm e di?metro de 104mm, resultando em 3000cc.

    cilindrada unit?ria de 750cm3, exigindo o uso de ?rvores contra-rotantes para poder suavizar o funcionamento do motor.

    e ?rvores contra-rotantes roubam potência. são parasitas mecânicos.

    perguntem a qualquer um aqui quem já montou 3000cc no motor do opala 4 cilindros e perguntem a maravilha que fica o motor…

    não precisa chegar ao extremo de fazer um v10. aquele v6 2.0 da suzuki é um dos melhores motores que eu já vi e eles usam num simples vitara.

    [snapback]438165[/snapback]

    minha mae tem um desses… o carrinho bom mesmo.... parece que é bem mais de 2.0l.... nunca deu um problema, e o berro dele em alta rpm é lindo pena ser automatico :ohoh:

    ah, se tiver alguem interessado em comprar, ele é 97/97 com 60.000km, 2o dono, carro de mulher.. é azul com a parte de baixo prata...

    temos ele desde 99... compramos com 25000km

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #39

      não tenha tanta certeza…

      [snapback]438645[/snapback]

      eu tenho.

      o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.

      teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.

      por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.

      honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #40

        eu tenho.

        o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.

        teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.

        por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.

        honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.

        [snapback]439010[/snapback]

        ?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #41

          ?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.

          [snapback]439040[/snapback]

          eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Martin
            escreveu em última edição por
            #42

            eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?

            [snapback]439045[/snapback]

            motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo

            só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.

            v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.

            ? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.

            vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai… :ohoh:

            enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...

            abs..

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #43

              eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?

              [snapback]439045[/snapback]

              hehehe acho q o motor todo travaria nesse caso, e não só o vtec =p

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #44

                motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo

                só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.

                [snapback]439048[/snapback]

                indestrutiveis tb não hehehe mas duram bastante sim se bem cuidados.

                mas travar vtec… pior q trava. pode ser raro, mas acontece (e aconteceu nem sei como), nenhum sistema, por melhor que seja é totalmente inquebrável :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  só quebra se fazer o teste do prolong…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Martin
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    só quebra se fazer o teste do prolong…

                    [snapback]439091[/snapback]

                    e ainda assim vai rodar uns 100 km antes.. no minimooo :ohoh:

                    um ap só com prolong (zeroooo de oleo) rodou + de 100 km antes de fundir.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      e ainda assim vai rodar uns 100 km antes.. no minimooo  :hauhau:

                      um ap só com prolong (zeroooo de oleo) rodou + de 100 km antes de fundir.

                      [snapback]439101[/snapback]

                      aonde isso?

                      a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km :ohoh:

                      o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Martin
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        aonde isso?

                        a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km  :ohoh:

                        o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos  :aaf:

                        [snapback]439383[/snapback]

                        negativo amigo..

                        a 4 rodas testou o prolong num gol ap com o motor ja nas ultimas .

                        aguentou perto de 100 km antes de fundir de vez.

                        sairam por sp com a plaquinha veiculo em teste - motor sem óleo na porta :hauhau:

                        eu tenho a revista..

                        se axar scaneio e posto aki..

                        o teste eh bem antigo.. tem mais de 6 anos ja com ctz.

                        abs..

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vtr.
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo

                          só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.

                          v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.

                          ? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.

                          vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai…  :ohoh:

                          enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...

                          abs..

                          martin

                          [snapback]439048[/snapback]

                          mas também não dá pra comparar a tecnologia envolvida né? :aaf:

                          1 Resposta Última resposta

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