V-10….2.0l
-
discordo.
pensando desta maneira, os porsches 944/951/968 teriam os motores mais simples do mundo: 4 cilindros, curso de 87.8mm e di?metro de 104mm, resultando em 3000cc.
cilindrada unit?ria de 750cm3, exigindo o uso de ?rvores contra-rotantes para poder suavizar o funcionamento do motor.
e ?rvores contra-rotantes roubam potência. são parasitas mecânicos.
perguntem a qualquer um aqui quem já montou 3000cc no motor do opala 4 cilindros e perguntem a maravilha que fica o motor…
não precisa chegar ao extremo de fazer um v10. aquele v6 2.0 da suzuki é um dos melhores motores que eu já vi e eles usam num simples vitara.
[snapback]438165[/snapback]
minha mae tem um desses… o carrinho bom mesmo.... parece que é bem mais de 2.0l.... nunca deu um problema, e o berro dele em alta rpm é lindo pena ser automatico
ah, se tiver alguem interessado em comprar, ele é 97/97 com 60.000km, 2o dono, carro de mulher.. é azul com a parte de baixo prata...
temos ele desde 99... compramos com 25000km
-
não tenha tanta certeza…
[snapback]438645[/snapback]
eu tenho.
o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.
teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.
por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.
honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.
-
eu tenho.
o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.
teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.
por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.
honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.
[snapback]439010[/snapback]
?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.
-
?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.
[snapback]439040[/snapback]
eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?
-
eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?
[snapback]439045[/snapback]
motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo
só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.
v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.
? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.
vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai…
enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...
abs..
martin
-
-
motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo
só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.
[snapback]439048[/snapback]
indestrutiveis tb não hehehe mas duram bastante sim se bem cuidados.
mas travar vtec… pior q trava. pode ser raro, mas acontece (e aconteceu nem sei como), nenhum sistema, por melhor que seja é totalmente inquebrável
-
e ainda assim vai rodar uns 100 km antes.. no minimooo
um ap só com prolong (zeroooo de oleo) rodou + de 100 km antes de fundir.
[snapback]439101[/snapback]
aonde isso?
a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km
o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos
-
aonde isso?
a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km
o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos
[snapback]439383[/snapback]
negativo amigo..
a 4 rodas testou o prolong num gol ap com o motor ja nas ultimas .
aguentou perto de 100 km antes de fundir de vez.
sairam por sp com a plaquinha veiculo em teste - motor sem óleo na porta
eu tenho a revista..
se axar scaneio e posto aki..
o teste eh bem antigo.. tem mais de 6 anos ja com ctz.
abs..
martin
-
motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo
só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.
v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.
? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.
vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai…
enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...
abs..
martin
[snapback]439048[/snapback]
mas também não dá pra comparar a tecnologia envolvida né?