V-10….2.0l
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não tenha tanta certeza…
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eu tenho.
o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.
teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.
por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.
honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.
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eu tenho.
o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.
teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.
por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.
honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.
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?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.
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?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.
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eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?
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eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?
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motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo
só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.
v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.
? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.
vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai…
enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...
abs..
martin
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motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo
só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.
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indestrutiveis tb não hehehe mas duram bastante sim se bem cuidados.
mas travar vtec… pior q trava. pode ser raro, mas acontece (e aconteceu nem sei como), nenhum sistema, por melhor que seja é totalmente inquebrável
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e ainda assim vai rodar uns 100 km antes.. no minimooo
um ap só com prolong (zeroooo de oleo) rodou + de 100 km antes de fundir.
[snapback]439101[/snapback]
aonde isso?
a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km
o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos
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aonde isso?
a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km
o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos
[snapback]439383[/snapback]
negativo amigo..
a 4 rodas testou o prolong num gol ap com o motor ja nas ultimas .
aguentou perto de 100 km antes de fundir de vez.
sairam por sp com a plaquinha veiculo em teste - motor sem óleo na porta
eu tenho a revista..
se axar scaneio e posto aki..
o teste eh bem antigo.. tem mais de 6 anos ja com ctz.
abs..
martin
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motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo
só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.
v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.
? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.
vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai…
enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...
abs..
martin
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mas também não dá pra comparar a tecnologia envolvida né?