Estabilidade em curvas
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ao invós de ficar baixando calibragem dos pneus dianteiros, o costumeiro e ideal é aumentar a calibragem dos pneus traseiros…
eu mesmo ando com 30lbs nos pneus dianteiros e 38lbs nos pneus traseiros
se baixa calibragem nos pneus dianteiros o carro fica mais pesado pra acelerar, vai dobrar mais e aumentar o consumo...
[snapback]438997[/snapback]
38? cacetaaaa
38 eu ponho na minha bike
abs..
martin
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38? cacetaaaa
38 eu ponho na minha bike?
abs..
martin
[snapback]439036[/snapback]
nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras
tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..
vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...
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kra, seu carro eh original (suspensao, motor e talz)??
se for, como falaram ai… deixa como a fabrica colocou que eh a melhor opcao...
este negocio de barulho na curva tb pode ser vc estar entrando muito solto na curva...
olha, eu tenho um gol gti turbo e um santana 2.0 original novo...
te falar, que pra eles fazerem barulho meu amigo, soh entrando errado na curva...
tem um video do meu gol onde eu faão uma curva a 180, nego naum acredita, entra liso e sai liso, sem traseira dancando nem nada...
sei lah .. tem que ver direitinho ai qual o seu caso...
obs: pneus do gol -> p6000 com suspensao original e molas cortadas (argh) 185/60/14. calibragem : 28 em todos
pneus do santana -> p400 185/65/14 com suspensao toda original de fabrica (esse eh bom de curva que eh um absurdo) calibragem de fabrica 26 na frente e 28 atras.
todos meia vida
diz ai vc agora...
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nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras
tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..
vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...
[snapback]439037[/snapback]
po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??
55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …
pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)
o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..
mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)
atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.
abs..
martin
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nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras
tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..
vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...
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po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??
55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …
pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)
o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..
mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)
atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.
abs..
martin
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po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??
55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …
pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)
o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..
mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)
atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.
abs..
martin
[snapback]439055[/snapback]
pra rua 55 é absurdo…coloquei só como exemplo....pra pista rola q o asfalto é liso, não tem remendo nem nada...
e outra...nego coloca 55 em pneu radial 175-70r13 mesmo....aqui em bsb foi proibido o uso de slick....agora a negada só corre em pneu radial comum mesmo, desses q vc vai na loja e compra...
carros de tração traseira a coisa muda de figura....vc tem no po direito o controle de sa?da de traseira...a? vc consegue entrar provocando um sobrester?o, vai contornando a curva e corrigindo esse sobrersterão inicial no po, até o carro sair de leve de traseira....pra completar só se o piloto acertar e sair da curva com a frente apontada pra reta e o carro escorregando de leve....
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estava vendo alguns manuais.
o do 206 não fala nada de nada.
o do crx diz c?ster de +1?10? +- 1?, cambagem dianteira -0?20? +- 1? e cambagem traseira -0?30? +- 1?.
o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.
o do opala diz c?ster de +2?30? a 3?30?, cambagem dianteira e traseira -0?15? a +0?15?, embora também não saibda se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.
o c?ster do 206 é regulável?
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o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.
[snapback]439197[/snapback]
achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????