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Embreagem bora

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  • G Offline
    G Offline
    Gili
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    #1

    bom, acabei de voltar do meu mecanico que vai fazer a parte de abrir o motor, decidimos que vai ser feito primeiro esse trabalho em meados de mar?o:

    tirar bloco, levar pra esbra ( retifica ) medir, abrir pra 83mm caso ja tenha alguma folga, brunir, balancear eixo, disco…., montamos forjado, ja com embreagem nova ( pergunta abaixo ) e amaciar.

    depoisó é levar o carro pra multi, pra acertar ja no arcool com os bicos novos e bomba nova pra depois parar e receber o resto das coisinhas.

    embreagem: nakele projeto do herrera, do bora turbo, cabeçote 20v, ele usou embreagem ceramica ( nao sei qts pastilhas e plato de 900lbs da sachs ) e o pablo da racecar me ofereceu uma embreagem de lona reforçada chamada heavy duty, alguem conhece? qual a melhor pro bora?

    abs

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    • G Offline
      G Offline
      Golf 2.0T
      escreveu em última edição por
      #2

      eu usei no meu mt uma embreagem displato de lona tran?ada com mais carga, ficou beleza, não trepida e segurou 282hp…problema que como a minha embreagem é hidr?ulica...com 30k estourou o cilindro mestre..... :p

      pelo que o pessoal do clube do marea descobriu o negócio é usar disco de cer?mica com o maior né de pastilhas e molas, e plato original, pq se for hidr?ulica, estoura.

      a menos q 30k pra vc seja muito e talz

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        bom, acabei de voltar do meu mecanico que vai fazer a parte de abrir o motor, decidimos que vai ser feito primeiro esse trabalho em meados de mar?o:

        tirar bloco, levar pra esbra ( retifica ) medir, abrir pra 83mm caso ja tenha alguma folga, brunir, balancear eixo, disco…., montamos forjado, ja com embreagem nova ( pergunta abaixo ) e amaciar.

        depoisó é levar o carro pra multi, pra acertar ja no arcool com os bicos novos e bomba nova pra depois parar e receber o resto das coisinhas.

        embreagem:  nakele projeto do herrera, do bora turbo, cabeçote 20v, ele usou embreagem ceramica ( nao sei qts pastilhas e plato de 900lbs da sachs ) e o pablo da racecar me ofereceu uma embreagem de lona reforçada chamada heavy duty, alguem conhece?  qual a melhor pro bora?

        abs

        [snapback]439795[/snapback]

        heavy duty é material de embreagem de caminh?o. pessoal agora esta usando muito pq não trepida na hora que vai tirar o carro na inercia. acho legal mas gasta bem mais rapido que a de ceramica (bronze) tradicional.

        seu carro é embreagem com ou sem colar?

        meu pointer ta com 300 cavalos e acredite, embreagem original vw (comprada zero) segurando a onda :p outro dia trocamos a valvula de alivio e esqueci de ajustar a pressao, peguei a ponte rio-niteroi e dei uma pisada para ver a pressão, na hora que afundei o po o carro fritou de quinta marcha, deu uma guinada para direita e no manometro bateu 2,5 bar na hora tirei o po pq não tenho acerto para essa pressão e ia derreter tudo, mas de qualquer forma fiquei besta de ver como essa embreagem é parruda

        ah… minha embreagem usa colar então não sei se é igual a sua.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #4

          eu usava uma de 120lbs com 4 pastilhas importadas e com molas. não segurava coisa de 300 a 320 cv.

          motor transversal.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Golf 2.0T
            escreveu em última edição por
            #5

            eu usava uma de 120lbs com 4 pastilhas importadas e com molas. não segurava coisa de 300 a 320 cv.

            motor transversal.

            [snapback]441619[/snapback]

            120lbs não segura mesmo….num era 1200? :p

            hj eu to com a embreagem original do mt e tá segurando legal....

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              120lbs não segura mesmo….num era 1200? :p

              hj eu to com a embreagem original do mt e tá segurando legal....

              [snapback]441643[/snapback]

              sim… 1200lbs

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #7

                eu usava uma de 120lbs com 4 pastilhas importadas e com molas. não segurava coisa de 300 a 320 cv.

                motor transversal.

                [snapback]441619[/snapback]

                então tava com problema

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Golf 2.0T
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então tava com problema

                  [snapback]441671[/snapback]

                  também acho..

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ei pix, me desculpe pela mensagem meio seca ai acima. eu tava querendo dizer é que não é normal uma embreagem de 6 pastilhas de bronze e 1.200 lbs não segurar nem 300 cavalos. tambem não acho muito normal a minha original estar dando conta do recado, ela é zero e rodei muito pouco tempo com ela, comprei pq a de 1.200 deu merda na vespera de um td e eu queria andar de qualquer forma. se a original durar mais alguns meses, troco por outra original pq acho q é muito ruim (chamado mal necessario) embreagem dura e que vibra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu tbm creio que estava com problemas.

                      não na embreagem e sim no cambio, mas não vou descobrir nunca.

                      era 1 embreagem por teste.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom, eu devo ter entrado então pro time do pix… dos sem sorte com embreagem...

                        700 lbs, 6 pastilhas sem molas da displatec, e não ta segurando os supostos 270cv q vieram no dino....

                        e se subir carga do plato, caio no risco citado ai em cima, de destruir o acionador hidraulico...

                        e vou aproveitar pra levantar mais uma vez a polemica q sempre penso:

                        vcs acreditam nesses valores de carga de plato divulgados??

                        700 lbs, 980 lbs, 1200 lbs, 1800 lbs, 2600 lbs ( )

                        alguem acredita q confia mto nisso??

                        sei lá, esses numeros não me convencem mto, acho q isso nem é medido, e vai tudo no chutão mesmo...

                        seria legal alguem q tenha equipamentos pra medir isso, sair medindo ai as cargas dessas displatec, displato, ff, freiomakinas, ancona, e etc da vida... pra ver se os valores batem mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu usei no meu mt uma embreagem displato de lona tran?ada com mais carga, ficou beleza, não trepida e segurou 282hp…problema que como a minha embreagem é hidr?ulica...com 30k estourou o cilindro mestre..... :)

                          pelo que o pessoal do clube do marea descobriu o negócio é usar disco de cer?mica com o maior né de pastilhas e molas, e plato original, pq se for hidr?ulica, estoura.

                          a menos q 30k pra vc seja muito e talz

                          [snapback]441505[/snapback]

                          vou ver com o cara que me ofereceu a embreagem.

                          heavy duty é material de embreagem de caminh?o.  pessoal agora esta usando muito pq não trepida na hora que vai tirar o carro na inercia. acho legal mas gasta bem mais rapido que a de ceramica (bronze) tradicional.

                          seu carro é embreagem com ou sem colar?

                          meu pointer ta com 300 cavalos e acredite, embreagem original vw (comprada zero) segurando a onda   :p    outro dia trocamos a valvula de alivio e esqueci de ajustar a pressao, peguei a ponte rio-niteroi e dei uma pisada para ver a pressão, na hora que afundei o po o carro fritou de quinta marcha, deu uma guinada para direita e no manometro bateu 2,5 bar   na hora tirei o po pq não tenho acerto para essa pressão e ia derreter tudo, mas de qualquer forma fiquei besta de ver como essa embreagem é parruda

                          ah…  minha embreagem usa colar então não sei se é igual a sua.

                          [snapback]441573[/snapback]

                          nao tenho a minima ideia se tem colar ou nao cara…. mas to buscando o maximo de conforto, mas como os caras da mechanics que vao mexer no carro falaram que a embreagem original de um polo 2.0 t com 8000km nao aguentou 0,8bar, fiquei bolado e vou ter que mexer na embreagem.. nao tem jeito..

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vcs acreditam nesses valores de carga de plato divulgados??

                            700 lbs, 980 lbs, 1200 lbs, 1800 lbs, 2600 lbs ( )

                            não confio muito não, acho q tem muito chutometro nessas supostas receitas de embreagem.

                            eu tbm creio que estava com problemas.

                            não na embreagem e sim no cambio, mas não vou descobrir nunca.

                            era 1 embreagem por teste.

                            chegou a medir valores de potencia e torque do seu carro??? acho isso meio bizarro pq minha caixa já tem mais de 200k km e ate hoje não faz nem se quer um barulho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Golf 2.0T
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vou ver com o cara que me ofereceu a embreagem.

                              nao tenho a minima ideia se tem colar ou nao cara….  mas to buscando o maximo de conforto, mas como os caras da mechanics que vao mexer no carro falaram que a embreagem original de um polo 2.0 t com 8000km nao aguentou 0,8bar, fiquei bolado e vou ter que mexer na embreagem.. nao tem jeito..

                              abs

                              [snapback]441984[/snapback]

                              no meu golf eu andei com a embreagem original por 50.000km com 0,9bar e 220hp nas rodas…. :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                no meu golf eu andei com a embreagem original por 50.000km com 0,9bar e 220hp nas rodas….  :p

                                [snapback]442236[/snapback]

                                era isso que eu ia te perguntar cara… pelo teu nick era pra ter alguma experiencia pra me passar desse motor/carro hehehe

                                eu vou abrir o motor em meados de marão para forjar e queria fazer logo o tal do balanceamento das partes moveis. quais partes sao essasó eixo e disco só?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GTi-T
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  heavy duty é material de embreagem de caminh?o.  pessoal agora esta usando muito pq não trepida na hora que vai tirar o carro na inercia. acho legal mas gasta bem mais rapido que a de ceramica (bronze) tradicional.

                                  seu carro é embreagem com ou sem colar?

                                  meu pointer ta com 300 cavalos e acredite, embreagem original vw (comprada zero) segurando a onda   :p    outro dia trocamos a valvula de alivio e esqueci de ajustar a pressao, peguei a ponte rio-niteroi e dei uma pisada para ver a pressão, na hora que afundei o po o carro fritou de quinta marcha, deu uma guinada para direita e no manometro bateu 2,5 bar   na hora tirei o po pq não tenho acerto para essa pressão e ia derreter tudo, mas de qualquer forma fiquei besta de ver como essa embreagem é parruda

                                  ah…  minha embreagem usa colar então não sei se é igual a sua.

                                  [snapback]441573[/snapback]

                                  me desculpe amigo, mas seu carro esta muito longe de ter 300cv se uma embreagem original naum patinou…

                                  meu carro com 0,4bar 190,9cv(mechanics) derreteu uma 900 lbs com 4 pastilhas zerada...

                                  serio mesmo, teu carro ta muito fraco e tem alguem te enganando

                                  embreagem original naum segura 300cv nem querendo... mesmo zero, no plastico, virgem, sei lah

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    me desculpe amigo, mas seu carro esta muito longe de ter 300cv se uma embreagem original naum patinou…

                                    meu carro com 0,4bar 190,9cv(mechanics) derreteu uma 900 lbs com 4 pastilhas zerada...

                                    serio mesmo, teu carro ta muito fraco e tem alguem te enganando

                                    embreagem original naum segura 300cv nem querendo... mesmo zero, no plastico, virgem, sei lah

                                    [snapback]442350[/snapback]

                                    aproveita que vc é do rio e vem dar uma volta ;-)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gts turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pois é, esse lance de embreagem é foda, teve uma época no meu carro que a embregaem acabava em 5 meses, sempre foram pesadas de 1300 e 6 pastilhas sem mola, comecei a desconfiadar da caixa que era de dente reto e muito longa, entaum tinha que levantar giro pra eu sair da inercia. pois tirava do meu carro e vendia pra um amigo e ele ficava mais de 1 ano com a porr@a da embreagem

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        GTi-T
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        aproveita que vc é do rio e vem dar uma volta ;-)

                                        [snapback]442629[/snapback]

                                        com certeza

                                        só estarei no rj em dezembro novamente, mas te aviso, não se assuste como muitos fazem quando vc olhar s? 0.8 no meu manometro… e eu sumindo na frente...

                                        obs: vc chegou a conhecer o meu gti ai é ele fez fama... com 0.4 :p

                                        mas relaxa não to diminuindo seu carro... longe de mim ok?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          com certeza

                                          só estarei no rj em dezembro novamente, mas te aviso, não se assuste como muitos fazem quando vc olhar s? 0.8 no meu manometro… e eu sumindo na frente...

                                          obs: vc chegou a conhecer o meu gti ai é ele fez fama... com 0.4 :p

                                          mas relaxa não to diminuindo seu carro... longe de mim ok?

                                          [snapback]442758[/snapback]

                                          ;-)

                                          1 Resposta Última resposta

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