Embreagem bora
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bom, acabei de voltar do meu mecanico que vai fazer a parte de abrir o motor, decidimos que vai ser feito primeiro esse trabalho em meados de mar?o:
tirar bloco, levar pra esbra ( retifica ) medir, abrir pra 83mm caso ja tenha alguma folga, brunir, balancear eixo, disco…., montamos forjado, ja com embreagem nova ( pergunta abaixo ) e amaciar.
depoisó é levar o carro pra multi, pra acertar ja no arcool com os bicos novos e bomba nova pra depois parar e receber o resto das coisinhas.
embreagem: nakele projeto do herrera, do bora turbo, cabeçote 20v, ele usou embreagem ceramica ( nao sei qts pastilhas e plato de 900lbs da sachs ) e o pablo da racecar me ofereceu uma embreagem de lona reforçada chamada heavy duty, alguem conhece? qual a melhor pro bora?
abs
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eu usei no meu mt uma embreagem displato de lona tran?ada com mais carga, ficou beleza, não trepida e segurou 282hp…problema que como a minha embreagem é hidr?ulica...com 30k estourou o cilindro mestre.....
pelo que o pessoal do clube do marea descobriu o negócio é usar disco de cer?mica com o maior né de pastilhas e molas, e plato original, pq se for hidr?ulica, estoura.
a menos q 30k pra vc seja muito e talz
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bom, acabei de voltar do meu mecanico que vai fazer a parte de abrir o motor, decidimos que vai ser feito primeiro esse trabalho em meados de mar?o:
tirar bloco, levar pra esbra ( retifica ) medir, abrir pra 83mm caso ja tenha alguma folga, brunir, balancear eixo, disco…., montamos forjado, ja com embreagem nova ( pergunta abaixo ) e amaciar.
depoisó é levar o carro pra multi, pra acertar ja no arcool com os bicos novos e bomba nova pra depois parar e receber o resto das coisinhas.
embreagem: nakele projeto do herrera, do bora turbo, cabeçote 20v, ele usou embreagem ceramica ( nao sei qts pastilhas e plato de 900lbs da sachs ) e o pablo da racecar me ofereceu uma embreagem de lona reforçada chamada heavy duty, alguem conhece? qual a melhor pro bora?
abs
[snapback]439795[/snapback]
heavy duty é material de embreagem de caminh?o. pessoal agora esta usando muito pq não trepida na hora que vai tirar o carro na inercia. acho legal mas gasta bem mais rapido que a de ceramica (bronze) tradicional.
seu carro é embreagem com ou sem colar?
meu pointer ta com 300 cavalos e acredite, embreagem original vw (comprada zero) segurando a onda outro dia trocamos a valvula de alivio e esqueci de ajustar a pressao, peguei a ponte rio-niteroi e dei uma pisada para ver a pressão, na hora que afundei o po o carro fritou de quinta marcha, deu uma guinada para direita e no manometro bateu 2,5 bar na hora tirei o po pq não tenho acerto para essa pressão e ia derreter tudo, mas de qualquer forma fiquei besta de ver como essa embreagem é parruda
ah… minha embreagem usa colar então não sei se é igual a sua.
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eu usava uma de 120lbs com 4 pastilhas importadas e com molas. não segurava coisa de 300 a 320 cv.
motor transversal.
[snapback]441619[/snapback]
120lbs não segura mesmo….num era 1200?
hj eu to com a embreagem original do mt e tá segurando legal....
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eu usava uma de 120lbs com 4 pastilhas importadas e com molas. não segurava coisa de 300 a 320 cv.
motor transversal.
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então tava com problema
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ei pix, me desculpe pela mensagem meio seca ai acima. eu tava querendo dizer é que não é normal uma embreagem de 6 pastilhas de bronze e 1.200 lbs não segurar nem 300 cavalos. tambem não acho muito normal a minha original estar dando conta do recado, ela é zero e rodei muito pouco tempo com ela, comprei pq a de 1.200 deu merda na vespera de um td e eu queria andar de qualquer forma. se a original durar mais alguns meses, troco por outra original pq acho q é muito ruim (chamado mal necessario) embreagem dura e que vibra.
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bom, eu devo ter entrado então pro time do pix… dos sem sorte com embreagem...
700 lbs, 6 pastilhas sem molas da displatec, e não ta segurando os supostos 270cv q vieram no dino....
e se subir carga do plato, caio no risco citado ai em cima, de destruir o acionador hidraulico...
e vou aproveitar pra levantar mais uma vez a polemica q sempre penso:
vcs acreditam nesses valores de carga de plato divulgados??
700 lbs, 980 lbs, 1200 lbs, 1800 lbs, 2600 lbs ( )
alguem acredita q confia mto nisso??
sei lá, esses numeros não me convencem mto, acho q isso nem é medido, e vai tudo no chutão mesmo...
seria legal alguem q tenha equipamentos pra medir isso, sair medindo ai as cargas dessas displatec, displato, ff, freiomakinas, ancona, e etc da vida... pra ver se os valores batem mesmo...
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eu usei no meu mt uma embreagem displato de lona tran?ada com mais carga, ficou beleza, não trepida e segurou 282hp…problema que como a minha embreagem é hidr?ulica...com 30k estourou o cilindro mestre.....
pelo que o pessoal do clube do marea descobriu o negócio é usar disco de cer?mica com o maior né de pastilhas e molas, e plato original, pq se for hidr?ulica, estoura.
a menos q 30k pra vc seja muito e talz
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vou ver com o cara que me ofereceu a embreagem.
heavy duty é material de embreagem de caminh?o. pessoal agora esta usando muito pq não trepida na hora que vai tirar o carro na inercia. acho legal mas gasta bem mais rapido que a de ceramica (bronze) tradicional.
seu carro é embreagem com ou sem colar?
meu pointer ta com 300 cavalos e acredite, embreagem original vw (comprada zero) segurando a onda outro dia trocamos a valvula de alivio e esqueci de ajustar a pressao, peguei a ponte rio-niteroi e dei uma pisada para ver a pressão, na hora que afundei o po o carro fritou de quinta marcha, deu uma guinada para direita e no manometro bateu 2,5 bar na hora tirei o po pq não tenho acerto para essa pressão e ia derreter tudo, mas de qualquer forma fiquei besta de ver como essa embreagem é parruda
ah… minha embreagem usa colar então não sei se é igual a sua.
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nao tenho a minima ideia se tem colar ou nao cara…. mas to buscando o maximo de conforto, mas como os caras da mechanics que vao mexer no carro falaram que a embreagem original de um polo 2.0 t com 8000km nao aguentou 0,8bar, fiquei bolado e vou ter que mexer na embreagem.. nao tem jeito..
abs
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vcs acreditam nesses valores de carga de plato divulgados??
700 lbs, 980 lbs, 1200 lbs, 1800 lbs, 2600 lbs ( )
não confio muito não, acho q tem muito chutometro nessas supostas receitas de embreagem.
eu tbm creio que estava com problemas.
não na embreagem e sim no cambio, mas não vou descobrir nunca.
era 1 embreagem por teste.
chegou a medir valores de potencia e torque do seu carro??? acho isso meio bizarro pq minha caixa já tem mais de 200k km e ate hoje não faz nem se quer um barulho.
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vou ver com o cara que me ofereceu a embreagem.
nao tenho a minima ideia se tem colar ou nao cara…. mas to buscando o maximo de conforto, mas como os caras da mechanics que vao mexer no carro falaram que a embreagem original de um polo 2.0 t com 8000km nao aguentou 0,8bar, fiquei bolado e vou ter que mexer na embreagem.. nao tem jeito..
abs
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no meu golf eu andei com a embreagem original por 50.000km com 0,9bar e 220hp nas rodas….
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no meu golf eu andei com a embreagem original por 50.000km com 0,9bar e 220hp nas rodas….
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era isso que eu ia te perguntar cara… pelo teu nick era pra ter alguma experiencia pra me passar desse motor/carro hehehe
eu vou abrir o motor em meados de marão para forjar e queria fazer logo o tal do balanceamento das partes moveis. quais partes sao essasó eixo e disco só?
abs
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heavy duty é material de embreagem de caminh?o. pessoal agora esta usando muito pq não trepida na hora que vai tirar o carro na inercia. acho legal mas gasta bem mais rapido que a de ceramica (bronze) tradicional.
seu carro é embreagem com ou sem colar?
meu pointer ta com 300 cavalos e acredite, embreagem original vw (comprada zero) segurando a onda outro dia trocamos a valvula de alivio e esqueci de ajustar a pressao, peguei a ponte rio-niteroi e dei uma pisada para ver a pressão, na hora que afundei o po o carro fritou de quinta marcha, deu uma guinada para direita e no manometro bateu 2,5 bar na hora tirei o po pq não tenho acerto para essa pressão e ia derreter tudo, mas de qualquer forma fiquei besta de ver como essa embreagem é parruda
ah… minha embreagem usa colar então não sei se é igual a sua.
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me desculpe amigo, mas seu carro esta muito longe de ter 300cv se uma embreagem original naum patinou…
meu carro com 0,4bar 190,9cv(mechanics) derreteu uma 900 lbs com 4 pastilhas zerada...
serio mesmo, teu carro ta muito fraco e tem alguem te enganando
embreagem original naum segura 300cv nem querendo... mesmo zero, no plastico, virgem, sei lah
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me desculpe amigo, mas seu carro esta muito longe de ter 300cv se uma embreagem original naum patinou…
meu carro com 0,4bar 190,9cv(mechanics) derreteu uma 900 lbs com 4 pastilhas zerada...
serio mesmo, teu carro ta muito fraco e tem alguem te enganando
embreagem original naum segura 300cv nem querendo... mesmo zero, no plastico, virgem, sei lah
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aproveita que vc é do rio e vem dar uma volta ;-)
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pois é, esse lance de embreagem é foda, teve uma época no meu carro que a embregaem acabava em 5 meses, sempre foram pesadas de 1300 e 6 pastilhas sem mola, comecei a desconfiadar da caixa que era de dente reto e muito longa, entaum tinha que levantar giro pra eu sair da inercia. pois tirava do meu carro e vendia pra um amigo e ele ficava mais de 1 ano com a porr@a da embreagem
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aproveita que vc é do rio e vem dar uma volta ;-)
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com certeza
só estarei no rj em dezembro novamente, mas te aviso, não se assuste como muitos fazem quando vc olhar s? 0.8 no meu manometro… e eu sumindo na frente...
obs: vc chegou a conhecer o meu gti ai é ele fez fama... com 0.4
mas relaxa não to diminuindo seu carro... longe de mim ok?
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com certeza
só estarei no rj em dezembro novamente, mas te aviso, não se assuste como muitos fazem quando vc olhar s? 0.8 no meu manometro… e eu sumindo na frente...
obs: vc chegou a conhecer o meu gti ai é ele fez fama... com 0.4
mas relaxa não to diminuindo seu carro... longe de mim ok?
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;-)