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G-tech, por favor opinem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #20

    o do milho é igual ao meu e basta pegar a atualização de eprom no site da gtech que ele se transforma no rr. eu fiz no meu e está igual com todas as funções do rr.

    vale a pena

    para medir 0-100km, 0-200mts, 0-400mts não precisa de nada, apenas coloque no parabrisa e pronto.

    colocar peso, rpm são detalhes e peso só para medir potência

    [snapback]442439[/snapback]

    um vendedor de gtech me disse q ele captava o sinal de rpm atravṍs da tomada do acendedor de cigarro mesmo… é verdade?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #21

      um vendedor de gtech me disse q ele captava o sinal de rpm atravṍs da tomada do acendedor de cigarro mesmo… é verdade?

      [snapback]442544[/snapback]

      nao sei se eu entendi, mas ele esta tentando te ludibriar, da saida do acendedor, o maximo q vc vai tirar sao os 12v pra alimentar o gtech

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #22

        um vendedor de gtech me disse q ele captava o sinal de rpm atravṍs da tomada do acendedor de cigarro mesmo… é verdade?

        [snapback]442544[/snapback]

        eu, o sgfrank e acho q o ktulu tbm já falamos sobre isso.

        na verdade o gtech funciona e capta os dados via acelerometros que ele possui internamente, super, mega power ultra sensiveis :p a tomada do acendedor é simplesmente para alimentar ele.

        o resto ele capta tudo pela vibração. me corrijam se eu estiver errado.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          ChimbicaCorsa
          escreveu em última edição por
          #23

          bem segundo o manual do gtech ele capta o rpm pelo acendedor mesmo …

          como é provavelmente atravṍs de ru?do na corrente fornecida pelo acendedor. se alguem lembra de interfer?ncia em r?dio ao acelerar um carro sabe do que estou falando.

          segundo a gtech a margem de erro na leitura do rpm é de 2% pra mais ou pra menos.

          we are particularly proud of our ability to gather rpm data right through the cigarette lighter which allows us to have torque measurements along with sequential shift lights and rpm replays. we are the first in the world to do this .

          texto em ingl?s retirado do site.

          tradução:

          n?s estamos particularmente orgulhosos em nossa habilidade de obter dados de rpm diretamente do acendedor de cigarros, o que nos permite ter medições de torque junto a luzes sequenciais de troca de marcha e replays de rpm. nés somos os primeiros no mundo a fazer isso.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #24

            isso, é o do milho. ele faz tudo q o rr, só não tem memória pra g?s em curvas de um circuito, é algo assim. só não compro esse do milho pq to sem $.

            [snapback]440724[/snapback]

            carol, o do milho seria esse http://www.gtechpro.com/prod.html (modelo do ano de 2001) ou é outro???

            si o dele for o 2001 da pra atualizar e transformar ele num rr certo? qual o valor pra fazer isso?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #25

              o do milho é igual ao meu e basta pegar a atualização de eprom no site da gtech que ele se transforma no rr. eu fiz no meu e está igual com todas as funções do rr.

              vale a pena

              para medir 0-100km, 0-200mts, 0-400mts não precisa de nada, apenas coloque no parabrisa e pronto.

              colocar peso, rpm são detalhes e peso só para medir potência

              [snapback]442439[/snapback]

              não vamp, o meu é o rr…

              já vem td..

              e tá baratinho :p

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #26

                não vamp, o meu é o rr…

                já vem td..

                e tá baratinho  :p

                [snapback]442742[/snapback]

                milho

                me diz uma coisa, pra fazer o teste de potencia como que se faz??

                e o de tempo, tipo nos 402mts, vc acerta na função e quando arranca ele dispara o cronometro, ou ele faz tipo numa arrancada mesmo, avisa a hora de arrancar e informa o tempo de reação?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  funciona em motos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    milho

                    me diz uma coisa, pra fazer o teste de potencia como que se faz??

                    e o de tempo, tipo nos 402mts, vc acerta na função e quando arranca ele dispara o cronometro, ou ele faz tipo numa arrancada mesmo, avisa a hora de arrancar e informa o tempo de reação?

                    [snapback]442760[/snapback]

                    teste de potencia vc coloca nele o peso do carro e pronto, ele recomenda vc acelerar de 3 e quarta marcha para aferir melhor….

                    no 402 metros vc pode testar e treinar sua reac?o, aparece um pinheirinho no display dele e vc treina a saida, ou vc pode sair normal, e ai quando o carro se movimentar o gtech automatiamente aciona a medição, testando o tempo nos 60 pes, nos 100km/h e ao final nos 402 metros ele pisca um led para avisar q a medição já foi feita...

                    porra to quase desistindo de vender hehehe o baguho é loco

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      galera hoje vou testar meu voyage no gtech e filmar também… assim vcs terao uma boa idéia de como ele funciona e eu uma boa idéia de como esta meu carro depois dos upgrades :0)

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vamp
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        funciona em motor, carros etc..

                        o rpm ele capta pelo 12v mesmo.

                        a aceleração de 402mts é perfeita e eu já fiz o teste na pista. o tempo indicado pelo gtech era exatamente o tempo de pista descontado o tempo de reação.

                        tem um video dele na pista e dá para notar q ao cruzar os 402mts ele acende aluz indicando q completou os 402mts.

                        desculpa milho, pensei q era igual ao meu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          teste de potencia vc coloca nele o peso do carro e pronto, ele recomenda vc acelerar de 3 e quarta marcha para aferir melhor….

                          no 402 metros vc pode testar e treinar sua reac?o, aparece um pinheirinho no display dele e vc treina a saida, ou vc pode sair normal, e ai quando o carro se movimentar o gtech automatiamente aciona a medição, testando o tempo nos 60 pes, nos 100km/h e ao final nos 402 metros ele pisca um led para avisar q a medição já foi feita...

                          porra to quase desistindo de vender hehehe o baguho é loco

                          [snapback]442967[/snapback]

                          ou seja, tem q medir reação e tmepo um depois do outro certo

                          a potencia como seria, coloco o peso, entro na função e dou uma puxada de 3? até 4? e ai ele ja da a potencia do carro? essa potencia é real ou é nitrada tambein :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            ele calcula a potência, de acordo com a inclinação do carro ( vamos dizer assim)… margem de erro de aprox 2% ( igual o chimbica disse).

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              numa analogia besta seria como se os sensores internos fossem um pendulo, q pela engenharia do aparelho, chegando a uma posicao sabe-se q é alcancada a tanto por hora e assim vai…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                ok entendi como funciona bom, pelo menos eu acho que entendi resta pegar o bixinho na mão quando chegar dos eeuu. heeh isso si não estão tentando me calotar denovo rsrs.

                                vlw pessoal.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  funciona em motor, carros etc..

                                  o rpm ele capta pelo 12v mesmo.

                                  a aceleração de 402mts é perfeita e eu já fiz o teste na pista. o tempo indicado pelo gtech era exatamente o tempo de pista descontado o tempo de reação.

                                  tem um video dele na pista e dá para notar q ao cruzar os 402mts ele acende aluz indicando q completou os 402mts.

                                  desculpa milho, pensei q era igual ao meu.

                                  [snapback]442969[/snapback]

                                  realmente o competition e o rr são os mais precisos da gtech…

                                  ? um brinqued?o...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    gtech é boooooooom, so tome cuidado pra jogar os dados certinhos rsrsrs… em especial de peso.

                                    eu tava com um, o pro antigo, ele tinha até corte de rpm, eu joguei os 6.200rpm do gol rsrs.

                                    o peso é foda viu, pq uma variação qualquer seu carro vira um foquete nos numeros ou uma lesma rsrsrs.

                                    mas jogando os dados certinhos, é tiro e queda, funfa legal. o q eu estava funfava até o shift, com diferença de 100rpm apenas pra menos.

                                    o trem é bruto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      WEST
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      a aceleração de 402mts é perfeita e eu já fiz o teste na pista. o tempo indicado pelo gtech era exatamente o tempo de pista descontado o tempo de reação.

                                      tem um video dele na pista e dá para notar q ao cruzar os 402mts ele acende aluz indicando q completou os 402mts.

                                      desculpa milho, pensei q era igual ao meu.

                                      [snapback]442969[/snapback]

                                      isso depende de como vc alinha na pista, se alinhar bem para tr?s o gtech vai dar um tempo maior que o da pista, se alinhar bem pra frente vai ficar semelhante o tempo..

                                      (explicando, isso pq alinhando para tr?s o carro começa a marcar os 402m com alguma velocidade já)

                                      claro que deve ser bem pouca coisa, insignificante talvez… mas não vai ser exatamente , dentro dos conceitos que eu conheco.. :)

                                      sobre o produto, podem comprar sem medo pq esse é o gtech… aquele modelo mais simples tem aceler?metro de apenas 1 eixo, logo qualquer levantada da frente do carro ele já começa a pegar uma parcela da aceleração da gravidade junto com a do carro, e assim temos celta vhc original fazendo 12 segundos de 0-100... ehehheheh já o rr tem aceler?metro de 3 eixos, assim ele desconta a parcela da gravidade e pode medir a aceleração real do veículo.

                                      medindo a aceleração, calcular a potência é só mais uma continha simples de fazer. o mais certo seria entrar com os dados aerodin?micos do carro, não sei se isso acontece nesse gtech... mas a potência consumida por um carro para andar a 100km/h constante é de cerca de 30cv, então de qualquer jeito o erro vai ser de apenas 10cv em um caso severo (aerodin?mica de gol 85 contra corsa 95).

                                      ? um verdadeiro dinam?metro que você leva dentro do carro, e de confian?a. :p

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta

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