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Vts 2.0 16v 167cv

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    escreveu em última edição por
    #75

    1- eu não falei 3 polegadas….........falei 2 5/8 e de inox............... :cry:

    2- não se ofenda, pipix...............não foi essa minha intenção

    [snapback]446150[/snapback]

    mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:

    todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.

    qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais…...........

    :semata:

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #76

      **vw fan:

      note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**

      eles usam porque são burros , não entendem nada de motores de performance … deviam é voltar para o prim?rio ... com o escape de 2,5 ou 3 polegadas chegariam só com isso a uns 500cv …

      daqui a pouco tem nego colocando manilha de esgoto no lugar do tubo de escape :semata: …

      a nível de fluxo , a simples presença de um catalisador ou de curvas acentuadas são muito mais nocivas do que 1/4 de polegada a mais ou a menos de diametro ...

      abraços ...

      [snapback]446136[/snapback]

      ao pipix:

      hahahaha…..

      ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

      f?da que sempre tem alguém pra questionar........

      eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

      enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.

      se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

      e tenho dito.

      [snapback]445588[/snapback]

      tá cansando disso…............. :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #77

        :semata:

        paro por aqui

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mamão
          escreveu em última edição por
          #78

          tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :semata:

          [snapback]446198[/snapback]

          caro vw

          como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

          ambos com 2,5 e reenquadramento...

          abra?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #79

            ? bom pararmos mesmo … :semata:

            abraços ...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #80

              caro vw

              como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

              ambos com 2,5 e reenquadramento...

              abração

              [snapback]446231[/snapback]

              basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

              agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mamão
                escreveu em última edição por
                #81

                alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                [snapback]446184[/snapback]

                pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mamão
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                  agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                  [snapback]446233[/snapback]

                  se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                  não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                  pena q não temos um dyno por aki...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                    [snapback]446234[/snapback]

                    deve justificar mesmo…

                    um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mamão
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      deve justificar mesmo…

                      um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                      [snapback]446240[/snapback]

                      então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                        [snapback]446243[/snapback]

                        como o rafones falou q o escape original já é de 2 1/4, na minha opinião a melhor opção é usar o original, mas tirando as restrições (catalisador e silenciadores originais) e trocando por abafadores de alto fluxo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                          não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                          pena q não temos um dyno por aki...

                          [snapback]446236[/snapback]

                          pq, um despacha o outro e some numa pista? o original esta em pleno vigor fisico?

                          então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                          [snapback]446243[/snapback]

                          vcs estão esquecendo q não se trata de um 2.0 16v com 130cvs e sim com 167 cvs ja de fabrica, é um carro ja preparado de fábrica…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuninG
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :cry:

                            [snapback]446198[/snapback]

                            naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….

                            mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....

                            isso eh um tanto quanto um ganho interessante :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rafones
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                engenheiro_loko
                                escreveu em última edição por
                                #89

                                breno a melhor coisa q vc faz antes de mecher no teu carro, mede ele no dino, vai la no dino racers, 70mangos vc mede, dpis q vc fez tudo oq vc queria e deu no teu carrro vc volta la e mede dinovo pra ver se valeu a pena e v o tanto q altero as curvas original do motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  breno a melhor coisa q vc faz antes de mecher no teu carro, mede ele no dino, vai la no dino racers, 70mangos vc mede, dpis q vc fez tudo oq vc queria e deu no teu carrro vc volta la e mede dinovo pra ver se valeu a pena e v o tanto q altero as curvas original do motor.

                                  [snapback]446348[/snapback]

                                  lembrar de pedir pro dinamometreiro guardar todos os valores de configuracao do dino na hora da 1.a medicao…

                                  qualquer coisa um apertar de botao e seu carro ganha magicos hp...

                                  o ideal ideal mesmo eh o cara do dino não ter nenhuma ligacao com vc nem com quem vai mexer no seu carro ou te vender peças... pra não influenciar no resultado...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    **vw fan:

                                    note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**

                                    tá cansando disso…............. :semata:

                                    [snapback]446226[/snapback]

                                    pode deixar, pai.. to lendo tudo direitinho..

                                    se voce quer se igualar nao de exemplo nada a ver ..

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #92

                                      naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….

                                      mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....

                                      isso eh um tanto quanto um ganho interessante :cry:

                                      [snapback]446272[/snapback]

                                      e voce atribui simplesmente ao fato do escape ser de 2.5 ??

                                      isso sim eh interessante … :semata:

                                      veja.. mais uma vez vou repetir (e to saindo da discussao pra evitar mais gasto de tempo): nao to dizendo que o escape nao ajuda.. to dizendo que da pra fazer algo mais bem distribuido e conveniente para o uso em todas as rpm mantendo um escape mais fino adotando apenas o uso dos abafadores de alto fluxo e mantendo o escape original (jah que jah eh de 2.5 )

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #93

                                        po…a maioria q tá contestando é de bsb...markem c/ a galera da copacol e tirem as dúvidas ao vivo...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #94

                                          caro vw

                                          como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                                          ambos com 2,5 e reenquadramento...

                                          abração

                                          [snapback]446231[/snapback]

                                          e?

                                          voce sabe que o fato dos carros estarem andando bem nao significa q eh por causa das 2.5 do escape..

                                          pode será pode (eu duvido, mas nao sou dono da razao, embora tudo esteja ao meu lado)

                                          eh provavel? nao. (e ponto final)

                                          e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.

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                                          pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

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                                          mas eh claro que nao justificam.. nao seja falacioso,cara..

                                          1 Resposta Última resposta

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