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Vts 2.0 16v 167cv

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #66

    haverão pulsos no escape inteiro, mas nunca se sobrepondo…

    um aumento muito grande no di?metro do escape só se justifica se houver um aumento muito grande na mistura admitida, o que só se consegue usando sobrealimentação...

    em carro aspro se vc aumenta demais o di?metro do escape vc perde torque em quase toda a faixa de rpm, para talvez ter um ganho só bem perto da rpm de potência máxima...isso pra mim é uma troca muito ruim, a não ser que a pessoa vê usar o carro pra correr as 500 milhas de indianopolis, aonde se anda de po embaixo o tempo inteiro...

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #67

      bom , parece que agora chegamos todos a um consenso …

      abraços ...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #68

        1- com certeza eles sabem o que fazem e qual o uso do carro. além de ter equipamentos e conhecimentos inacess?veis a pobres ogros como eu….......

        [snapback]446150[/snapback]

        olha, até não são tá?ção inacessiveis assim, tanto é q vi esses motores de cabo a rabo e posso te dizer tudo o q tem lá. tirando os comandos e os coletores + a ie, o resto não tem nada de tão absurdo assim não.

        eu mesmo fiz a pergunta se 2 não era pouco pra um motor q teoricamente tem um volume e uma lavagem de gases monstruosa, ainda mais por operar acima de 6000rpm sempre, e a resposta foi uma risadinha de canto de boca com um não precisa mais q isso ….

        sei lá, acho q eles devem lá ter os seus motivos.

        comprei recentemente um 4x1 de um protótipo, e mesmo com canos grandes, a sa?da e os canos da piramide pra tr?s tb eram de 2 ... :cry:

        acho q qto mais passa o tempo e conheão essas coisas, mas vejo q não sei nada... :semata:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #69

          olha, até não são tá?ção inacessiveis assim, tanto é q vi esses motores de cabo a rabo e posso te dizer tudo o q tem lá. tirando os comandos e os coletores + a ie, o resto não tem nada de tão absurdo assim não.

          eu mesmo fiz a pergunta se 2 não era pouco pra um motor q teoricamente tem um volume e uma lavagem de gases monstruosa, ainda mais por operar acima de 6000rpm sempre, e a resposta foi uma risadinha de canto de boca com um não precisa mais q isso ….

          sei lá, acho q eles devem lá ter os seus motivos.

          comprei recentemente um 4x1 de um protótipo, e mesmo com canos grandes, a sa?da e os canos da piramide pra tr?s tb eram de 2 ...  :)

          acho q qto mais passa o tempo e conheão essas coisas, mas vejo q não sei nada…  :semata:[snapback]446168[/snapback]

          engraçado….....................também me sinto assim....................... b)

          :cry: :( :)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rafones
            escreveu em última edição por
            #70

            alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

            coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

            borboleta do vts é de 70mm de fábrica

            a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

            o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

            as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Martin
              escreveu em última edição por
              #71

              justifica assim pra quem faz prepara?ao por numeros e nao por dirigibilidade.

              [snapback]446081[/snapback]

              puta que pariu, sabias palavras.

              só essa ja valeu praticamente o topico todo :semata:

              abraços ..

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #72

                2- agora comentando sarc?sticamente e exageradamente também…......então bota um escape de carro 1.0 que vai perder um pouco em alta mas o torque......... nossa........fai ser de fel?menais 80,2754862 kgfm ........... :semata:

                eh.. dificil discutir com alguem exagerado e sarcastico..

                como pra mim nada justifica (nem o mais sabio e experiente tem justificativa) sarcasmo e ironia eu to fora da conversa..

                cada um faz o que quiser.. alguem vai ter q andar atras mesmo..

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                  coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                  borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                  a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                  o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                  as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                  [snapback]446184[/snapback]

                  c?…valeu frango

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                    coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                    borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                    a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                    o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                    as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                    [snapback]446184[/snapback]

                    tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5 :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #75

                      1- eu não falei 3 polegadas….........falei 2 5/8 e de inox............... :cry:

                      2- não se ofenda, pipix...............não foi essa minha intenção

                      [snapback]446150[/snapback]

                      mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:

                      todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.

                      qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais…...........

                      :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        **vw fan:

                        note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**

                        eles usam porque são burros , não entendem nada de motores de performance … deviam é voltar para o prim?rio ... com o escape de 2,5 ou 3 polegadas chegariam só com isso a uns 500cv …

                        daqui a pouco tem nego colocando manilha de esgoto no lugar do tubo de escape :semata: …

                        a nível de fluxo , a simples presença de um catalisador ou de curvas acentuadas são muito mais nocivas do que 1/4 de polegada a mais ou a menos de diametro ...

                        abraços ...

                        [snapback]446136[/snapback]

                        ao pipix:

                        hahahaha…..

                        ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

                        f?da que sempre tem alguém pra questionar........

                        eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

                        enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.

                        se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

                        e tenho dito.

                        [snapback]445588[/snapback]

                        tá cansando disso…............. :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #77

                          :semata:

                          paro por aqui

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :semata:

                            [snapback]446198[/snapback]

                            caro vw

                            como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                            ambos com 2,5 e reenquadramento...

                            abra?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              ? bom pararmos mesmo … :semata:

                              abraços ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #80

                                caro vw

                                como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                                ambos com 2,5 e reenquadramento...

                                abração

                                [snapback]446231[/snapback]

                                basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                                agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Mamão
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                                  coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                                  borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                                  a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                                  o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                                  as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                                  [snapback]446184[/snapback]

                                  pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Mamão
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                                    agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                                    [snapback]446233[/snapback]

                                    se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                                    não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                                    pena q não temos um dyno por aki...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                                      [snapback]446234[/snapback]

                                      deve justificar mesmo…

                                      um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Mamão
                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        deve justificar mesmo…

                                        um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                                        [snapback]446240[/snapback]

                                        então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                          [snapback]446243[/snapback]

                                          como o rafones falou q o escape original já é de 2 1/4, na minha opinião a melhor opção é usar o original, mas tirando as restrições (catalisador e silenciadores originais) e trocando por abafadores de alto fluxo…

                                          1 Resposta Última resposta

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