Andar sem cano prejudica a turbina?
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se vc andar com um aspirado sem cano, vc vai disparar todos os alarmes de carros estacionados. ahahahahahahhaaha
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meu carro, com o turbo, cano de 3 ate o final com um abafador, silenciando o ronco, já é o terror dos alarmes da garagem do predio… imagine se fosse aspro, direto...
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aspro faz muito esporro … os turbinados a turbina já abafa muito ...
se fosse um aspro com 40 cm de cano de 3 polegadas ninguém ficava no carro ...
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o mew nao era de 3 polegadas mas em dia de encontro me escutavam de bem longinho viw…
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só preste atenção que se seu carro foi (bem) regulado com escape e agora está sem, seria bom fazer outra ] sintonia fina porque muda a regulagem, ok ? ?
se for carburado então…............muda muito
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e neste caso o q aconteceria? enriqueceria ou empobreseria?????
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a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…
penso q turbo tb...
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mas o teu é aspro ou turbo?
se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.
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original ap 2.0 com coletor 4x1 canos dobrados a frio e dois jk do fino, que já queimaram a lá e tão mais metalicos que nunca.
vou colocar um jk preparado, gosto ded estrada sem dor de cabeça e sem propina pra fdp.
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se vc andar com um aspirado sem cano, vc vai disparar todos os alarmes de carros estacionados. ahahahahahahhaaha
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num teste com o gtb, saimos pra andar com o coletor e mais 10 cm de cano de 3 polegadas (um tipo de downpipe de aspirados), onde tava colocado a sonda e mais nada..
mesmo em marcha lenta era dificil convesar dentro do carro..
qto a duvida do nosso amigo:
olha, uma vez o jr (overspeed) relatou que um carro la da oficina foi testado só com um caninho na saida da turbina e depois com o escape feito direito…
qdo tava só com um caninho , a pressao caia (para uma mesma regulagem da wastegate).
abraços ..
martin
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mas o teu é aspro ou turbo?
se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.
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eu que o diga. quando fomos (eu + preparador) levar o meu gol pra fazer o escapamento, saimos pela cidade só com o coletor 4x1 de pista instalado hehehehe.
m? barulh?o, altos pipocos galera virava o pescoão geral
e é acompanehi amigo levando um gol t, so com esse tiquinho de cano saindo da turbina… fez muito barulho não.
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no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…
abs
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o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...
fica um ronco baixo ate mas fika grossao...
tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....
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a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…
penso q turbo tb...
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exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.