Turbinas mp
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cara infelizmente a master power funciona deste jeito, igual uma outra fabricante de man?metros nacional, tenho vêrios veloc?metros aqui com 1km, 3 km quebrados no estoque, zerados sem um risco um sujeirinha nada e não funcionam. agora me pergunta se eles trocam? garantia 0
resultado, só vendemos autogauge e autometer agora, pq qualquer defeito que um autogauge dá a gente troca pq tem garantia.
no meu carro usei uma biagio apl 525 por 6 meses enchendo 2kg, e um amigo meu está com ela a 1 ano e meio enchendo 1.8kg
não fuma nada, n tem folgas, é zerada.
não trocaria uma biagio por uma mp nunca na vida.
pra mim a mp hoje só tem nome, e se continuar assim ela só vai ter fama, fama de ruim…...
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ow ricardo, fala pra gente a marca desses manometros ai que não garantem o q vendem.
quanto as master power, não lembro quem era, mas tinha um cara aqui no forum que falava ser a melhor turbina do brasil e tal, acho q ele é revendedor dessa marca ai, q deixa os consumidores na mão…
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complementando os fatos
o relato acima se espalhou bem pela internet, e acabou chegando inclusive aos ouvidos de gente de dentro da mp, provavelmente atravṍs da comunidade da mesma no orkut, e obviamente as pessoas de dentro da empresa não gostaram da história e foram passar tudo a limpo .
o sr. gerson luis ribeiro, supervisor comercial técnico da mp, entrou em contato com a força livre, representante da mp em curitiba, querendo saber sobre os acontecimentos. o representante deles na força livre, sabendo dos acontecimentos (pois foi atravṍs deles que a referida turbina foi enviada para solicitação de garantia), intermediou uma reunião entre o sr. gerson e o cliente, daniel f., que ocorreu nesta manhã, onde as partes entraram em acordo sobre o ocorrido:
[abre aspas]
13/2/2006
ol? amigos e colegas,
hoje tive uma reunião com o sr. gerson luis ribeiro, supervisor comercial técnico da mp (reunião realizada da sede da fl), me atendeu, escutou minhas reclamações e por bem resolvemos o problema ocorrido (principalmente o problema de ter um suporte ao produto que foi ineficaz no meu caso), apesar de uma proposta, não solicitei meu dinheiro de volta pois não achei conveniente, mas sim fiz uma troca : meu mecânico terá hospedagem, alimentação e deslocamento gr?tis para conhecer e fazer um curso na sede da
master power.
o problema está resolvido, o sr. gerson demonstrou-se uma pessoa competente e preocupada com os clientes da mp; demonstrou-se interessado em resolver o ocorrido da melhor maneira possível atravṍs de uma conversa sória, problema este devido a falta de comunicação eficaz do suporte ao produto, pois se chegasse ao conhecimento dele provavelmente eu nem teria escrito esse texto e pedindo aos amigos para postarem em outros f?runs.
muito obrigado,
daniel fabricio
[fecha aspas]
aparentemente, a comunicação interna na empresa não estava funcionando adequadamente. e fica aí a dica aos demais clientes da mp, sobre quem procurar caso suas turbinas apresentem algum problema
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lado bom: o cara conseguiu o q era justo (mesmo dando um trabalhão e pelos meios normais não conseguiria nada)
lado ruim: toda reclamação vai ter q ser feita dessa forma, fazendo má barulho pela net e exigindo reuniões com o pessoal da fabrica, o q é um tremendo absurdo.
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então esse pessoal gosta de medir a pressão q tem no filtro e não no circuito de lubrificação do motor. se tiver algum mancal com vazamento ou entupimento, queda de pressão em algum ponto do virabrequim o motor pode fundir, mas o manometro vai estar la em cima, como se estivesse tudo na boa…
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eu não responderia melhor. :-)
ah… e isso já me aconteceu.
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anderson torres, que carro é o seu? essa pressão de 2kg, tem que ser medida no cabeçote do filtro que é a mesma linha da lubrificação da turbina.
inssurection, eu comprei a minha mp aí na race master, com o z? perez na época que vcs vendiam elas ainda, teve algum motivo pra pararem de vende-las aí na loja, mta gente reclamando?
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opa
meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).
no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote. de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.
tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara. puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?
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opa
meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).
no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote. de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.
tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara. puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?
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teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…
vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?
estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...
um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...
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tem um tópico tb do pessoal falando das pressões de oleo:
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então paramos de vender mp aqui por 2 motivos, preão alto de mais e falta de qualidade.
sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.
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valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa
dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma
biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.
olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25
para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…
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sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.
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krnohmack? hehehe
?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…
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teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…
vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?
estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...
um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...
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zoega, mas o meu não ta original né… o meu tem um esquema na bomba de óleo
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opa
meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).
no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote. de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.
tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara. puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?
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blz anderson?
até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…
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zoega, mas o meu não ta original né… o meu tem um esquema na bomba de óleo
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aaahhhhmmmm
vc é uma excessão então, eu estava falando de carros originais, hehehe
a? é soda, se fosse assim todo carro que fosse turbinado teria que ter um trabalho na bomba de oleo…
falando nisso, passa esse esquema ninja aí pra gente
seria cal?ar a mola da bomba?
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mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc
essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta
negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb
garret so se for as gt 45 roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb
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blz anderson?
até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…
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oleo 20 - 50
viscosidade 20 quando friu, facilitando a subida rapida do oleo…
viscosidade 50 quando estamos na temperatura ideal de funcionamento...
e volta a afinar caso a temp. passe do limite do oleo...