Intercooler de scania
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fica carinho hein m?rcio.
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vc sabe o valor de un intercooler de scania??? esse intercooler tá inteirinho, foi tirado de un caminhão que bateu, mais não afetou ele, e como foi feito pelo seguro foi trocado..
un intercooler de scania novo não se consegue por menos de 1300r$ sem contar que com este meu aki, dá pra fazer uns 3 a 4 intercooler pra carro, dependendo do tamanho..
mais minha intenção não é vender e sim ver com o pessoal ai o que acham, si tem boa eficiencia ou não este modelo de colmeia.
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vc sabe o valor de un intercooler de scania??? esse intercooler tá inteirinho, foi tirado de un caminhão que bateu, mais não afetou ele, e como foi feito pelo seguro foi trocado..
un intercooler de scania novo não se consegue por menos de 1300r$ sem contar que com este meu aki, dá pra fazer uns 3 a 4 intercooler pra carro, dependendo do tamanho..
mais minha intenção não é vender e sim ver com o pessoal ai o que acham, si tem boa eficiencia ou não este modelo de colmeia.
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?bvio que é excelente.
conselho. não venda e use. não diminua também. uso exatamente assim.
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?bvio que é excelente.
conselho. não venda e use. não diminua também. uso exatamente assim.
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tem foto disso???
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não sei nao… eu ja vi uns intercoolers assim, as colm?ias são tao finas que parece radiador de agua. se fosse bom mesmo os turbo originais e de competição não iriam usar também ?
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não sei nao… eu ja vi uns intercoolers assim, as colm?ias são tao finas que parece radiador de agua. se fosse bom mesmo os turbo originais e de competição não iriam usar também ?
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se fosse ruim um cavalo mecanico que passa o dia todo puxando toneladas de carga não usaria… ;-)
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se fosse ruim um cavalo mecanico que passa o dia todo puxando toneladas de carga não usaria… ;-)
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corrigindo então… não é legal pra carro de performance. pensa bem, um caminh?o, trator, etc anda em velocidades baixas comparadas a de uma automóvel, o que poderia justificar as aletas muito mais finas para aumentar a eficiencia mas sacrificando o fluxo...
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verdade mas pelo q já li aqui no pp sobre essa colmeia de ic de scania, duvido q seja ruim.
eu mesmo já to com o meu garantido, só falta tempo e saco para instalar
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se fosse ruim um cavalo mecanico que passa o dia todo puxando toneladas de carga não usaria… ;-)
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dependendo do intercooler de linha pesada não fica bom para linha leve, um intercooler de caminhão que anda a 50km/h funciona bem diferente de um intercooler de carro ganhando vento na cara direto numa velocidade muito maior.
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o lance é sobre ser ou não ser eficiente essa colmeia fininha…
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deve ser bastante eficiente, ja que qnt mais fino maior a tranferencia de calor, a questão é que como vc vai cortar pode restringir muito a passagem… tem um calculo da area do intercooler em função da potencia ou fluxo de ar só que eu emprestei o livro. se vc usar poucas aletas e, alem disso, muito finas é capaz de atrapalhar mais do que ajudar.
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essa medida dos tubos esta ok?
esse daqui usa colmeia de scania (assim como o meu) e não tem nada de tubo fininho não.
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olha, posso estar enganado, mais aquele parece ser mais fino, hoje vou ver si tiro uma foto e posto amanhã pra vcs verem
o que vc acha, uns 20cm de altura tá bom n
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me desculpem
? use exatamente assim, e não uso …. desculpem mesmo
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mas vai tomar a frente do carro toda, vai ficar horrivel para usar isso na rua
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essa medida dos tubos esta ok?
esse daqui usa colmeia de scania (assim como o meu) e não tem nada de tubo fininho não.
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as fotos condizem muito bem a realidade… são entradas e saidas muito lagas... mas...
a largura do cano faz valer a pena caso a sua saida da tubina seja de 2.25 pol?
(peco que opinem para eu haver com o hulk...)?
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as fotos condizem muito bem a realidade… são entradas e saidas muito lagas... mas...
a largura do cano faz valer a pena caso a sua saida da tubina seja de 2.25 pol?
(peco que opinem para eu haver com o hulk...)?
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compressor .72 com rotor de 61 mm trabalhando com mais de 3 bar de pressão e 10.000 rpm no motor te diz algo sobre o pq de algumas coisas nessa foto?