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Pistões 82,5mm ou 83mm

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #46

    eahueahe vlw a dica.

    bom desculpem desvirtuar o tópico…

    só mais uma dúvida.

    se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

    lembrando que vai ser aspro injetado

    [snapback]448444[/snapback]

    monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

    perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #47

      monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

      perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

      [snapback]448723[/snapback]

      e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz

      sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #48

        e a cada acelerada uma junta nova   fica uma blz [snapback]448733[/snapback]

        pq cada acelerada é uma junta nova?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #49

          pq cada acelerada é uma junta nova?

          [snapback]448741[/snapback]

          pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

          já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #50

            pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

            já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

            [snapback]448756[/snapback]

            mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

            a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

            ? só comprar, ué.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #51

              mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

              a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

              ? só comprar, ué.

              [snapback]448758[/snapback]

              assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

              acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #52

                ah isso ai pra mim é uma puta duma balela.

                conversa de pescador.

                o tanto de pau que já dei no meu motor com pistão de monza 84,8 e n tem um defeito se quer, isso sem falar nos inúmeros carros com essas configurações.

                para e pensa se fosse assim motor de categoria std ou st que usa pistões sobre medida era uma puxada e uma quebrada.

                não é bem por ai q funciona as coisas.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  assim mesmo queima   aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema   pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta…    resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                  acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                  [snapback]448834[/snapback]

                  fusca queimando junta? o fusca estava com motor ap né?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    l? na oficina tem vêrios ap 84,8 e até turbo(non gosto), e naum dá problema de junta, dá outros…. mas de junta non dá, se usa junta da ancona.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      po, me desculpe mesmo, mas quem montou esses motores ai foram montados por aprendizes do liceu de oficios no primeiro dia de aula, pq eu andei 5 anos com meu carro, diariamente, inclusive ia rodando até 400km pra andar em arrancadas, corria, voltava normalmente, e nunca tive problemas de junta queimada, muito menos motor quebrado, pois rodei 90000km com ele sem nenhum problema.

                      e não era nada leve, quem conhece o carro sabe, tinha 14,3 de taxa, 288 engle, duas weber e tudo mais.

                      pra mim, qquer problema nesse sentido é motor mal feito ou mal acertado, ou os dois juntos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kleber Londrina
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        passou de 1950cc é 2.0

                        até 1950 (se não me engano) é 1.9

                        [snapback]448672[/snapback]

                        diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                        :)

                        kleber

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                          :hauhau:

                          kleber

                          [snapback]448962[/snapback]

                          dizeu ta dizido

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                            já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                            [snapback]448756[/snapback]

                            mas no meu caso, terá junta original da vw??? (pistão 83mm)

                            pq eu uso a de aão hoje em dia, será q tem de aão pra essa nova medida?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              no seu caso vai ficar perfeito

                              eu nunca tive pistao de monza, mas não gosto da ideia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                porra eu fikei aki matutando e lembrando das minhas aulas de f?sica

                                regra de arredondamento ( regra universal, mundial )

                                ex:

                                até 10.4 = arredonda-se para baixo = 10 ( até 0.5 )

                                10.5 para cima = arredonda-se para baixo = 11

                                isso dai é regra universa, vale pra qualqer coisa. matem?tica, f?sica, engenharia, tudo

                                vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  hehehe as regras q eu lembro são:

                                  0-3 arredonda pra baixo

                                  4- arredonda pra 5

                                  6-7 arredonda pra 5

                                  8-9 arredonda pra 0

                                  hehe é uq lembro

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

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