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Pistões 82,5mm ou 83mm

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    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #47

    monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

    perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

    [snapback]448723[/snapback]

    e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz

    sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #48

      e a cada acelerada uma junta nova   fica uma blz [snapback]448733[/snapback]

      pq cada acelerada é uma junta nova?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #49

        pq cada acelerada é uma junta nova?

        [snapback]448741[/snapback]

        pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

        já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #50

          pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

          já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

          [snapback]448756[/snapback]

          mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

          a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

          ? só comprar, ué.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #51

            mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

            a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

            ? só comprar, ué.

            [snapback]448758[/snapback]

            assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

            acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #52

              ah isso ai pra mim é uma puta duma balela.

              conversa de pescador.

              o tanto de pau que já dei no meu motor com pistão de monza 84,8 e n tem um defeito se quer, isso sem falar nos inúmeros carros com essas configurações.

              para e pensa se fosse assim motor de categoria std ou st que usa pistões sobre medida era uma puxada e uma quebrada.

              não é bem por ai q funciona as coisas.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #53

                assim mesmo queima   aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema   pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta…    resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                [snapback]448834[/snapback]

                fusca queimando junta? o fusca estava com motor ap né?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  l? na oficina tem vêrios ap 84,8 e até turbo(non gosto), e naum dá problema de junta, dá outros…. mas de junta non dá, se usa junta da ancona.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    po, me desculpe mesmo, mas quem montou esses motores ai foram montados por aprendizes do liceu de oficios no primeiro dia de aula, pq eu andei 5 anos com meu carro, diariamente, inclusive ia rodando até 400km pra andar em arrancadas, corria, voltava normalmente, e nunca tive problemas de junta queimada, muito menos motor quebrado, pois rodei 90000km com ele sem nenhum problema.

                    e não era nada leve, quem conhece o carro sabe, tinha 14,3 de taxa, 288 engle, duas weber e tudo mais.

                    pra mim, qquer problema nesse sentido é motor mal feito ou mal acertado, ou os dois juntos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kleber Londrina
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      passou de 1950cc é 2.0

                      até 1950 (se não me engano) é 1.9

                      [snapback]448672[/snapback]

                      diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                      :)

                      kleber

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                        :hauhau:

                        kleber

                        [snapback]448962[/snapback]

                        dizeu ta dizido

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                          já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                          [snapback]448756[/snapback]

                          mas no meu caso, terá junta original da vw??? (pistão 83mm)

                          pq eu uso a de aão hoje em dia, será q tem de aão pra essa nova medida?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            no seu caso vai ficar perfeito

                            eu nunca tive pistao de monza, mas não gosto da ideia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              porra eu fikei aki matutando e lembrando das minhas aulas de f?sica

                              regra de arredondamento ( regra universal, mundial )

                              ex:

                              até 10.4 = arredonda-se para baixo = 10 ( até 0.5 )

                              10.5 para cima = arredonda-se para baixo = 11

                              isso dai é regra universa, vale pra qualqer coisa. matem?tica, f?sica, engenharia, tudo

                              vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                hehehe as regras q eu lembro são:

                                0-3 arredonda pra baixo

                                4- arredonda pra 5

                                6-7 arredonda pra 5

                                8-9 arredonda pra 0

                                hehe é uq lembro

                                1 Resposta Última resposta

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