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Pistões 82,5mm ou 83mm

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #43

    passou de 1950cc é 2.0

    até 1950 (se não me engano) é 1.9

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    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #44

      nao é nem 1.9 nem 2.0… é 1.95 e pronto.. :)

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #45

        ahnnnnnnnn :hauhau:

        vivendo e aprendendo então :)

        curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb

        jah calculei o novo, 2105cc

        uia

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #46

          eahueahe vlw a dica.

          bom desculpem desvirtuar o tópico…

          só mais uma dúvida.

          se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

          lembrando que vai ser aspro injetado

          [snapback]448444[/snapback]

          monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

          perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #47

            monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

            perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

            [snapback]448723[/snapback]

            e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz

            sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #48

              e a cada acelerada uma junta nova   fica uma blz [snapback]448733[/snapback]

              pq cada acelerada é uma junta nova?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #49

                pq cada acelerada é uma junta nova?

                [snapback]448741[/snapback]

                pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                  já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                  [snapback]448756[/snapback]

                  mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                  a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                  ? só comprar, ué.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                    a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                    ? só comprar, ué.

                    [snapback]448758[/snapback]

                    assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                    acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      ah isso ai pra mim é uma puta duma balela.

                      conversa de pescador.

                      o tanto de pau que já dei no meu motor com pistão de monza 84,8 e n tem um defeito se quer, isso sem falar nos inúmeros carros com essas configurações.

                      para e pensa se fosse assim motor de categoria std ou st que usa pistões sobre medida era uma puxada e uma quebrada.

                      não é bem por ai q funciona as coisas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        assim mesmo queima   aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema   pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta…    resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                        acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                        [snapback]448834[/snapback]

                        fusca queimando junta? o fusca estava com motor ap né?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          l? na oficina tem vêrios ap 84,8 e até turbo(non gosto), e naum dá problema de junta, dá outros…. mas de junta non dá, se usa junta da ancona.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            po, me desculpe mesmo, mas quem montou esses motores ai foram montados por aprendizes do liceu de oficios no primeiro dia de aula, pq eu andei 5 anos com meu carro, diariamente, inclusive ia rodando até 400km pra andar em arrancadas, corria, voltava normalmente, e nunca tive problemas de junta queimada, muito menos motor quebrado, pois rodei 90000km com ele sem nenhum problema.

                            e não era nada leve, quem conhece o carro sabe, tinha 14,3 de taxa, 288 engle, duas weber e tudo mais.

                            pra mim, qquer problema nesse sentido é motor mal feito ou mal acertado, ou os dois juntos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              passou de 1950cc é 2.0

                              até 1950 (se não me engano) é 1.9

                              [snapback]448672[/snapback]

                              diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                              :)

                              kleber

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                                :hauhau:

                                kleber

                                [snapback]448962[/snapback]

                                dizeu ta dizido

                                :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                                  já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                                  [snapback]448756[/snapback]

                                  mas no meu caso, terá junta original da vw??? (pistão 83mm)

                                  pq eu uso a de aão hoje em dia, será q tem de aão pra essa nova medida?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    no seu caso vai ficar perfeito

                                    eu nunca tive pistao de monza, mas não gosto da ideia.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Inssurection
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      porra eu fikei aki matutando e lembrando das minhas aulas de f?sica

                                      regra de arredondamento ( regra universal, mundial )

                                      ex:

                                      até 10.4 = arredonda-se para baixo = 10 ( até 0.5 )

                                      10.5 para cima = arredonda-se para baixo = 11

                                      isso dai é regra universa, vale pra qualqer coisa. matem?tica, f?sica, engenharia, tudo

                                      vlw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        hehehe as regras q eu lembro são:

                                        0-3 arredonda pra baixo

                                        4- arredonda pra 5

                                        6-7 arredonda pra 5

                                        8-9 arredonda pra 0

                                        hehe é uq lembro

                                        1 Resposta Última resposta

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