Injetar taxado
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a injecao independe do tipo de cabecote, eh soh corrigir com a mistura usando bicos maiores ou menos, a 1avb nao tem code eh mais facil de montar jah a 1avp pegue uma q vem com a caixa do code e a chave do carro tbein se nao eh mais uns 200 reais pra fazer tudo isso ae, fora q tem q codificar a chave.
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hj eu fui a varios ferros velhos em são gon?alo… não encontrei nenhuma mi de 2.0, e peda?os de 1.8, fiquei com o po pra tr?s em comprar de 1.8, qual seria a diferença de 1.6, 1.8, 2.0, etc...??
e coletor de escape eu só posso pegar o de santana mesmo, né?? dois outros carros muda o desenho, certo??
qual a diferença de efi e de mi, um doido queria 1000 reais nessa efi de um apollo, ford com motor ap 2.0i. seria o coletor de admissão com flauta, bicos e os sensores presos a ele, distribuidor, chicote e modulo, o coletor de escape não serve pq esse é motor transversal, eu teria q arrumar um ainda pra poder colocar a sonda...
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se não achar ai no rj, tenta ligar na crestana em sp, lá com certeza os nego tem.
caso fique meio ruim, pq a ie tá pra gasosa e vc usa alcool, ou faça o chip ou coloque esses flextek q ajuda, até sobrar um tempo pra fazer o servião direitinho mesmo.
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muda mais coisas sim, o distribuidor eh diferente, se o seu eh carburado nem troca o coletor de escape, vai dar direitinho, a nao ser q akele parafuso q tem abaixo do coletor de admissao do injetado bata no escape, dae vc corta o parafuso fora pq vc nao vai usar ele, e dae fica blz.
compra a 1avb, eh mais facil de montar, dae compra bicos de 2.0 a alcool ou algum outro q tenha a mesma vazao, o coletor de admissao eh o mesmo pra todos os motores assim como os demais sensores e a borboleta, oq muda mesmo eh o distribuidor a central e os bicos, as velas pode usar as mesmas os cabos de velas tbein, a tampa do distribuidor tbein e talz.
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eu preciso da parte do escape onde vai a sonda, não é no coletor, é naquele cano duplo…
existe santana 1.8 alcool, se eu pegar uma injeção dessa, fica bom??
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existe santana 1.8 a alcool sim, mas já te adianto que é praticamente impossivel achar uma injeção desses modelos em algum ferro-velho. compra o kit (coletor, sensores, modulo) 1avb de qualquer um (1.6, 1.8 ou 2.0), é tudo igual, a unica preocupação são os bicos, procura pelos iwp043, também praticamente impossivel de achar, se não conseguir pode usar os do astra a alcool 0280156086, tem que fazer uma adaptação na flauta pq esses bicos são maiores, mas é coisa bem simples. se o seu distribuidor foi do tipo hall não precisa trocar. de qualquer forma seria bom fazer um chip depois de tudo montado baseado na sua receita.
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modulo é igual??
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cara, o que muda não é a central e sim a programação que tem dentro dela, o que vc pode fazer é pegar uma ie seja de 1.6 1.8 ou 2.0 e comprar um emulador de chip (muito barato) ai vc sai nas ruas atraz de un 2.0 a alcool e quando achar, pede o chip dele emprestado, vai en casa e copeia ele dentro do hd do pc e depois passa pra dentro de un outro chip q não custa nem 5r$
pra não gastar com o emulador vc pode procurar alguem que fassa pra vc, o unico problema que são capazes de cobrar mais caro do que o preão do emulador de chip.
vai ser dificil achar o 2.0 a alcool e pegar o chip emprestado, mais é a solução mais perfeita ja que achar a central do 2.0 a alcool vai ser muito dificil.
ah e o distribuidor muda, do 1.6 pro 1.8 parece que não, mais do pro 2.0 muda, a parte de cima pode até ser igual, mais a emgrenagen que vai no eixo secundario muda sim, só não lembro si tem mais ou menos dentes, e isso custou pra min e un amigo umas 3 juntas de motor. a gente tinha montado um 2.0 aspro, com taxa en torno de 13.5:1 no alcool com 4x1 e escapamento en 2 1/4 polegadas, e colocamos uma ie de parati 1.6 com o distribuidor da parati tambein no bloco de 2.0 e queimava a junta, era só pisar forte que o motor grilava e podia fazer de tudo, só mesmo deixando o ponto super baixo( si não me engano era 5 graus pra não grilar) ai un cara falou pra nois que podia ser un problema no distribuidor, ai tiramos ele pra olhar e comparamos com o do 2.0 que tinha vindo no motor(motor de versales efi) e notamos que a engrenagen era diferente en quantidade de dentes o que fazia o ponto avan?ar muito, mesmo deixando un inicial super baixo..