Motor fumando muito pelo suspiro do óleo
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? turbo seu carro né??? se fosse aspirado podia jogar pra admissão…
já sofri tb com isso, parava no sinal e soh via a fumaceira passando no faxo do farol
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nao sapecou as juntas com o super aquecimento?
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michel, é com muita tristeza que informo que tem anel ou pistão quebrado no seu motor
pode parar o carro abrir o motor, que é certo
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? turbo seu carro né??? se fosse aspirado podia jogar pra admissão…
já sofri tb com isso, parava no sinal e soh via a fumaceira passando no faxo do farol
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pois é, já pensei em puxar uma mangueira do suspiro pra boca da turbiana, mas primeiro q fico com medo de babar a turbona toda de possíveis respingos de óleo e depois q não adiantaria muito pois ao invós dele soltar fuma?a pelo suspiro, soltaria pelo escape….
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michel, é com muita tristeza que informo que tem anel ou pistão quebrado no seu motor
pode parar o carro abrir o motor, que é certo
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po juliano, já abrimos o motor e num tinha nada quebrado…. foram eles q encolheram mesmo...
pensei q era saia de pistão trincada ou anel bichado, mas nem era... mano mal...
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po juliano, já abrimos o motor e num tinha nada quebrado…. foram eles q encolheram mesmo...
pensei q era saia de pistão trincada ou anel bichado, mas nem era... mano mal...
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acho que a única opção que sobrou vai ser retífica mesmo
ou comprar pistões novos e verificar se não fez calo nos cilindros
boa sorte
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nao sapecou as juntas com o super aquecimento?
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po, não só a junta como também meu cabeçote, válvula…......
mas foi um azar... uma mangueira pequena estourou e a água vazou toda..... foi muito rápido... eu tava girando mais de 7k de quinta....
num deu tempo pra nada.... só pra sentir o carro falhar, qdo tirei o po já era tarde...
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acho que a única opção que sobrou vai ser retífica mesmo
ou comprar pistões novos e verificar se não fez calo nos cilindros
boa sorte
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pois é, vou ter apenas q trocar os pistões, mas pra trocar pistão, troco logo por uns forjados, dai já meto pistão, biela e pino de pistão
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pistão ovalizado por super-aquecimento muuuuito raramente causa perda de compressão (indo pro carter). quem é responsável pela vedação ali são os anéis.
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pois é, vou ter apenas q trocar os pistões, mas pra trocar pistão, troco logo por uns forjados, dai já meto pistão, biela e pino de pistão
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mic brother pode ter certeza q eh cilindro ovalizado o meu tava assim e vazia a mesma coisa pode pedir pro enrique desmontar e mandar medir no meu caso foi isso ou seja retifica, pistão e aneis novos
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no meu antigo corsinha eu joguei a mangueira do suspuiro quase que ate o chao pra nao ficar vendo a fuma?a, mais no sinal nao tem muito jeito, a fuma?a subia do lado da porta hehehhehe, tive q abrir e troca o pistao, canaleta quebrada, e ainda rodei mais de um mes assim, foi piorando ate ter q abrir …
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o meu ja aconteceu isso e era canaleta quebrada. como tenho um c.a.i, peguei uma mangueira e direcionei o suspiro do óleo pra sair entre o filtro e a turbina…. por incrável que pareça num saia fuma?a lá atraz no escape não... obs: no meio da mangueira tinha um reservatério de óleo, e só babava óleo pra turbina quando o reservatério enchia... enchia pq a turbina quando puxava o ar, de certa forma favorecia o óleo subir..
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pensando c? com meus botões tive uma idéia mas num seu se vai dar certo.
a intenção num é nem acabar com a fuma?a, mas sim amenizar, dai to pensando em colocar akele filtro tipo disco voador na saido da tampa do tucho, dai puchar uma manguei lá pra baixo (q por sinal já tem uma mangueira apontando lá pra baixo do lado da caixa, e na ponta da mangueira colocar akeles filtrinhos tipo filtro esportivo.
mas será q fazendo isso eu vou restringir muito a sa?da do vapor e com isso vai dar algum problema ???
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porra mic esse lance de pistão diminuiu está estranho heim …
porra quando o motor aquece ele dilataria novamente ...
acho que é papo para boi dormir veja o que realmente aconteceu ...
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não é q diminui e sim ele fica deformado (fica largo na direção do pino e fica estreito na saia) e nunca mais volta a ser como era antes.
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descoberto o segredo da fumacinha no respiro
a tela q fica embaixo do duto da tampa do tucho por onde sai o vapor do óleo está restringindo muito, dai ha uma condensação maior do q o normal e dai a vaapozera come solta
trocada a tampa e o problema desaparece
simples assim