duvida urgente bielas motor ap
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boa noite pessoal estou com uma duvidar que esta me perseguindo e que nao deixa eu dormir direito,
a duvida é sobre as bielas do motor ap
eu nunca tinha me tacado sobre as numeração dela até ver num topico que bielas numero 33 nao aguentao turbo, dai to com esse musquito atraz da orelha pois na falta de bielas fui fazendo ferro de biela em todas que achei na oficina e agora estou com uma de cada, heheh
se nao me engano tem 1 55, uma 66 e o resto agora nao lembro.
agradeço desde já
so nao tirem sarro da minha cara ta pessoal e que na hora de monta o motor la tinha 2 bielas minhas que tavam ruin pois ja haviam feito muitos ferros nela, dai peguei e troquei 2 uma numeração de cada, dai qdo o motor quebro a ultima vez bateu a 3º biela e peguei mais uma la dai fico uma zona.
abraços
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seu motor está todo desbalanceado devido a cada biela dessa ter um peso diferente, e muito provavelmente voce tá girando demais esse motor desbalanceado e por isso, comendo as bielas (dando aço) e isso nao vai parar nunca…........ainda mas com essa lambança que tu tá fazendo....
procure usar bielas iguais, de preferencia casadas (vindas de um mesmo motor) e com a maior numeração possivel ( de 60 pra cima) e se tiver como balancear, melhor ainda.
biela é uma coisa barata...... comprei outro dia umas bielas 77 por 80,00 o jogo....
abraço.
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procure usar bielas iguais, de preferencia casadas (vindas de um mesmo motor) e com a maior numeração possivel ( de 60 pra cima) e se tiver como balancear, melhor ainda.
biela é uma coisa barata…... comprei outro dia umas bielas 77 por 80,00 o jogo....
abraço.
desenterrando o tópico, onde fica essa marcação que todos falam?? estou fazendo o meu motor e dependendo da numeração que estiver no motor eu vou trocar… por isso eu preciso de uma certeza de onde está escrito.
pelo que eu entendi eu acho que é embaixo da biela onde é preso no virabrequim.... estou certo?? até que número dá pra achar?? eu achei umas de nª 67 (se eu estiver certo onde está escrito essa numeração) e ele pediu 150,00 o jogo, está no preço?
essas bielas de nº 77 que vc comprou, vc acredita que aguenta até qtos cv com essas bielas?
abraço
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as minhas cada uma são de um numero diferente e de segunda eu saio da escala de 8.000rpm do conta giro wauwahuwahwauawhuaw
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as minhas cada uma são de um numero diferente e de segunda eu saio da escala de 8.000rpm do conta giro wauwahuwahwauawhuaw
isso que é ser punk hahuahuahua
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isso que é ser punk hahuahuahua
usei bielas numero 33 com lubrificaçao no eixo por mais de 2 anos e nunca deu pau pois meu carro veio 243,6 cv no dino com 0.9 .pois axo que esses numeros sao balanceamentos de fabrica e muito mau balanceadas nada mais…
pois botei umas scat agora e os pesos sao identicos
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ó o nick do cara
hauhauhauha
pensei que era algo ligado a metalúrgica….. zuera
nem tinha reparado no nick.... eu nem precisava ter feito aquele comentário...
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usei bielas numero 33 com lubrificaçao no eixo por mais de 2 anos e nunca deu pau pois meu carro veio 243,6 cv no dino com 0.9 .pois axo que esses numeros sao balanceamentos de fabrica e muito mau balanceadas nada mais…
pois botei umas scat agora e os pesos sao identicos
como o motor está na oficina pra desmontar, vou acender umas velas pra que as bielas sejam de númeração bem alta, se não for pelo menos uns 55, por desencarno de consciência, vou ver se consigo trocar com algum desmanche…. se não der certo vou usar os que tiver mesmo....
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2 das minahs são 33 outra eu acho que é 62 e outra 45, sei lá eu coloco a mão no painel e não vibra em alta rpm
só sei que eu ando e não da nada ehhe
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2 das minahs são 33 outra eu acho que é 62 e outra 45, sei lá eu coloco a mão no painel e não vibra em alta rpm
só sei que eu ando e não da nada ehhe
andré, mto dificilmente a vibração do vb passa pra dentro do carro.
e tb tem outra coisa: seu motor é 1.6, vb de pouco curso, por isso q as bielas aguentam bem mais do q se tivesse num motor (por ex) vw 1.8.
se fosse num 2.0…era questão de tempo pra voar tudo. uma segurada a 8000k em 3ª marcha seria o suficiente.
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como dá pra saber se as bielas são pra ap 1.8? tem alguma numeração escrita nela?
eu pergunto pq dei uma passada num desmanche aqui perto e eu acho q era de ap mas não tenho certeza se é pra 1.8 (tinha gravado em alto relevo do lado 026, mas do outro lado não lembro) e fiquei contente pq era um 76 e agora, como saber?
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ao amigo que abriu o tópico, vc tem certeza que vai montar turbo com as paredes do bloco finas desse jeito? que eu saiba, pistão de monza se usa em ap aspirado, formando o mítico 1950cm³
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como dá pra saber se as bielas são pra ap 1.8? tem alguma numeração escrita nela?
eu pergunto pq dei uma passada num desmanche aqui perto e eu acho q era de ap mas não tenho certeza se é pra 1.8 (tinha gravado em alto relevo do lado 026, mas do outro lado não lembro) e fiquei contente pq era um 76 e agora, como saber?
nao tem diferenca por causa da cilindrada nao, o que a carol disse e sobre a vibracao, quanto maior o curso do vira pior ela é.
bielas de ap sao todas iguais, tem 144mm de comprimento, somente a numeracao varia de motor pra motor, nao me pergunte pq, vc pode achar bielas 23 ou 56 como as minhas num ap 1.6 (meu caso), comprei dois motores com a mesma cilindrada e cada um tinha uma numeracao diferente.
bielas 76 sao otimas, pode montar sussa
abracos
wagner luis