Pressão de combustável.
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seguinte:
levei meu carro para dar o acerto com 1.5kg de pressão de turbina. o preparador me disse que mediu a bomba de comb. e está ok, deu 4bar e é a de gti.
meu carro só sobe 2kg de pressão de comb. não passa disso …
se ele aumenta a pressão final, o ponteiro sobe muito rápido e passa de 3kg de pressão final o que faz o carro embolar ...
pergunto:
o que fazer ???
será que está vedando de forma correta ??? existem reparos para dosador hp da f?lego neh ?? se trocar este reparo será que resolve meu problema, meu carro está andando no limite de pobreza.
me dáem algumas dicas, pois meu preparador mandou logo eu trocar o dosador. lembrando que antes o carro rodava normalmente com 1.5kg e a pressão de comb era 2.7kg.
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onde encontro essa válvula reguladora ???
como ela funciona ?
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seria pra dificultar a entrada de ar pra no dosador e a pressão subir mais devagar.
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pode ser um chuveirinho de booster por exemplo ?
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as vezes o dosador realmente não tem boa progressão…
agora se realmente não resolver usando torneirinha ou ficar com resposta muito lenta a única solução vai ser trocar o dosador...e aconselho a comprar um bom porque já vê muito motor ir pro vinagre porcausa de hpi ruim... tem uns que uma hora vem uma pressão uma hora vem outra oscilando miuto o resultado do carro... e até deixando pobre ao ponto de quebrar...
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pode, mas precisa aumentar bastante o furo interno da torneira.
mas deixe isso como ultimo recurso.
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ele disse que se aumenta a pressão final em 1mm no parafuso a pressão de comb. já vai de 2kg pra 3kg e sobe muito rápido …
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as vezes o dosador realmente não tem boa progressão…
agora se realmente não resolver usando torneirinha ou ficar com resposta muito lenta a única solução vai ser trocar o dosador...e aconselho a comprar um bom porque já vê muito motor ir pro vinagre porcausa de hpi ruim... tem uns que uma hora vem uma pressão uma hora vem outra oscilando miuto o resultado do carro... e até deixando pobre ao ponto de quebrar...
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e qual dosador é bom???
eu não curto mto hpi, nem pra bico extra…
gostaria de 1 q aumentasse a pressao de comb junto com a de turbo, só pra manter a diferencial... como chama esse mesmo?
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ele disse que se aumenta a pressão final em 1mm no parafuso a pressão de comb. já vai de 2kg pra 3kg e sobe muito rápido …
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tem foto do seu dosador? pode ser q a saida de ar dele esteja com alguma sujeira. de toda forma, se ele disse q ao mecher 1mm ja muda muita coisa (sinceramente acho muito estranho essa radicalidade), então q se mecha apenas meio milimetro.
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olha a spa tem bons produtos, a hzl tbm está mas o preão é mais salgado…
este que vc está dizendo é o dosador normal, do tipo diferencial, no seu caso dá pra usar um de tempra que é regulável...
hpi não é ruim... ruim é usar ele com 0,8bar em marcha lenta e 6bar com pressão ...a? muda muito a pressão e intermediária fica péssima mesmo...
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olha a spa tem bons produtos, a hzl tbm está mas o preão é mais salgado…
este que vc está dizendo é o dosador normal, do tipo diferencial, no seu caso dá pra usar um de tempra que é regulável...
hpi não é ruim... ruim é usar ele com 0,8bar em marcha lenta e 6bar com pressão ...a? muda muito a pressão e intermediária fica péssima mesmo...
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o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...
hpi (de preferência dos novos) + regulagem feita direito.
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ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses…
juro como não entendo como tem gente que não consegue um diferencial normal com dosador hpi…
não sei se é falta de paciência na hora da regulagem, não sei se é gambiarra na linha de retorno.
alguma coisa tem...
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eu consigo… foda é a preguiça q não me deixa...
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tem foto do seu dosador? pode ser q a saida de ar dele esteja com alguma sujeira. de toda forma, se ele disse q ao mecher 1mm ja muda muita coisa (sinceramente acho muito estranho essa radicalidade), então q se mecha apenas meio milimetro.
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num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?
será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???
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o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...
ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses...
eu consigo... foda é a preguiça q não me deixa...
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eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.
o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.
o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.
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num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?
será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???
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não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.
mande depois a foto.
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eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.
o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.
o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.
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ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…
o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)
talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?
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não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.
mande depois a foto.
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hummmm
hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …
da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ??? lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ???
ajude um leigo ... rsrs
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se não me engano esse eh o velho:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p
e esse o novo:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p
acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.