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Pressão de combustável.

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    overspeed
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    #11

    olha a spa tem bons produtos, a hzl tbm está mas o preão é mais salgado…

    este que vc está dizendo é o dosador normal, do tipo diferencial, no seu caso dá pra usar um de tempra que é regulável...

    hpi não é ruim... ruim é usar ele com 0,8bar em marcha lenta e 6bar com pressão ...a? muda muito a pressão e intermediária fica péssima mesmo...

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      #12

      gostaria de 1 q aumentasse a pressao de comb junto com a de turbo, só pra manter a diferencial… como chama esse mesmo?

      [snapback]456785[/snapback]

      hpi (de preferência dos novos) + regulagem feita direito.

      1 Resposta Última resposta
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        #13

        juro como não entendo como tem gente que não consegue um diferencial normal com dosador hpi…

        não sei se é falta de paciência na hora da regulagem, não sei se é gambiarra na linha de retorno.

        alguma coisa tem...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #14

          olha a spa tem bons produtos, a hzl tbm está mas o preão é mais salgado…

          este que vc está dizendo é o dosador normal, do tipo diferencial, no seu caso dá pra usar um de tempra que é regulável...

          hpi não é ruim... ruim é usar ele com 0,8bar em marcha lenta e 6bar com pressão ...a? muda muito a pressão e intermediária fica péssima mesmo...

          [snapback]456788[/snapback]

          o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...

          hpi (de preferência dos novos) + regulagem feita direito.

          [snapback]456789[/snapback]

          ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses…

          juro como não entendo como tem gente que não consegue um diferencial normal com dosador hpi…

          não sei se é falta de paciência na hora da regulagem, não sei se é gambiarra na linha de retorno.

          alguma coisa tem...

          [snapback]456790[/snapback]

          eu consigo… foda é a preguiça q não me deixa...

          1 Resposta Última resposta
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            #15

            tem foto do seu dosador? pode ser q a saida de ar dele esteja com alguma sujeira. de toda forma, se ele disse q ao mecher 1mm ja muda muita coisa (sinceramente acho muito estranho essa radicalidade), então q se mecha apenas meio milimetro.

            [snapback]456786[/snapback]

            num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?

            será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???

            1 Resposta Última resposta
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              #16

              o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...

              ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses...

              eu consigo... foda é a preguiça q não me deixa...

              [snapback]456791[/snapback]

              eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.

              o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.

              o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.

              1 Resposta Última resposta
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                #17

                num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?

                será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???

                [snapback]456792[/snapback]

                não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.

                mande depois a foto.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.

                  o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.

                  o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.

                  [snapback]456793[/snapback]

                  ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

                  o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

                  talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #19

                    não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.

                    mande depois a foto.

                    [snapback]456794[/snapback]

                    hummmm

                    hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

                    da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ??? lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

                    ajude um leigo ... rsrs

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #20

                      se não me engano esse eh o velho:

                      http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

                      e esse o novo:

                      http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

                      acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

                        o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

                        talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

                        [snapback]456795[/snapback]

                        diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

                        pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

                        hummmm

                        hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

                        da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ???  lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

                        ajude um leigo ... rsrs

                        [snapback]456796[/snapback]

                        uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

                        se não me engano esse eh o velho:

                        http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

                        e esse o novo:

                        http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

                        acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

                        [snapback]456797[/snapback]

                        exato.

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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

                          mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

                          lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

                          nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

                          agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #23

                            no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

                            mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

                            lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

                            nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

                            agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

                            [snapback]456807[/snapback]

                            nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???

                            se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs

                            meu carro é carburado, 3e ...

                            1 Resposta Última resposta
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                              #24

                              diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

                              pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

                              uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

                              exato.

                              [snapback]456799[/snapback]

                              e com relação ao sentido ???

                              hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #25

                                e com relação ao sentido ???

                                hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                                [snapback]456814[/snapback]

                                sentido nomal da torneira.

                                qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.

                                cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  #26

                                  sentido nomal da torneira.

                                  qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.

                                  cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.

                                  [snapback]456815[/snapback]

                                  entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?

                                  ? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #27

                                    entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?

                                    [snapback]456830[/snapback]

                                    depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #28

                                      depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.

                                      [snapback]456832[/snapback]

                                      então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …

                                      o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...

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                                        #29

                                        então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …

                                        o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...

                                        [snapback]456837[/snapback]

                                        não é regra, citei dois exemplos q eu tenho. tive tb um dosador de carburado onde a regulagem final era como no hpi.

                                        uso um dosador super grande que não é mais fabricado, é feito pra rodar com até 4 bar de turbo. e o dos bicos é um hpi mesmo.

                                        a noite (vendo a foto) possivelmente eu te diga pra que lado sobe/desce a pressão de alta do seu.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???

                                          se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs

                                          meu carro é carburado, 3e ...

                                          [snapback]456813[/snapback]

                                          entao… mew carbura tá com aqueles esquemas dos ecostatos lá neh...

                                          regulei ele pelas velas com 1kg

                                          e no hall sempre marcava 900 ~ 910 mv...

                                          ai soquei 1,5 kg... só q dai foi pra 890 ~ 900mv... dei uma bela segurada na estrada, olhei as velas... td normal... akele dosador ali é doce pra acertar ele... pena q nao dá mta vazão como um hp... ele apenas sabe somar a pressao inicial + pressao de turbo...

                                          1 Resposta Última resposta

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