Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pressão de combustável.

Pressão de combustável.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
61 Posts 9 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #10

    ele disse que se aumenta a pressão final em 1mm no parafuso a pressão de comb. já vai de 2kg pra 3kg e sobe muito rápido …  :ohoh:

    [snapback]456782[/snapback]

    tem foto do seu dosador? pode ser q a saida de ar dele esteja com alguma sujeira. de toda forma, se ele disse q ao mecher 1mm ja muda muita coisa (sinceramente acho muito estranho essa radicalidade), então q se mecha apenas meio milimetro.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #11

      olha a spa tem bons produtos, a hzl tbm está mas o preão é mais salgado…

      este que vc está dizendo é o dosador normal, do tipo diferencial, no seu caso dá pra usar um de tempra que é regulável...

      hpi não é ruim... ruim é usar ele com 0,8bar em marcha lenta e 6bar com pressão ...a? muda muito a pressão e intermediária fica péssima mesmo...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #12

        gostaria de 1 q aumentasse a pressao de comb junto com a de turbo, só pra manter a diferencial… como chama esse mesmo?

        [snapback]456785[/snapback]

        hpi (de preferência dos novos) + regulagem feita direito.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          juro como não entendo como tem gente que não consegue um diferencial normal com dosador hpi…

          não sei se é falta de paciência na hora da regulagem, não sei se é gambiarra na linha de retorno.

          alguma coisa tem...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #14

            olha a spa tem bons produtos, a hzl tbm está mas o preão é mais salgado…

            este que vc está dizendo é o dosador normal, do tipo diferencial, no seu caso dá pra usar um de tempra que é regulável...

            hpi não é ruim... ruim é usar ele com 0,8bar em marcha lenta e 6bar com pressão ...a? muda muito a pressão e intermediária fica péssima mesmo...

            [snapback]456788[/snapback]

            o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...

            hpi (de preferência dos novos) + regulagem feita direito.

            [snapback]456789[/snapback]

            ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses…

            juro como não entendo como tem gente que não consegue um diferencial normal com dosador hpi…

            não sei se é falta de paciência na hora da regulagem, não sei se é gambiarra na linha de retorno.

            alguma coisa tem...

            [snapback]456790[/snapback]

            eu consigo… foda é a preguiça q não me deixa...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              ***Finado***
              escreveu em última edição por
              #15

              tem foto do seu dosador? pode ser q a saida de ar dele esteja com alguma sujeira. de toda forma, se ele disse q ao mecher 1mm ja muda muita coisa (sinceramente acho muito estranho essa radicalidade), então q se mecha apenas meio milimetro.

              [snapback]456786[/snapback]

              num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?

              será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...

                ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses...

                eu consigo... foda é a preguiça q não me deixa...

                [snapback]456791[/snapback]

                eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.

                o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.

                o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?

                  será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???

                  [snapback]456792[/snapback]

                  não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.

                  mande depois a foto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.

                    o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.

                    o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.

                    [snapback]456793[/snapback]

                    ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

                    o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

                    talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      ***Finado***
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.

                      mande depois a foto.

                      [snapback]456794[/snapback]

                      hummmm

                      hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

                      da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ??? lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

                      ajude um leigo ... rsrs

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dark_GT
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        se não me engano esse eh o velho:

                        http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

                        e esse o novo:

                        http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

                        acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

                          o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

                          talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

                          [snapback]456795[/snapback]

                          diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

                          pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

                          hummmm

                          hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

                          da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ???  lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

                          ajude um leigo ... rsrs

                          [snapback]456796[/snapback]

                          uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

                          se não me engano esse eh o velho:

                          http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

                          e esse o novo:

                          http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

                          acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

                          [snapback]456797[/snapback]

                          exato.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

                            mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

                            lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

                            nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

                            agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              ***Finado***
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

                              mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

                              lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

                              nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

                              agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

                              [snapback]456807[/snapback]

                              nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???

                              se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs

                              meu carro é carburado, 3e ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                ***Finado***
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

                                pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

                                uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

                                exato.

                                [snapback]456799[/snapback]

                                e com relação ao sentido ???

                                hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  e com relação ao sentido ???

                                  hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                                  [snapback]456814[/snapback]

                                  sentido nomal da torneira.

                                  qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.

                                  cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    ***Finado***
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    sentido nomal da torneira.

                                    qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.

                                    cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.

                                    [snapback]456815[/snapback]

                                    entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?

                                    ? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?

                                      [snapback]456830[/snapback]

                                      depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        ***Finado***
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.

                                        [snapback]456832[/snapback]

                                        então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …

                                        o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …

                                          o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...

                                          [snapback]456837[/snapback]

                                          não é regra, citei dois exemplos q eu tenho. tive tb um dosador de carburado onde a regulagem final era como no hpi.

                                          uso um dosador super grande que não é mais fabricado, é feito pra rodar com até 4 bar de turbo. e o dos bicos é um hpi mesmo.

                                          a noite (vendo a foto) possivelmente eu te diga pra que lado sobe/desce a pressão de alta do seu.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários