Idéia para ap 1.6
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e aew galera, tdo blz?? primeiro post aqui no pp e já venho com dúvidas…
quem me indicou o fórum foi o dark_gt (se bem que eu já conhecia aqui) e pelo que eu vejo tem bastante gente conhecida de outros f?runs (error e sfc)...
mas, vamos ao assunto do tópico. quem me deu essa idéia foi um mecânico eu eu achei bastante rezoável. a preparação vai ser feita em cima do que eu tenho agora, um 1.6 mi com comando 027.7. lá vai:
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virabrequim de md 1.6 bielinha (80mm de curso)
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pistão do ap 1.8 álcool
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bicos marelli do ap 2.0 gasolina (30 a 35% mais de vaz?o)
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mudar pra álcool...
o conceito b?sico é esse. mas ainda tem as dúvidas.
a idéia de usar o pistão do 1.8 foi justamente por ele ser deslocado em relação ao pistão do 1.6 (segundo o mecânico), evitando assim que ele pegasse no cabeçote. o que eu queria saber é justamente isso, o pistão pode pegar no cabeçote com um curso desse no bloco 1.6??
acho que é isso... a idéia é meio loca, mas acho que é plausável ....
[] s
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hehe, ele me disse q tinha cadastro aqui e nunca tinha postado, mas nao sabia q tinha 2 anos hehehehe.
tava conversando com ele montar um 80x81 vai ficar legal, o lance é saber se o pistão do 1.8 tb de 81mm é deslocado pra baixo pois o vira eh 2.6mm maior q o original de 77,4.
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então vc quer aspro?
eu faria assim:
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coletor 4x1 boooooom, de preferencia de tubos de 41mm
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escapamento, pode ser de 2 ou 2,5
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alcool??? então colocaria pistão de 1.6 a alcool mesmo, ouuu do 1.8 alcool, cabeça reta.
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uma trabalhadinha no cabeçote, dutos, sedes, coisa leve mesmo.
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se for abrir o motor, ja dá uma balanceada nas peças, virabrequim (mantém o seu mesmo), volante do motor, bielas, pistão.
pronto… vc terá um asprozinho bem legal de brincar
os bicos, se quiser pode usar da ecoesporte 2.0flex tbm. ou mantém seu bico original, e use um modulo flex pra rodar no alcool.
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então vc quer aspro?
eu faria assim:
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coletor 4x1 boooooom, de preferencia de tubos de 41mm
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escapamento, pode ser de 2 ou 2,5
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alcool??? então colocaria pistão de 1.6 a alcool mesmo, ouuu do 1.8 alcool, cabeça reta.
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uma trabalhadinha no cabeçote, dutos, sedes, coisa leve mesmo.
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se for abrir o motor, ja dá uma balanceada nas peças, virabrequim (mantém o seu mesmo), volante do motor, bielas, pistão.
pronto… vc terá um asprozinho bem legal de brincar
os bicos, se quiser pode usar da ecoesporte 2.0flex tbm. ou mantém seu bico original, e use um modulo flex pra rodar no alcool.
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pra trocar os pistões precisa de abrir o motor
e pra q colocar pistões de 1.8 se os de 1.6 e 1.8 são mesma medida? se colocar o de 1.8 tem q baixar o bloco…
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pra trocar os pistões precisa de abrir o motor
e pra q colocar pistões de 1.8 se os de 1.6 e 1.8 são mesma medida? se colocar o de 1.8 tem q baixar o bloco…
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ele quer saber se o do 1.8 é deslocado pra baixo pra compensar o vira, se vc falou q o do 1.8 tem q baixar o bloco então não dever ser deslocado pra baixo e sim pra cima certo?
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ele quer saber se o do 1.8 é deslocado pra baixo pra compensar o vira, se vc falou q o do 1.8 tem q baixar o bloco então não dever ser deslocado pra baixo e sim pra cima certo?
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mas se tem q baixar o bloco é pq fica mais pra baixo q o pistão do 1.6…o pino do 1.8 fica um pouco acima do 1.6
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mas se tem q baixar o bloco é pq fica mais pra baixo q o pistão do 1.6…o pino do 1.8 fica um pouco acima do 1.6
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teria como deslocar para baixo o pistão do 1.8 ou do 1.6 mesmo pra compensar esses 2,6 mm a mais de vira, para nao prescisar mecher no bloco quarteto?
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teria como deslocar para baixo o pistão do 1.8 ou do 1.6 mesmo pra compensar esses 2,6 mm a mais de vira, para nao prescisar mecher no bloco quarteto?
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só se deslocar ainda mais pra cima o pino…não creio q haja alguém louco o suficiente pra fazer isso em um pistão....e de qualquer forma o do 2.0 é ainda mais pra baixo...
a questão ?: o vira do bielinha dá certinho no apo?? você tem certeza disso???
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caramba
não deu nem meio dia e já tá lotado de resposta…. isso que eu chamo de efici?ncia...
ahhh, e eu nunca disse que eu era novo no fórum... só falei que era meu primeiro post.... hehehe
bom, vamos ao assunto principal então. o que me foi dito era que o vira do md-270 realmente entra no ap. essa preparação foi passada meio que por cima pelo mecânico de um amigo meu (quem é da error conhece o guswrc) e ambos confirmaram que poderia dar certo. a única dúvida era mesmo a altura do pistão, que segundo o gustavo, era melhor colocar o do 1.8 pq ele tinha a posição do pino deslocada. só que eu queria saber quanto que é deslocado em relação ao 1.6? ? ? ? (ele consegue compensar os 2.6mm a mais de curso? ? )
ahhh, e eu to pensando em fazer isso justamente por causa da falta de torque que atualmente eu venho sentindo com o gol. o negócio tá absurdo e eu já cansei de tentar ajustar aquela polia regulável.... tentei de tudo mesmo e até agora não adiantou, então vou partir pra algo mais dr?stico e deixar esse motor quadrado.
ahhh, e se eu colocar um 4x1 aí que meu carro morre de vez.... vai ficar mais xoxo em baixa que sei lá o que...
uma outra dúvida que me surgiu moment?neamente: se eu mudar pra álcool, como que fica documentação, seguro, etc?? vou ter que mudar tudo? ?
o que seria necessário pra deixar ele gasolina, mas com essa configuração? ? pistão de 1.8 gasolina??? (vish.... já to vendo que isso não vai dar certo... )
[] s
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eu colocaria pistao de 1.6mi alcool (12,5:1) e um 4 em 1 q ta resolvido…
um modulo flex no bico origi.
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por incrável que pareça o pistão a álcool do mi possue uma cava ao contrário do carburado que é plano, acho que se usar o do carburado vai vir mais taxa
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caramba
não deu nem meio dia e já tá lotado de resposta…. isso que eu chamo de efici?ncia...
ahhh, e eu nunca disse que eu era novo no fórum... só falei que era meu primeiro post.... hehehe
bom, vamos ao assunto principal então. o que me foi dito era que o vira do md-270 realmente entra no ap. essa preparação foi passada meio que por cima pelo mecânico de um amigo meu (quem é da error conhece o guswrc) e ambos confirmaram que poderia dar certo. a única dúvida era mesmo a altura do pistão, que segundo o gustavo, era melhor colocar o do 1.8 pq ele tinha a posição do pino deslocada. só que eu queria saber quanto que é deslocado em relação ao 1.6? ? ? ? (ele consegue compensar os 2.6mm a mais de curso? ? )
ahhh, e eu to pensando em fazer isso justamente por causa da falta de torque que atualmente eu venho sentindo com o gol. o negócio tá absurdo e eu já cansei de tentar ajustar aquela polia regulável.... tentei de tudo mesmo e até agora não adiantou, então vou partir pra algo mais dr?stico e deixar esse motor quadrado.
ahhh, e se eu colocar um 4x1 aí que meu carro morre de vez.... vai ficar mais xoxo em baixa que sei lá o que...
uma outra dúvida que me surgiu moment?neamente: se eu mudar pra álcool, como que fica documentação, seguro, etc?? vou ter que mudar tudo? ?
o que seria necessário pra deixar ele gasolina, mas com essa configuração? ? pistão de 1.8 gasolina??? (vish.... já to vendo que isso não vai dar certo... )
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a idéia pare?e vêlida, mas somente na prática é que seria possível constatar
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outra solução, só que com um custo talvez inapropriado seria o encamisamento dos cilindros e usar pistões do md última medida de 80,50 ficando assim com 1628cc e com um torque abundante, mas como eu disse talvez não vê compessar o custo elevado
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por incrável que pareça o pistão a álcool do mi possue uma cava ao contrário do carburado que é plano, acho que se usar o do carburado vai vir mais taxa
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po, mas vc é teimoso ein , os mi tem mais taxa com certeza, não é possivel que todos os manuais estejam errados.
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po, mas vc é teimoso ein , os mi tem mais taxa com certeza, não é possivel que todos os manuais estejam errados.
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não disse que os carburados tem mais taxa sim que talves em usar o pistão do carburado no mi venha se obter mais taxa
ou vc acha que a taxa elevado do mi álcool se deve somente aos pistões ?
existem outros fatores que elevam a taxa
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221 pra mim a diferença de taxa nos ap 1.6 e 1.8 mi a partir de 97 está no volume das cam?ras de combustão