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Comando p/ turbo

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  • B Offline
    B Offline
    boost28
    escreveu em última edição por
    #3

    pode se usar uma regra para identificar comandos, lobe center alto eh bom p turbo, e lobe baixo p aspirado por causa da taxa como ka falo o ka tu eh home ou mulhe?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      pode se usar uma regra  para identificar comandos, lobe center alto eh bom p turbo, e lobe baixo p aspirado por causa da taxa como ka falo

      [snapback]458857[/snapback]

      por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

      o ka tu eh home ou mulhe?

      [snapback]458857[/snapback]

      a forma que as pessoas me veem depende somente da evolução espiritual de cada uma delas.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bruno
        escreveu em última edição por
        #5

        então, partindo do meu chevette 1.4 como base, q/ tem 7,8:1 de taxa, um dos próximos up-grades q/ quero fazer ?, justamente comando e carburador duplo, um 2e, possivelmente, e um coletor dimensionado.

        sendo q/ no futuro pretendo turbinar, colocar um comando, tipo um 276 ou próximo disso, p/ turbo, deixaria o motor xoxo ou bobão enquanto estiver sem o turbo?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #6

          então, partindo do meu chevette 1.4 como base, q/ tem 7,8:1 de taxa, um dos próximos up-grades q/ quero fazer ?, justamente comando e carburador duplo, um 2e, possivelmente, e um coletor dimensionado.

          sendo q/ no futuro pretendo turbinar, colocar um comando, tipo um 276 ou próximo disso, p/ turbo, deixaria o motor xoxo ou bobão enquanto estiver sem o turbo?

          [snapback]458903[/snapback]

          qual o lobe center?

          só a duração não diz muita coisa do comando…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #7

            eu já ouvi que com o comando de aspro em turbo … muita mistura entra e sai da camara sem ser queimada ... com isso vc joga fora pelo scap mistura sem ser usada.

            mas tb ja ouvi e vi, carros com comando de lob baixo rodando em turbo. e nao estava rendendo pouco.

            esse é um dilema(?) que paira na minha cabe

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              esse é um dilema(?) que paira na minha cabeça

              [snapback]458943[/snapback]

              e tb na minha.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #9

                por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

                [snapback]458880[/snapback]

                caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                como fica seu carro antes da turbina ???

                eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                será que vale a pena?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                  como fica seu carro antes da turbina ???

                  [snapback]458952[/snapback]

                  tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

                  eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                  será que vale a pena?

                  [snapback]458952[/snapback]

                  vale.

                  vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                    como fica seu carro antes da turbina ???

                    eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                    será que vale a pena?

                    tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

                    eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
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                      #12

                      tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

                      vale.

                      vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

                      [snapback]458955[/snapback]

                      tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

                      eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

                      [snapback]458958[/snapback]

                      ehehe já tava com essa intensão :)

                      vou juntar uma graninha e fazer isso….

                      8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa? sem precisar forjar?

                      taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ehehe  já tava com essa intensão :)

                        vou juntar uma graninha e fazer isso….

                        8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa?  sem precisar forjar?

                        taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                        [snapback]458966[/snapback]

                        não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                          comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                            [snapback]458971[/snapback]

                            76 :)

                            era isso? acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #16

                              76  :hauhau:

                              era isso?  acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                              [snapback]458984[/snapback]

                              troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver  :)

                                [snapback]458989[/snapback]

                                esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                                ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                                  comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                                  entao dinas … é exatamente isso que penso e que ouvi do chico biela algumas vezes ... mas de contra partida, eu tb ouvi o contrário de pessoas conceitadas.

                                  acredito que eu só mate esse enigma, o dia que montar um motor turbo com comando de aspro. ai sim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                                    ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                                    [snapback]458995[/snapback]

                                    não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                                    tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #20

                                      não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                                      tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                                      [snapback]459002[/snapback]

                                      ahaahahahhaha

                                      apetite eu tb tenho viu.. pena que moro em apartamento e fuão na garagem… se morasse em uma casa já tinha comprado um torquêmetro, e ia fazer tudo isso em casa mesmo

                                      eu amo motores.. não manjo porcaria nenhuma, mais vontade tenho bastante eehehh

                                      *desculpa ao dono do tópico a desvirtuada ai :hauhau: parei j

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #21

                                        creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #22

                                          creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                                          [snapback]459007[/snapback]

                                          cabeçote de motor turbo não precisa de tanto escape?

                                          1 Resposta Última resposta

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