News regulamentos sttd-a e sttd-b
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deixa como está ou libera webber na turbo-b ou cria outra categoria…assim como fizeram pro scort
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oxe…
veja os absurdos:
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quem consegue andar com blocante 100% no dia a dia? ninguem, mais na b aki pode...
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quem anda com injetado com 4 bicos super arrombados e hpi 7 paus de pressao na alta andando no dia a dia? ninguem, mais na b pode...
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quem anda de 3e ultra arrombado, com 5 econostatos no dia a dia? ninguem.. mais na b aki pode...
esamos cansados de ver neguinho viajar com 2e standart... quando chega aki, tira de dentro de uma caixa aveludada, guardado com o maior carinho, um 3e com um trabalho de artezao nele... monta e corre... depois arranca.. poe o 2e standart.. e volta a pegar a estrada...
o setup tem que ser e carro de rua, que o cara tenha condicoes de rodar daquela forma...
tem que se estudar melhor casos se injeção monoponto... pq se o carburador pode econostatos (que nada mais é que um bico extra no carburador...) pro que o injetado com um bico só não pode????
no dia que os carburadores tiverem que se virar os as agulhas apenas... eu me do por satisfeito...
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limpar a cagada feita não adianta.
só vai sujar mais.
o negócio seria criar outra categoria ou deixar como está.
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95% dos injetados aki tem bico extra….
se deixar como tá... a b vai virar categoria carburada...
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flavio.
ja te falei que os regulamentos dai não são base pra nada.
agora q pegaram o modelo daqui, logico que vcs vão dar um piti monstruoso.
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turbo original nao existe mais
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flavio.
ja te falei que os regulamentos dai não são base pra nada.
agora q pegaram o modelo daqui, logico que vcs vão dar um piti monstruoso.
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o q q tem de melhor no regulamento dai ??
a proposito… acho o regulamento da b ai uma piada... sempre foi e sempre ser?... aqui tá no mesmo caminho...
realidades diferentes merecem aproximações diferentes... o regulamento de natal, que se baseia no do brasileiro e é extensamente modificado pra realidade local, funciona maravilhosamente, carro standard de rua, anda na standard, carro basico turbo de rua, anda na b e carro fuderoso turbo na a, é muito simples... e não tem nenhum absurdo... quase tudo baseado no da cba... sem gambiarras como o daqui de recife tá ficando...
realidade é que a b e a a aí em curitiba e na maioria dos locais não tám quase nenhuma diferença ou seja, não existe simplesmente nenhuma categoria de acesso para quem quer correr de turbo... já parte logo pra ignor?ncia... se os organizadores e o poblico reclamam que só tem ap na pista, isso só piora... o cara com seu vectra turbo, digipulse o cara do palio 16v remapeado, o outro com o seu tempra quase original
tb só se fodem e não se interessam em ser pilotos... pq a b, verdade seja dita, só se dá bem gol com peso la embaixo, ap, 3e tinindo ou entao quem tem $$$$$$$$$ pra 4 160lbs e uma aeromotive...
no meu entender isso só afasta participantes, bitola os que já são pilotos e não contribui em nada pra o crescimento da arrancada com um todo, diversificando os carros e pilotos e retirando os pegas das ruas e colocando pelo menos nas categorias de acesso
ah, não me venham falar de desafio pq aquilo sim é uma piada......
*aqui tb vai ter desafio esse ano... pfffff...
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o que a galera tem que ter em mente é que não tem mais como montar um carro de rua pra correr na arrancada…
o nível tá arrancada já tá mto alto... profissionalmente e como esporte... foi-se o tempo de largada com nego no meio dos carros abanando o bra?o...
acho que se fosse criada uma turbo-c seria a melhor opção... e para acabar com ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), an rua só fazendo como cascavel, londrina e outros lugares que abrem o autódromo para vc puxar sem cobrar taxas altas e sem prémios nem nada...
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o que a galera tem que ter em mente é que não tem mais como montar um carro de rua pra correr na arrancada…
o nível tá arrancada já tá mto alto... profissionalmente e como esporte... foi-se o tempo de largada com nego no meio dos carros abanando o bra?o...
acho que se fosse criada uma turbo-c seria a melhor opção... e para acabar com ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), an rua só fazendo como cascavel, londrina e outros lugares que abrem o autódromo para vc puxar sem cobrar taxas altas e sem prémios nem nada...
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concordo, falei de pagas so pra ilustrar mais um motivo, mesmo que pequeno…
quanto a nao poder mais carro de rua pq a nivel ta alto isso é balela... o nivel ta limitado la em cima pelo regulamento não por falta de carro de rua razoável para uma categoria de acesso a turbos... tem muito carro de rua com muito mais tecnologia e potencia que alguns de nivel lá em cima com vc diz...
o fato ?... se não tiver iniciante de nivel lá embaixo, começando numa categoria realmente de acesso vai acabar os de nível lá em cima um dia... pq não tem renovação... e um ou outro abnegado que tem coragem financeira de começar logo top...
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mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…
quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...
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e a compatencia nisso tudo?
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e a compatencia nisso tudo?
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competencia fravio? ?
se jogassem um motor, 4 bicos fudidos, 1 aeromotive e tudo pra montar um putz turbo-b, e na mão do sórgio nunes uma 3e e 1 bomba de gti vc acha que andava na frente dele vc acertando teu carro e ele o dele?
equipamento não ganha prova sozinho…
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mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…
quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...
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com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,
5s…que jah eh um tempo muito legal
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com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,
5s…que jah eh um tempo muito legal
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tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…
coisa que se encontra em xxx...
mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...
com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?
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tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…
coisa que se encontra em xxx...
mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...
com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?
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o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e
…impossivel não eh
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o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e
…impossivel não eh
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pois é… como o fravio mesmo disse, compet?ncia é tudo... acerto, ch?o, bra?o, condições da pista, clima... tudo conta...
ali?s... mto bem lembrado... esse gol sempre anda na casa de 12 baixo/11 alto... e tem mta gente com mto mais grana investida, com equipamento mto melhor, que não consegue nem arranhar esse tempo...
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o regulamento não limitou pelo alto, não.
quem fala isso ta sem conhecimento de causa.
o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.
qual o problema nisso?
só pq muita gente não consegue bancar vai proibir?
aposto que se 90% desse povo que reclama pudesse bancar bomba+bicos essa questão jamais teria sido levantada.
eu aposto todas as minhas fichas que a questão não foi levantada por ser aeromotive+bicos e sim por quem está usando andar bem e a maioria não poder bancar algo do tipo.
mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.
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mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.
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ai vê pra a frufette…
a b tem que ter restrição sim
nada de metanol, nada de caburador importado, nada de bicos importados.
no máximo o trabalho no carburador nacionao ou ate um bico extra (nacional) na injeção
ao meu ver... esse sim eh o legitimo turbo de rua...
e que venca o melhor
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ah… nao pode bomba gti e econostatos em carburado?? :semana:
pq nao pode bico extra em injetado?
o resto... tem que limitar sim, e que venha a competencia com as ferramentas disponíveis...
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o regulamento não limitou pelo alto, não.
quem fala isso ta sem conhecimento de causa.
o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.
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assino embaixo o que o fluff falou e destaquei em vermelho…
eu fui um desses, fui um dos primeiros que enxergou essa oportunidade no regulamento. em qualquer tipo de corrida, tem que se saber ler e aproveitar o regulamento.
e eu não sou milion?rio não... quem me conhece sabe que faz 1 ano que estou montando meu carro, só a bomba eu tive que economizar 3 meses para comprar. se eu que sou um quebrado posso, porque os outros não podem?
na época que comprei a aeromotive e os bicos na summit, ninguém aqui tinha nem ouvido falar nesses nomes.
a solução ideal seria mesmo a turbo-c. mas como a fl não quer nem ouvir falar nisso...