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News regulamentos sttd-a e sttd-b

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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #25

    o que a galera tem que ter em mente é que não tem mais como montar um carro de rua pra correr na arrancada…

    o nível tá arrancada já tá mto alto... profissionalmente e como esporte... foi-se o tempo de largada com nego no meio dos carros abanando o bra?o...

    acho que se fosse criada uma turbo-c seria a melhor opção... e para acabar com ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), an rua só fazendo como cascavel, londrina e outros lugares que abrem o autódromo para vc puxar sem cobrar taxas altas e sem prémios nem nada...

    [snapback]461281[/snapback]

    concordo, falei de pagas so pra ilustrar mais um motivo, mesmo que pequeno…

    quanto a nao poder mais carro de rua pq a nivel ta alto isso é balela... o nivel ta limitado la em cima pelo regulamento não por falta de carro de rua razoável para uma categoria de acesso a turbos... tem muito carro de rua com muito mais tecnologia e potencia que alguns de nivel lá em cima com vc diz...

    o fato ?... se não tiver iniciante de nivel lá embaixo, começando numa categoria realmente de acesso vai acabar os de nível lá em cima um dia... pq não tem renovação... e um ou outro abnegado que tem coragem financeira de começar logo top...

    1 Resposta Última resposta
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      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #26

      mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

      quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #27

        mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

        quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

        [snapback]461311[/snapback]

        :d

        e a compatencia nisso tudo?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
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          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #28

          :d

          e a compatencia nisso tudo?

          [snapback]461325[/snapback]

          competencia fravio? ?

          se jogassem um motor, 4 bicos fudidos, 1 aeromotive e tudo pra montar um putz turbo-b, e na mão do sórgio nunes uma 3e e 1 bomba de gti vc acha que andava na frente dele vc acertando teu carro e ele o dele?

          equipamento não ganha prova sozinho…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando Fhv
            escreveu em última edição por
            #29

            mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

            quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

            [snapback]461311[/snapback]

            com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,

            5s…que jah eh um tempo muito legal

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #30

              com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,

              5s…que jah eh um tempo muito legal

              [snapback]461333[/snapback]

              tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…

              coisa que se encontra em xxx...

              mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...

              com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando Fhv
                escreveu em última edição por
                #31

                tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…

                coisa que se encontra em xxx...

                mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...

                com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?

                [snapback]461338[/snapback]

                o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e :d …impossivel não eh

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e  :d …impossivel não eh

                  [snapback]461345[/snapback]

                  pois é… como o fravio mesmo disse, compet?ncia é tudo... acerto, ch?o, bra?o, condições da pista, clima... tudo conta...

                  ali?s... mto bem lembrado... esse gol sempre anda na casa de 12 baixo/11 alto... e tem mta gente com mto mais grana investida, com equipamento mto melhor, que não consegue nem arranhar esse tempo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    o regulamento não limitou pelo alto, não.

                    quem fala isso ta sem conhecimento de causa.

                    o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.

                    qual o problema nisso?

                    só pq muita gente não consegue bancar vai proibir?

                    aposto que se 90% desse povo que reclama pudesse bancar bomba+bicos essa questão jamais teria sido levantada.

                    eu aposto todas as minhas fichas que a questão não foi levantada por ser aeromotive+bicos e sim por quem está usando andar bem e a maioria não poder bancar algo do tipo.

                    mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.

                      [snapback]461394[/snapback]

                      ai vê pra a frufette…

                      a b tem que ter restrição sim

                      nada de metanol, nada de caburador importado, nada de bicos importados.

                      no máximo o trabalho no carburador nacionao ou ate um bico extra (nacional) na injeção

                      ao meu ver... esse sim eh o legitimo turbo de rua...

                      e que venca o melhor

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        ah… nao pode bomba gti e econostatos em carburado?? :semana:

                        pq nao pode bico extra em injetado?

                        o resto... tem que limitar sim, e que venha a competencia com as ferramentas disponíveis...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gordinho
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          bom eu (e a maioria de pilotos da turbo b ) nao posso bancar e ai tenho que parar de andar???????

                          ou ficar andando em uma categoria com carros totalmente desiguais??

                          meio sem noção algns comentarios ai….

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            MarceloJS
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            o regulamento não limitou pelo alto, não.

                            quem fala isso ta sem conhecimento de causa.

                            o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.

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                            assino embaixo o que o fluff falou e destaquei em vermelho…

                            eu fui um desses, fui um dos primeiros que enxergou essa oportunidade no regulamento. em qualquer tipo de corrida, tem que se saber ler e aproveitar o regulamento.

                            e eu não sou milion?rio não... quem me conhece sabe que faz 1 ano que estou montando meu carro, só a bomba eu tive que economizar 3 meses para comprar. se eu que sou um quebrado posso, porque os outros não podem?

                            na época que comprei a aeromotive e os bicos na summit, ninguém aqui tinha nem ouvido falar nesses nomes.

                            a solução ideal seria mesmo a turbo-c. mas como a fl não quer nem ouvir falar nisso... :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              cara…

                              quem entra pra competir e andar na frente mesmo tem que investir.

                              agora a maioria que tá reclamando aqui, anda por prazer e não pra competir e tentar levar campeonato.

                              eu acho que um dos problemas problema é entre quem ta la pra andar na frente e investe e quem ta la por prazer e quer andar na frente sem investir e reclama disso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MarceloJS
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                pois é…

                                eu já fui piloto de kart e posso te dizer uma coisa: estou mudando para a turbo-a porque a mentalidade dos pilotos turbo-b e turbo-a são completamente diferentes.

                                a maioria ainda não tem o perfil de piloto. pude ver isso na reunião, a galera da turbo-b não sabe nem conversar, já quer sair na porrada, enquanto na outra sala a galera da turbo-a aceitou numa boa a imposição do santoantonio.

                                outra coisa, galera da turbo-a a gente vê os caras um ajudando o outro, mesmo quando são concorrentes, diferente da maioria dos pilotos da b, que um quer comer o cu do outro, literalmente.

                                não estou generalizando, não falei aqui que todos os pilotos da turbo-b tem essa mentalidade, mas a maioria sim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…

                                  queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...

                                  entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto

                                  turbo-b = categoria com equipamentos nacionais

                                  turbo-a = categoria com equimapentos importados

                                  força livre = que o djabo lhe carregue

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    ah sim.

                                    o fravio ja veio me zuar no msn por conta do lance $$$ da bomba.

                                    eu corro na turbo-a sim mas quem me conhece sabe que sou um cara totalmente quebrado.

                                    eu não uso bico importado, injeção, aeromotive ou algo do tipo.

                                    corro de weber, 4 bicos arrombados e 5 bombas de gti, sendo que duas estão queimadas.

                                    cada um se vira como pode e dentro do regulamento.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…

                                      queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...

                                      entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto

                                      turbo-b = categoria com equipamentos nacionais

                                      turbo-a = categoria com equimapentos importados

                                      força livre = que o djabo lhe carregue

                                      [snapback]461429[/snapback]

                                      cara…

                                      a? é nivelar por baixo.

                                      não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                      ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        cara…

                                        a? é nivelar por baixo.

                                        não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                        ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                        [snapback]461434[/snapback]

                                        entao descasca tudo e vira turbo-a

                                        se for pelo seu pensamento, pra que turbo b????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          você acha que 4 bicos a mais não fazem tanta diferença?

                                          que modulo de ignição nao faz diferenca?

                                          que diametro de linha de combustivel não faz diferença?

                                          que cabeçote multivalvulas não faz diferença?

                                          pra isso tem a turbo-b.

                                          1 Resposta Última resposta

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