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News regulamentos sttd-a e sttd-b

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    Nuvo
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    #24

    o que a galera tem que ter em mente é que não tem mais como montar um carro de rua pra correr na arrancada…

    o nível tá arrancada já tá mto alto... profissionalmente e como esporte... foi-se o tempo de largada com nego no meio dos carros abanando o bra?o...

    acho que se fosse criada uma turbo-c seria a melhor opção... e para acabar com ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), an rua só fazendo como cascavel, londrina e outros lugares que abrem o autódromo para vc puxar sem cobrar taxas altas e sem prémios nem nada...

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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #25

      o que a galera tem que ter em mente é que não tem mais como montar um carro de rua pra correr na arrancada…

      o nível tá arrancada já tá mto alto... profissionalmente e como esporte... foi-se o tempo de largada com nego no meio dos carros abanando o bra?o...

      acho que se fosse criada uma turbo-c seria a melhor opção... e para acabar com ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), an rua só fazendo como cascavel, londrina e outros lugares que abrem o autódromo para vc puxar sem cobrar taxas altas e sem prémios nem nada...

      [snapback]461281[/snapback]

      concordo, falei de pagas so pra ilustrar mais um motivo, mesmo que pequeno…

      quanto a nao poder mais carro de rua pq a nivel ta alto isso é balela... o nivel ta limitado la em cima pelo regulamento não por falta de carro de rua razoável para uma categoria de acesso a turbos... tem muito carro de rua com muito mais tecnologia e potencia que alguns de nivel lá em cima com vc diz...

      o fato ?... se não tiver iniciante de nivel lá embaixo, começando numa categoria realmente de acesso vai acabar os de nível lá em cima um dia... pq não tem renovação... e um ou outro abnegado que tem coragem financeira de começar logo top...

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
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        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #26

        mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

        quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #27

          mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

          quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

          [snapback]461311[/snapback]

          :d

          e a compatencia nisso tudo?

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
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            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #28

            :d

            e a compatencia nisso tudo?

            [snapback]461325[/snapback]

            competencia fravio? ?

            se jogassem um motor, 4 bicos fudidos, 1 aeromotive e tudo pra montar um putz turbo-b, e na mão do sórgio nunes uma 3e e 1 bomba de gti vc acha que andava na frente dele vc acertando teu carro e ele o dele?

            equipamento não ganha prova sozinho…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fernando Fhv
              escreveu em última edição por
              #29

              mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

              quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

              [snapback]461311[/snapback]

              com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,

              5s…que jah eh um tempo muito legal

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #30

                com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,

                5s…que jah eh um tempo muito legal

                [snapback]461333[/snapback]

                tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…

                coisa que se encontra em xxx...

                mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...

                com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando Fhv
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…

                  coisa que se encontra em xxx...

                  mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...

                  com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?

                  [snapback]461338[/snapback]

                  o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e :d …impossivel não eh

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e  :d …impossivel não eh

                    [snapback]461345[/snapback]

                    pois é… como o fravio mesmo disse, compet?ncia é tudo... acerto, ch?o, bra?o, condições da pista, clima... tudo conta...

                    ali?s... mto bem lembrado... esse gol sempre anda na casa de 12 baixo/11 alto... e tem mta gente com mto mais grana investida, com equipamento mto melhor, que não consegue nem arranhar esse tempo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      o regulamento não limitou pelo alto, não.

                      quem fala isso ta sem conhecimento de causa.

                      o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.

                      qual o problema nisso?

                      só pq muita gente não consegue bancar vai proibir?

                      aposto que se 90% desse povo que reclama pudesse bancar bomba+bicos essa questão jamais teria sido levantada.

                      eu aposto todas as minhas fichas que a questão não foi levantada por ser aeromotive+bicos e sim por quem está usando andar bem e a maioria não poder bancar algo do tipo.

                      mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.

                        [snapback]461394[/snapback]

                        ai vê pra a frufette…

                        a b tem que ter restrição sim

                        nada de metanol, nada de caburador importado, nada de bicos importados.

                        no máximo o trabalho no carburador nacionao ou ate um bico extra (nacional) na injeção

                        ao meu ver... esse sim eh o legitimo turbo de rua...

                        e que venca o melhor

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          ah… nao pode bomba gti e econostatos em carburado?? :semana:

                          pq nao pode bico extra em injetado?

                          o resto... tem que limitar sim, e que venha a competencia com as ferramentas disponíveis...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gordinho
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            bom eu (e a maioria de pilotos da turbo b ) nao posso bancar e ai tenho que parar de andar???????

                            ou ficar andando em uma categoria com carros totalmente desiguais??

                            meio sem noção algns comentarios ai….

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarceloJS
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              o regulamento não limitou pelo alto, não.

                              quem fala isso ta sem conhecimento de causa.

                              o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.

                              [snapback]461394[/snapback]

                              assino embaixo o que o fluff falou e destaquei em vermelho…

                              eu fui um desses, fui um dos primeiros que enxergou essa oportunidade no regulamento. em qualquer tipo de corrida, tem que se saber ler e aproveitar o regulamento.

                              e eu não sou milion?rio não... quem me conhece sabe que faz 1 ano que estou montando meu carro, só a bomba eu tive que economizar 3 meses para comprar. se eu que sou um quebrado posso, porque os outros não podem?

                              na época que comprei a aeromotive e os bicos na summit, ninguém aqui tinha nem ouvido falar nesses nomes.

                              a solução ideal seria mesmo a turbo-c. mas como a fl não quer nem ouvir falar nisso... :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                cara…

                                quem entra pra competir e andar na frente mesmo tem que investir.

                                agora a maioria que tá reclamando aqui, anda por prazer e não pra competir e tentar levar campeonato.

                                eu acho que um dos problemas problema é entre quem ta la pra andar na frente e investe e quem ta la por prazer e quer andar na frente sem investir e reclama disso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MarceloJS
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  pois é…

                                  eu já fui piloto de kart e posso te dizer uma coisa: estou mudando para a turbo-a porque a mentalidade dos pilotos turbo-b e turbo-a são completamente diferentes.

                                  a maioria ainda não tem o perfil de piloto. pude ver isso na reunião, a galera da turbo-b não sabe nem conversar, já quer sair na porrada, enquanto na outra sala a galera da turbo-a aceitou numa boa a imposição do santoantonio.

                                  outra coisa, galera da turbo-a a gente vê os caras um ajudando o outro, mesmo quando são concorrentes, diferente da maioria dos pilotos da b, que um quer comer o cu do outro, literalmente.

                                  não estou generalizando, não falei aqui que todos os pilotos da turbo-b tem essa mentalidade, mas a maioria sim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…

                                    queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...

                                    entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto

                                    turbo-b = categoria com equipamentos nacionais

                                    turbo-a = categoria com equimapentos importados

                                    força livre = que o djabo lhe carregue

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      ah sim.

                                      o fravio ja veio me zuar no msn por conta do lance $$$ da bomba.

                                      eu corro na turbo-a sim mas quem me conhece sabe que sou um cara totalmente quebrado.

                                      eu não uso bico importado, injeção, aeromotive ou algo do tipo.

                                      corro de weber, 4 bicos arrombados e 5 bombas de gti, sendo que duas estão queimadas.

                                      cada um se vira como pode e dentro do regulamento.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…

                                        queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...

                                        entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto

                                        turbo-b = categoria com equipamentos nacionais

                                        turbo-a = categoria com equimapentos importados

                                        força livre = que o djabo lhe carregue

                                        [snapback]461429[/snapback]

                                        cara…

                                        a? é nivelar por baixo.

                                        não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                        ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          cara…

                                          a? é nivelar por baixo.

                                          não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                          ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                          [snapback]461434[/snapback]

                                          entao descasca tudo e vira turbo-a

                                          se for pelo seu pensamento, pra que turbo b????

                                          1 Resposta Última resposta

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