News regulamentos sttd-a e sttd-b
-
o que a galera tem que ter em mente é que não tem mais como montar um carro de rua pra correr na arrancada…
o nível tá arrancada já tá mto alto... profissionalmente e como esporte... foi-se o tempo de largada com nego no meio dos carros abanando o bra?o...
acho que se fosse criada uma turbo-c seria a melhor opção... e para acabar com ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), an rua só fazendo como cascavel, londrina e outros lugares que abrem o autódromo para vc puxar sem cobrar taxas altas e sem prémios nem nada...
-
o que a galera tem que ter em mente é que não tem mais como montar um carro de rua pra correr na arrancada…
o nível tá arrancada já tá mto alto... profissionalmente e como esporte... foi-se o tempo de largada com nego no meio dos carros abanando o bra?o...
acho que se fosse criada uma turbo-c seria a melhor opção... e para acabar com ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), an rua só fazendo como cascavel, londrina e outros lugares que abrem o autódromo para vc puxar sem cobrar taxas altas e sem prémios nem nada...
[snapback]461281[/snapback]
concordo, falei de pagas so pra ilustrar mais um motivo, mesmo que pequeno…
quanto a nao poder mais carro de rua pq a nivel ta alto isso é balela... o nivel ta limitado la em cima pelo regulamento não por falta de carro de rua razoável para uma categoria de acesso a turbos... tem muito carro de rua com muito mais tecnologia e potencia que alguns de nivel lá em cima com vc diz...
o fato ?... se não tiver iniciante de nivel lá embaixo, começando numa categoria realmente de acesso vai acabar os de nível lá em cima um dia... pq não tem renovação... e um ou outro abnegado que tem coragem financeira de começar logo top...
-
mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…
quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...
[snapback]461311[/snapback]
e a compatencia nisso tudo?
-
e a compatencia nisso tudo?
[snapback]461325[/snapback]
competencia fravio? ?
se jogassem um motor, 4 bicos fudidos, 1 aeromotive e tudo pra montar um putz turbo-b, e na mão do sórgio nunes uma 3e e 1 bomba de gti vc acha que andava na frente dele vc acertando teu carro e ele o dele?
equipamento não ganha prova sozinho…
-
mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…
quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...
[snapback]461311[/snapback]
com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,
5s…que jah eh um tempo muito legal
-
com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,
5s…que jah eh um tempo muito legal
[snapback]461333[/snapback]
tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…
coisa que se encontra em xxx...
mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...
com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?
-
tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…
coisa que se encontra em xxx...
mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...
com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?
[snapback]461338[/snapback]
o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e
…impossivel não eh
-
o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e
…impossivel não eh
[snapback]461345[/snapback]
pois é… como o fravio mesmo disse, compet?ncia é tudo... acerto, ch?o, bra?o, condições da pista, clima... tudo conta...
ali?s... mto bem lembrado... esse gol sempre anda na casa de 12 baixo/11 alto... e tem mta gente com mto mais grana investida, com equipamento mto melhor, que não consegue nem arranhar esse tempo...
-
o regulamento não limitou pelo alto, não.
quem fala isso ta sem conhecimento de causa.
o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.
qual o problema nisso?
só pq muita gente não consegue bancar vai proibir?
aposto que se 90% desse povo que reclama pudesse bancar bomba+bicos essa questão jamais teria sido levantada.
eu aposto todas as minhas fichas que a questão não foi levantada por ser aeromotive+bicos e sim por quem está usando andar bem e a maioria não poder bancar algo do tipo.
mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.
-
mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.
[snapback]461394[/snapback]
ai vê pra a frufette…
a b tem que ter restrição sim
nada de metanol, nada de caburador importado, nada de bicos importados.
no máximo o trabalho no carburador nacionao ou ate um bico extra (nacional) na injeção
ao meu ver... esse sim eh o legitimo turbo de rua...
e que venca o melhor
-
ah… nao pode bomba gti e econostatos em carburado?? :semana:
pq nao pode bico extra em injetado?
o resto... tem que limitar sim, e que venha a competencia com as ferramentas disponíveis...
-
o regulamento não limitou pelo alto, não.
quem fala isso ta sem conhecimento de causa.
o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.
[snapback]461394[/snapback]
assino embaixo o que o fluff falou e destaquei em vermelho…
eu fui um desses, fui um dos primeiros que enxergou essa oportunidade no regulamento. em qualquer tipo de corrida, tem que se saber ler e aproveitar o regulamento.
e eu não sou milion?rio não... quem me conhece sabe que faz 1 ano que estou montando meu carro, só a bomba eu tive que economizar 3 meses para comprar. se eu que sou um quebrado posso, porque os outros não podem?
na época que comprei a aeromotive e os bicos na summit, ninguém aqui tinha nem ouvido falar nesses nomes.
a solução ideal seria mesmo a turbo-c. mas como a fl não quer nem ouvir falar nisso...
-
cara…
quem entra pra competir e andar na frente mesmo tem que investir.
agora a maioria que tá reclamando aqui, anda por prazer e não pra competir e tentar levar campeonato.
eu acho que um dos problemas problema é entre quem ta la pra andar na frente e investe e quem ta la por prazer e quer andar na frente sem investir e reclama disso.
-
pois é…
eu já fui piloto de kart e posso te dizer uma coisa: estou mudando para a turbo-a porque a mentalidade dos pilotos turbo-b e turbo-a são completamente diferentes.
a maioria ainda não tem o perfil de piloto. pude ver isso na reunião, a galera da turbo-b não sabe nem conversar, já quer sair na porrada, enquanto na outra sala a galera da turbo-a aceitou numa boa a imposição do santoantonio.
outra coisa, galera da turbo-a a gente vê os caras um ajudando o outro, mesmo quando são concorrentes, diferente da maioria dos pilotos da b, que um quer comer o cu do outro, literalmente.
não estou generalizando, não falei aqui que todos os pilotos da turbo-b tem essa mentalidade, mas a maioria sim.
-
eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…
queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...
entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto
turbo-b = categoria com equipamentos nacionais
turbo-a = categoria com equimapentos importados
força livre = que o djabo lhe carregue
-
ah sim.
o fravio ja veio me zuar no msn por conta do lance $$$ da bomba.
eu corro na turbo-a sim mas quem me conhece sabe que sou um cara totalmente quebrado.
eu não uso bico importado, injeção, aeromotive ou algo do tipo.
corro de weber, 4 bicos arrombados e 5 bombas de gti, sendo que duas estão queimadas.
cada um se vira como pode e dentro do regulamento.
-
eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…
queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...
entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto
turbo-b = categoria com equipamentos nacionais
turbo-a = categoria com equimapentos importados
força livre = que o djabo lhe carregue
[snapback]461429[/snapback]
cara…
a? é nivelar por baixo.
não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.
? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.
-
cara…
a? é nivelar por baixo.
não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.
? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.
[snapback]461434[/snapback]
entao descasca tudo e vira turbo-a
se for pelo seu pensamento, pra que turbo b????