Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injeção flex de ap 1.6 em ap 1.8…

Injeção flex de ap 1.6 em ap 1.8…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 16 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #23

    vai nessa que é a boa ,uso bloco 1.6 com pistoes e vira de 1.8, e inje?ao 1.6 m.i, funfa legal agora se for turbar usa os pistoes de carburado que destaxa em rela?ao ao knocksensor ( devido ao cabeçote tucho mecânico), nao sei nessa inje?ao ai, mais nos mi pelo que sei não tem problema não . se der problema vc desconecta o plug e fica sem esse recurso e tem que tampar um duto de agua tb

    espero ter ajudado e nao ter falado besteira hehehe

    quanto ao limitado sem chip vc sempre ficará limitado quiz dizem em um acerto mais fino e o ponto .já como essa injeção não tem distribuidor igual aos rocan vc vai ter que remapear pelo menos para limitar o avanço do ponto ou usar um módulo que atraze o ponto

    me corrige alguem se falei besteira um abra?ao

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #24

      não sou profissional em ap, mas pelo que dizem, a diferença do 1.6 pro 1.8 está no virabrequim.

      exato, pistao so muda no 2.0.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MicGTS
        escreveu em última edição por
        #25

        descobrimos q o cabeçote desse motor tem válvulas de mesmo tamanho dos cabeçotes de carros 2.0

        agora minha dúvida está no comando.

        será q a graduação dele é a mesma tbm?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #26

          eu acho q se vc tivesse trocado o vira e akela tampa traseira vc iria ter a roda fonica colocada certinho, o dificil ia ser achar um vira de 1.8.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #27

            exato, pistao so muda no 2.0.

            [snapback]462510[/snapback]

            nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

            pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #28

              nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

              pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

              [snapback]462557[/snapback]

              falou tudo marcio :d

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #29

                nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                tava me referindo ao di?metro mesmo… faltou detalhar...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  saveiroboladona
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  projeto quase pronto ,80% ja comcluido segunda feira o motor fuciona,em breve fotos e laudo do dino como ficou o projeto. :ppteam: :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                    pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                    [snapback]462557[/snapback]

                    marcio, a diferença deve ser de 4,5mm e nao 9

                    lembra q 9 mm é o diametro de circunferencia, mas como nossa referencia é o eixo do virabrequim ( onde ficam os casquilhos ) devemos considerar o raio, dessa forma teremos 4,5 mm de diferença :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MicGTS
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      pois é, ontem o enrique destrinchou o chicote e ficou só o q vai ser usado.

                      o motor já tá no lugar e agora é esperar por amanhã pra botar ele pra funfar

                      maior adrenalina

                      vamos ver o q vem por ai…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        eu já até sei oque vem por aí, muitos hps

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          pois é, ontem o enrique destrinchou o chicote e ficou só o q vai ser usado.

                          o motor já tá no lugar e agora é esperar por amanhã pra botar ele pra funfar

                          maior adrenalina

                          vamos ver o q vem por ai…

                          [snapback]463710[/snapback]

                          ???????????????????????????????

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários