Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sistema de partida a frio

Sistema de partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 17 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #16

    mega, os carros flex vem algum tipo de botão p/ vc acionar a injeção da gasolina ou é automatico qdo da a partida injeta um pouco?

    [snapback]465255[/snapback]

    pelo que sei, os flex tambein tem partida a frio com reservatorio, e ela é acionada automaticamente na hora da partida caso o motor esteja a baixo de un certo valor de temperatura que eu não sei, mais pode ser q nem todos são assim, mais alguns eu tenho certeza hehe.

    e tambein, ja ouvi falar de sistema de partida a frio que não usa reservatorio, apenas aumenta e muito a mistura na hora da partida, fazendo o carro pegar facilmente, logico que este numa situação de muito frio, vai ser foda ligar.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #17

      pelo que sei, os flex tambein tem partida a frio com reservatorio, e ela é acionada automaticamente na hora da partida caso o motor esteja a baixo de un certo valor de temperatura que eu não sei, mais pode ser q nem todos são assim, mais alguns eu tenho certeza hehe.

      e tambein, ja ouvi falar de sistema de partida a frio que não usa reservatorio, apenas aumenta e muito a mistura na hora da partida, fazendo o carro pegar facilmente, logico que este numa situação de muito frio, vai ser foda ligar.

      [snapback]465346[/snapback]

      se isso for verdade, talvez dá para remapear essa função caso venha a ser convertido pata álcool.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #18

        se isso for verdade, talvez dá para remapear essa função caso venha a ser convertido pata álcool.

        [snapback]465347[/snapback]

        por que converter pra alcool, ja que ele é alcool e gasolina? ou vc diz mudar ele pra rodar só no alcool? e neste caso, tambein não precisaria fazer nada, ja que ele ja é a alcool.

        eu pensei en fazer un sistema no meu, com un sensor de temperatura, e que toda vez q liga-se a ignição e o motor estive-se a digamos menos de 40graus ele fassa injetar a gasolina na hora da partida. mais achei mais facil colocar uma chavinha liga/desliga

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #19

          no uno mpi da minha m?e, origes álcool, injeta gasolina autom?tico.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #20

            bom….

            jah vih o 206, o gol, o corsa, o palio, astra (boa parte das montadoras) flex abertos e todos tem o reservatorio de partida a frio...

            meu pai tem o gol...

            e qdo vai ligar e o carro fica com dificuldade de ligar ele injeta o combustivel do reservatorio..

            tipo...

            como o carro pode estar frio e soh ter gasolina no tanque..

            nao teria pq dele injetar logo q tenta dah a partida...

            por isso ele soh injeta qdo percebe q o carro tah com dificuldade pra ligar...

            dah pra escutar de dentro do carro a bomba da partida a frio funcionando...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #21

              valeu novamente gili.

              qto a pergunta de carro convertido dispensar o reservatorio, não acho que pode não, acho legal ter o partida a frio pois um dia de mais frio (inverno) sera de grande ajuda.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #22

                apesar que nesse uno, já esqueci de colocar gasolina algumas vezes. ele pega na 3a. tentaiva, e tem um motor de arranque que, se bobear, é mais forte que o motor é combustão dele…. hauhau..

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  apesar que nesse uno, já esqueci de colocar gasolina algumas vezes. ele pega na 3a. tentaiva, e tem um motor de arranque que, se bobear, é mais forte que o motor é combustão dele…. hauhau..

                  []s

                  [snapback]465677[/snapback]

                  hehehe

                  tem um amigo meu que fez aquele esquema que o ktulu postou uma vez pros bicos pulsarem, e injetar alcool…pega na 2a qdo não de 1a...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    fabio..

                    o injetado não manda combustivel qndo vc bomba o acelerador com o carro desligado..

                    o carburado, sim

                    foi isso q o mega quis dizer

                    [snapback]465259[/snapback]

                    obrigado pela corre?ao xuner…

                    foi isso msm q eu ia dizer, mas pensei mais rapido do q escrevi. :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      carro injetado e carbura eletronico sao assim.

                      qdo vc bate na chave, ele jah injeta automaticamente a gasolina da partida a frio pra facilitar.

                      em carro descomprimido eu nao aconselho de jeito nenhum a tirar. quem tem carro destaxado a alcool sabe como ?…

                      e sim... tem um eskeminha q vc pode fazer em injetado para, ao apertar de um botao, os bicos dao um spray lah dentro pra pegar. mas o carro original vc pode bombar o pedal 80 vezes q nao entra nem uma gota de alcool pra dentro do motor.... no eskeminha, vc vira a chave para pressurizar a linha, aperta o botao para os bicos abrirem e pode bater na chave.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        soh pra salientar, eu tenho um gts q veio com carburador eletronico, e nele tinha o afogador q dependendo da temp do motor ele virava pra fechar a borboleta de cima e deixar o carro um pouco mais acelerado, isso na gasolina, qdo montei a injecao eletronica vi q na central a alcool tem um local no soquete da central em q vc liga o injetor de gasolina e ele faz sozinho, no caso de carros com carburador eletronico isso tbein ocorre sozinho, creio eu q exista tbein carros q facam sozinho sem ter o carburador eletronico

                        a minha central eh a gasolina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

                          veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias. quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

                          bomba => solenoide=> t => motor

                          ou

                          bomba => t => solenoide => motor

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

                            veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias.  quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

                            bomba => solenoide=> t => motor

                            ou

                            bomba => t => solenoide => motor

                            abs

                            [snapback]510733[/snapback]

                            bomba -> t -> solenoide -> motor.

                            cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                nessa mangueirinha ali:

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

                                  abs

                                  [snapback]510736[/snapback]

                                  não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                                  melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    xtreme
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    os gmês flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nuvo
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      os gmês  flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                                      [snapback]510749[/snapback]

                                      o problema dos gm (pelo menos no astra) é a posição da bomba do reservatério… ela não alcança o fundo do reservatério...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                                        melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                                        [snapback]510744[/snapback]

                                        essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                                        pensei certo?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao?  eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                                          pensei certo?

                                          abs

                                          [snapback]510783[/snapback]

                                          sim gili, não q vc tenha pensado errado, é q eu não gosto de molhar peças que foram feitas pra trabalharem secas, como a parte de cima do regulador de pressão.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários