Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Apl 240 com carca?a .70

Apl 240 com carca?a .70

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
73 Posts 20 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #7

    em garret e masterpower, as apl240 tem eixo com o rotor quente maior do que da apl525…a? pode usar carca?a quente grande que num perde pegada mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #8

      a minha é eixo da 240 tb :ham:

      só que as carca?as são: .50 fria e .63 (mono) na quente

      já tem pressão positiva nos 2000 rpm (com 100% do acelerador), mais vem 1 bar só lá perto dos 4000

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #9

        a minha é eixo da 240 tb  :ham:

        só que as carca?as são: .50 fria e .63 (mono) na quente

        já tem pressão positiva nos 2000 rpm (com 100% do acelerador), mais vem 1 bar só lá perto dos 4000

        :hauhau:

        [snapback]466109[/snapback]

        por isso akela diferenca nos nosos eixos, digo, nas pos…

        e sua a e do marcio sao de apl, e aparentemente a minha eh t04...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SóGM
          escreveu em última edição por
          #10

          em garret e masterpower, as apl240 tem eixo com o rotor quente maior do que da apl525…a? pode usar carca?a quente grande que num perde pegada mesmo.

          [snapback]466063[/snapback]

          over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???

          a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #11

            over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???

            a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…

            [snapback]466148[/snapback]

            qualquer caixa quente que seja garret master power que nao foi aberta ainda serve sen~/ao teria que embuxar ela novamente

            apl eixo 49,5 rotor da turbina , rotor do compressor 42,5 mm

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #12

              por isso akela diferenca nos nosos eixos, digo, nas pos…

              e sua a e do marcio sao de apl, e aparentemente a minha eh t04...

              [snapback]466146[/snapback]

              ? verdade

              over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???

              a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…

              [snapback]466148[/snapback]

              a minha ?:

              49mm no quente

              45mm no frio

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #13

                eu tambein to loco pra ver como vai ficar meu carro com a .58bi

                só falta fazer a pressurização e colocar o ic.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  estava vendo existem dois rotores de compressor

                  42,5 e 46 mm nas tadela d a turbo anhanguera

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ? verdade

                    a minha ?:

                    49mm no quente

                    45mm no frio

                    [snapback]466185[/snapback]

                    45mm no friu em uma .50??? ta certo isso???

                    que eu saiba a carca?a standat é o minha que nunca levou passe e eh 51mm o rotor :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      estava  vendo existem dois  rotores  de compressor

                      42,5    e  46  mm    nas  tadela  d a turbo anhanguera

                      [snapback]466208[/snapback]

                      para os mesmos a/r???

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        eu medi a minha qdo tava desmontada, deu 45 mm +/-

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          eu medi a minha qdo tava desmontada, deu 45 mm +/-

                          :ham:

                          [snapback]466225[/snapback]

                          vo la no site da garret pra ver se tme .50 com rotor menor…

                          ja vê embuxar carca?a quente... mais embuxar ocmpressor essa é nova :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            frente dela

                            eu comprei ela assim… não tem marca de ter sido embuchada.. acredito que seja original desse tamanho mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              não sei se reamente é assim… uma pessoa que trabalhou na garret (mas não diretamente na parte técnica com turbina) me disse que é assim:

                              apl = aplication

                              240 525 366 etc = a linha gen?rica de motores que é usada (por exemplo até z cvós - motores de x até y litros - até t mkgf de torque; de p1 a p2 de pressão e assim vai)

                              gt25 por exemplo sei que tem umas 3 ou 4 versões diferentes...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ai lascou tudo

                                aeuueahueauheauhea

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  meu carro qdo tinha .67 pulsativa virava 8000 numa facilidade….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    ehehhe todos q saem do kit padaria pra baixo e trocam por um coletor pra cima no farol e caixa quente grande relatam a mesma coisa

                                    [snapback]466062[/snapback]

                                    mew coletor ainda é embaixo, mas pulsativo agora

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuKa
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      rotor quente sao as pas da turbina, essa ssendo presa ao eixo por processo de fusao. ja o rotor compressor, esse sim, acredito que vc consiga varios tamanhos e trim

                                      ? isso?

                                      a minha por exemplo é uma mp com rotor quente apl 49, eixo to04e e compressor eu num sei… é .63 .50 mono... vamos colocar num civic vti pra +1,5bar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        rotor quente sao as pas da turbina, essa ssendo presa ao eixo por processo de fusao. ja o rotor compressor, esse sim, acredito que vc consiga varios tamanhos e trim

                                        ? isso?

                                        a minha por exemplo é uma mp com rotor quente apl 49, eixo to04e e compressor eu num sei… é .63 .50 mono... vamos colocar num civic vti pra +1,5bar

                                        [snapback]466407[/snapback]

                                        pode ter rotor diferente de eixo?? sempre pensei que era uma peça só…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          poutz q cfg massa de turbina 0,70 pulsativa numa apl240

                                          eu sempre escutei os vendedores falando de po junto que

                                          não existia pulsativa pra apl240..

                                          passa pra mim noções de valores que vc pagou nessa turbina

                                          e qual a marca dela? teve que fazer alguma adaptação pra

                                          essa carca?a?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários