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Apl 240 com carca?a .70

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  • M Offline
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    miozao
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    #8

    a minha é eixo da 240 tb :ham:

    só que as carca?as são: .50 fria e .63 (mono) na quente

    já tem pressão positiva nos 2000 rpm (com 100% do acelerador), mais vem 1 bar só lá perto dos 4000

    :hauhau:

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #9

      a minha é eixo da 240 tb  :ham:

      só que as carca?as são: .50 fria e .63 (mono) na quente

      já tem pressão positiva nos 2000 rpm (com 100% do acelerador), mais vem 1 bar só lá perto dos 4000

      :hauhau:

      [snapback]466109[/snapback]

      por isso akela diferenca nos nosos eixos, digo, nas pos…

      e sua a e do marcio sao de apl, e aparentemente a minha eh t04...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
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        SóGM
        escreveu em última edição por
        #10

        em garret e masterpower, as apl240 tem eixo com o rotor quente maior do que da apl525…a? pode usar carca?a quente grande que num perde pegada mesmo.

        [snapback]466063[/snapback]

        over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???

        a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #11

          over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???

          a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…

          [snapback]466148[/snapback]

          qualquer caixa quente que seja garret master power que nao foi aberta ainda serve sen~/ao teria que embuxar ela novamente

          apl eixo 49,5 rotor da turbina , rotor do compressor 42,5 mm

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #12

            por isso akela diferenca nos nosos eixos, digo, nas pos…

            e sua a e do marcio sao de apl, e aparentemente a minha eh t04...

            [snapback]466146[/snapback]

            ? verdade

            over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???

            a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…

            [snapback]466148[/snapback]

            a minha ?:

            49mm no quente

            45mm no frio

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #13

              eu tambein to loco pra ver como vai ficar meu carro com a .58bi

              só falta fazer a pressurização e colocar o ic.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #14

                estava vendo existem dois rotores de compressor

                42,5 e 46 mm nas tadela d a turbo anhanguera

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ? verdade

                  a minha ?:

                  49mm no quente

                  45mm no frio

                  [snapback]466185[/snapback]

                  45mm no friu em uma .50??? ta certo isso???

                  que eu saiba a carca?a standat é o minha que nunca levou passe e eh 51mm o rotor :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SóGM
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    estava  vendo existem dois  rotores  de compressor

                    42,5    e  46  mm    nas  tadela  d a turbo anhanguera

                    [snapback]466208[/snapback]

                    para os mesmos a/r???

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      eu medi a minha qdo tava desmontada, deu 45 mm +/-

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        eu medi a minha qdo tava desmontada, deu 45 mm +/-

                        :ham:

                        [snapback]466225[/snapback]

                        vo la no site da garret pra ver se tme .50 com rotor menor…

                        ja vê embuxar carca?a quente... mais embuxar ocmpressor essa é nova :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          frente dela

                          eu comprei ela assim… não tem marca de ter sido embuchada.. acredito que seja original desse tamanho mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            não sei se reamente é assim… uma pessoa que trabalhou na garret (mas não diretamente na parte técnica com turbina) me disse que é assim:

                            apl = aplication

                            240 525 366 etc = a linha gen?rica de motores que é usada (por exemplo até z cvós - motores de x até y litros - até t mkgf de torque; de p1 a p2 de pressão e assim vai)

                            gt25 por exemplo sei que tem umas 3 ou 4 versões diferentes...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ai lascou tudo

                              aeuueahueauheauhea

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                meu carro qdo tinha .67 pulsativa virava 8000 numa facilidade….

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  ehehhe todos q saem do kit padaria pra baixo e trocam por um coletor pra cima no farol e caixa quente grande relatam a mesma coisa

                                  [snapback]466062[/snapback]

                                  mew coletor ainda é embaixo, mas pulsativo agora

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    rotor quente sao as pas da turbina, essa ssendo presa ao eixo por processo de fusao. ja o rotor compressor, esse sim, acredito que vc consiga varios tamanhos e trim

                                    ? isso?

                                    a minha por exemplo é uma mp com rotor quente apl 49, eixo to04e e compressor eu num sei… é .63 .50 mono... vamos colocar num civic vti pra +1,5bar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      rotor quente sao as pas da turbina, essa ssendo presa ao eixo por processo de fusao. ja o rotor compressor, esse sim, acredito que vc consiga varios tamanhos e trim

                                      ? isso?

                                      a minha por exemplo é uma mp com rotor quente apl 49, eixo to04e e compressor eu num sei… é .63 .50 mono... vamos colocar num civic vti pra +1,5bar

                                      [snapback]466407[/snapback]

                                      pode ter rotor diferente de eixo?? sempre pensei que era uma peça só…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #26

                                        poutz q cfg massa de turbina 0,70 pulsativa numa apl240

                                        eu sempre escutei os vendedores falando de po junto que

                                        não existia pulsativa pra apl240..

                                        passa pra mim noções de valores que vc pagou nessa turbina

                                        e qual a marca dela? teve que fazer alguma adaptação pra

                                        essa carca?a?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #27

                                          meu carro antes andava de apl original.

                                          agora coloquei coletor pulsativo, nao mexi na regulagem da valvula nem em mistura e troquei a carca?a por uma .70.

                                          a pressao, que era de 0,7 subiu pra 1 / 1,1 kg e no booster foi de 1,1 ( que estava ) pra 1,5 kg.

                                          tava com medo da turbina demorar pra encher maaaaaaasss a primeira vista, é soh pesar no po que ela rasga…

                                          fiz ate um teste, a 70 por hora, em 4?, num ps sem pisar tudo ela já enche 300/400 gr... to gostando da brincadeira? :hauhau:

                                          [snapback]465939[/snapback]

                                          ah, esqueci de dizer…

                                          ahhhhhhhhhhhhhh motor solto em alta denovo... chega a me lembrar as epocas de aspro ( que docemente levo na lembran?a, mto acelero, zero quebras )

                                          sei q nao girei mto alto, pacausa do moto ainda novo ( completou 1000 km ) mas acabou rápido coma quarta ps sem o booster. cheguei em casa e a gradinha do motor lá, toda retorcida rs

                                          [snapback]465952[/snapback]

                                          isso ai fabio, é só alegria. pegada + motor finalmente solto em alta = torque + cavalaria digna de um turbo de verdade e não de turbo-tunnnnning

                                          canso de falar pro pessoal largar de usar caixa quente microsc?pica por ter medo de turbo lag. isso acontece só em motor mal acertado/turbocompressor configurado errado

                                          1 Resposta Última resposta

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