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Velas certas para meu carro.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #38

    isso fernando, aquele que manda vapores de oleo (do bloco/cabeçote) la pra dentro da admissão.

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #39

      eh, mas dae no caso da blowby tem q ser ligada antes da turbina

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #40

        coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

        [snapback]466917[/snapback]

        e pura preguiça ka… pq o meu nao eh tao adaptado assim e o blow by original é de dificil acesso e é uma verdadeira panela de pressao que cozinha os gases antes de mandar pra admissao... sem falar que tem que isolar a entrada dele na admissao pq senao endoida o sensor mas (ate nisso essa porcaria atrapalha :hauhau: )

        mas desse mes nao passa...

        a proposito, quem usa blowby desconctado, ou com o filtro xuning, ou despejando num reservatorio sente cheiro de oleo + alcool dentro do carro ??

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #41

          quando coloquei filtro z?nis no respiro do meu santana, o cheiro ficou insuportavel.

          tirei logo em seguida,

          aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

          e aquela valvula de pressão do carter, tem problema eliminar ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #42

            na saveiro, juntei a mangueira da tampa de valvulas + a mangueira q sai do bloco numa mangueira só e coloquei pra baixo do carro.

            ja no pug ficou tudo aberto, sem mangueiras.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #43

              soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #44

                soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                [snapback]467243[/snapback]

                o grande problema é q ela dissipa muito calor….a c?mara sempre fica numa temp abaixo da ideal...com isso o carro bebe mais...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                  depois eu posto uma foto de como eu fiz, mas no meu carro a mangueira que sai do respiro entra num tubo fica entre a boca da turbina e o filtro de ar (uma cai, na verdade, pois desloca o filtro para a frente do radiador do carro).

                  vale a pena fazer isso sim. nunca mais senti aquele cheiro de vêmito desagradável. teve um ?efeito colateral?: agora fica um barulho de aspira?ao de ar quando começa a encher a turbina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                    [snapback]467243[/snapback]

                    fica mt ruim de andar, engasga, dá estouro na admissao, no escape, fica fraco, etc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      hum, pq eu tava rodando com vela 8 num motor com 11 de taxa, nem tinha me ligado nisso, dae agora coloquei vela bosch wr56 original do ap a alcool.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        meio off

                        mas no golf eu desliguei uma mangueira q vem exatamente de onde se coloca o oleo no motor pra mangueira da admissao, até ai achoq foi a certa, porem junto a entrada na admissao vem uma mangueira de depois da borboleta e entra ali antes da boboleta, sem atuador ou sensor algum…..

                        eu vou mandar um parafuso na entrada da admissao pra fechar ali, acho q nao fechei legal e o consumo ficou meio loko

                        qnd acelero chego a ver a fumaca de oleo com o carro parado hein..heheh andando vem o cheirao.....

                        pra descarbonizar um pouco o coletor mandei gasolina a dentro pelo furo q ficou na mangueira de admissao, até pedaco de carvao achei no nao no escap, junto com muita agua suja.....

                        1 Resposta Última resposta

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