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Velas certas para meu carro.

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  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #30

    não tenho certeza mais a cor da queima certa varia entre marrom escuro e claro.

    a tua tá pretona, bom sei lá, deixamos quem sabe falar.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #31

      como está o consumo de óleo do seu carro?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        #32

        ressucitando o topico um pouco… queria a opiniao nessas velas aki.... rodaram 50.000 na saveiro... wr8ltc da bosch 3 eletrodos.. elas estao na ordem olhando o ap de frente... o carro geralmente anda com gas comum... algumas vezes com aditivada...

        eae com? ki elas estao??? troquei elas por velas ngk agora com um eletrodo...

        [snapback]466514[/snapback]

        bosch 8?? :hauhau:

        rapaz, isso é quente pacas. a bosch é o inverso da ngk. qto maior o numero, mais quente é a vela, menos ela dissipa calor no cabeçote.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #33

          como está o consumo de óleo do seu carro?

          [snapback]466837[/snapback]

          pergunto o mesmo q vc.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #34

            esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #35

              esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

              [snapback]466863[/snapback]

              nao desliguei o blowby do meu carro e:

              rodo sem fumar, sem baixar oleo anormalmente, compressao dos cilindros ok, mas mesmo assim quando tiro a vela, tem uma verdadeira capa preta seca nela… mesmo rodando com alcool e com a ignicao do cm que ajudou mas nao acabou com essa capa preta...

              nao vejo a hora de criar coragem e desligar o blow by... isso estraga qualquer tentativa de verificar a queima da mistura pela cor das velas...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #36

                nao desliguei o blowby do meu carro e: [snapback]466883[/snapback]

                coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                  [snapback]466917[/snapback]

                  o que é o blowby?? respiro do carter no cabeçote?? :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #38

                    isso fernando, aquele que manda vapores de oleo (do bloco/cabeçote) la pra dentro da admissão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      eh, mas dae no caso da blowby tem q ser ligada antes da turbina

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                        [snapback]466917[/snapback]

                        e pura preguiça ka… pq o meu nao eh tao adaptado assim e o blow by original é de dificil acesso e é uma verdadeira panela de pressao que cozinha os gases antes de mandar pra admissao... sem falar que tem que isolar a entrada dele na admissao pq senao endoida o sensor mas (ate nisso essa porcaria atrapalha :hauhau: )

                        mas desse mes nao passa...

                        a proposito, quem usa blowby desconctado, ou com o filtro xuning, ou despejando num reservatorio sente cheiro de oleo + alcool dentro do carro ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          quando coloquei filtro z?nis no respiro do meu santana, o cheiro ficou insuportavel.

                          tirei logo em seguida,

                          aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                          e aquela valvula de pressão do carter, tem problema eliminar ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #42

                            na saveiro, juntei a mangueira da tampa de valvulas + a mangueira q sai do bloco numa mangueira só e coloquei pra baixo do carro.

                            ja no pug ficou tudo aberto, sem mangueiras.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                                [snapback]467243[/snapback]

                                o grande problema é q ela dissipa muito calor….a c?mara sempre fica numa temp abaixo da ideal...com isso o carro bebe mais...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                                  depois eu posto uma foto de como eu fiz, mas no meu carro a mangueira que sai do respiro entra num tubo fica entre a boca da turbina e o filtro de ar (uma cai, na verdade, pois desloca o filtro para a frente do radiador do carro).

                                  vale a pena fazer isso sim. nunca mais senti aquele cheiro de vêmito desagradável. teve um ?efeito colateral?: agora fica um barulho de aspira?ao de ar quando começa a encher a turbina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                                    [snapback]467243[/snapback]

                                    fica mt ruim de andar, engasga, dá estouro na admissao, no escape, fica fraco, etc.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      hum, pq eu tava rodando com vela 8 num motor com 11 de taxa, nem tinha me ligado nisso, dae agora coloquei vela bosch wr56 original do ap a alcool.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        meio off

                                        mas no golf eu desliguei uma mangueira q vem exatamente de onde se coloca o oleo no motor pra mangueira da admissao, até ai achoq foi a certa, porem junto a entrada na admissao vem uma mangueira de depois da borboleta e entra ali antes da boboleta, sem atuador ou sensor algum…..

                                        eu vou mandar um parafuso na entrada da admissao pra fechar ali, acho q nao fechei legal e o consumo ficou meio loko

                                        qnd acelero chego a ver a fumaca de oleo com o carro parado hein..heheh andando vem o cheirao.....

                                        pra descarbonizar um pouco o coletor mandei gasolina a dentro pelo furo q ficou na mangueira de admissao, até pedaco de carvao achei no nao no escap, junto com muita agua suja.....

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