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Velas certas para meu carro.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #33

    como está o consumo de óleo do seu carro?

    [snapback]466837[/snapback]

    pergunto o mesmo q vc.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #34

      esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

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      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #35

        esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

        [snapback]466863[/snapback]

        nao desliguei o blowby do meu carro e:

        rodo sem fumar, sem baixar oleo anormalmente, compressao dos cilindros ok, mas mesmo assim quando tiro a vela, tem uma verdadeira capa preta seca nela… mesmo rodando com alcool e com a ignicao do cm que ajudou mas nao acabou com essa capa preta...

        nao vejo a hora de criar coragem e desligar o blow by... isso estraga qualquer tentativa de verificar a queima da mistura pela cor das velas...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #36

          nao desliguei o blowby do meu carro e: [snapback]466883[/snapback]

          coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #37

            coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

            [snapback]466917[/snapback]

            o que é o blowby?? respiro do carter no cabeçote?? :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #38

              isso fernando, aquele que manda vapores de oleo (do bloco/cabeçote) la pra dentro da admissão.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #39

                eh, mas dae no caso da blowby tem q ser ligada antes da turbina

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                  [snapback]466917[/snapback]

                  e pura preguiça ka… pq o meu nao eh tao adaptado assim e o blow by original é de dificil acesso e é uma verdadeira panela de pressao que cozinha os gases antes de mandar pra admissao... sem falar que tem que isolar a entrada dele na admissao pq senao endoida o sensor mas (ate nisso essa porcaria atrapalha :hauhau: )

                  mas desse mes nao passa...

                  a proposito, quem usa blowby desconctado, ou com o filtro xuning, ou despejando num reservatorio sente cheiro de oleo + alcool dentro do carro ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    quando coloquei filtro z?nis no respiro do meu santana, o cheiro ficou insuportavel.

                    tirei logo em seguida,

                    aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                    e aquela valvula de pressão do carter, tem problema eliminar ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      na saveiro, juntei a mangueira da tampa de valvulas + a mangueira q sai do bloco numa mangueira só e coloquei pra baixo do carro.

                      ja no pug ficou tudo aberto, sem mangueiras.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                          [snapback]467243[/snapback]

                          o grande problema é q ela dissipa muito calor….a c?mara sempre fica numa temp abaixo da ideal...com isso o carro bebe mais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                            depois eu posto uma foto de como eu fiz, mas no meu carro a mangueira que sai do respiro entra num tubo fica entre a boca da turbina e o filtro de ar (uma cai, na verdade, pois desloca o filtro para a frente do radiador do carro).

                            vale a pena fazer isso sim. nunca mais senti aquele cheiro de vêmito desagradável. teve um ?efeito colateral?: agora fica um barulho de aspira?ao de ar quando começa a encher a turbina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                              [snapback]467243[/snapback]

                              fica mt ruim de andar, engasga, dá estouro na admissao, no escape, fica fraco, etc.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                hum, pq eu tava rodando com vela 8 num motor com 11 de taxa, nem tinha me ligado nisso, dae agora coloquei vela bosch wr56 original do ap a alcool.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  meio off

                                  mas no golf eu desliguei uma mangueira q vem exatamente de onde se coloca o oleo no motor pra mangueira da admissao, até ai achoq foi a certa, porem junto a entrada na admissao vem uma mangueira de depois da borboleta e entra ali antes da boboleta, sem atuador ou sensor algum…..

                                  eu vou mandar um parafuso na entrada da admissao pra fechar ali, acho q nao fechei legal e o consumo ficou meio loko

                                  qnd acelero chego a ver a fumaca de oleo com o carro parado hein..heheh andando vem o cheirao.....

                                  pra descarbonizar um pouco o coletor mandei gasolina a dentro pelo furo q ficou na mangueira de admissao, até pedaco de carvao achei no nao no escap, junto com muita agua suja.....

                                  1 Resposta Última resposta

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