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Velas certas para meu carro.

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    Flavio Cruz
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    #31

    como está o consumo de óleo do seu carro?

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      #32

      ressucitando o topico um pouco… queria a opiniao nessas velas aki.... rodaram 50.000 na saveiro... wr8ltc da bosch 3 eletrodos.. elas estao na ordem olhando o ap de frente... o carro geralmente anda com gas comum... algumas vezes com aditivada...

      eae com? ki elas estao??? troquei elas por velas ngk agora com um eletrodo...

      [snapback]466514[/snapback]

      bosch 8?? :hauhau:

      rapaz, isso é quente pacas. a bosch é o inverso da ngk. qto maior o numero, mais quente é a vela, menos ela dissipa calor no cabeçote.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #33

        como está o consumo de óleo do seu carro?

        [snapback]466837[/snapback]

        pergunto o mesmo q vc.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #34

          esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #35

            esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

            [snapback]466863[/snapback]

            nao desliguei o blowby do meu carro e:

            rodo sem fumar, sem baixar oleo anormalmente, compressao dos cilindros ok, mas mesmo assim quando tiro a vela, tem uma verdadeira capa preta seca nela… mesmo rodando com alcool e com a ignicao do cm que ajudou mas nao acabou com essa capa preta...

            nao vejo a hora de criar coragem e desligar o blow by... isso estraga qualquer tentativa de verificar a queima da mistura pela cor das velas...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #36

              nao desliguei o blowby do meu carro e: [snapback]466883[/snapback]

              coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #37

                coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                [snapback]466917[/snapback]

                o que é o blowby?? respiro do carter no cabeçote?? :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  isso fernando, aquele que manda vapores de oleo (do bloco/cabeçote) la pra dentro da admissão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    eh, mas dae no caso da blowby tem q ser ligada antes da turbina

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                      [snapback]466917[/snapback]

                      e pura preguiça ka… pq o meu nao eh tao adaptado assim e o blow by original é de dificil acesso e é uma verdadeira panela de pressao que cozinha os gases antes de mandar pra admissao... sem falar que tem que isolar a entrada dele na admissao pq senao endoida o sensor mas (ate nisso essa porcaria atrapalha :hauhau: )

                      mas desse mes nao passa...

                      a proposito, quem usa blowby desconctado, ou com o filtro xuning, ou despejando num reservatorio sente cheiro de oleo + alcool dentro do carro ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        quando coloquei filtro z?nis no respiro do meu santana, o cheiro ficou insuportavel.

                        tirei logo em seguida,

                        aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                        e aquela valvula de pressão do carter, tem problema eliminar ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #42

                          na saveiro, juntei a mangueira da tampa de valvulas + a mangueira q sai do bloco numa mangueira só e coloquei pra baixo do carro.

                          ja no pug ficou tudo aberto, sem mangueiras.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                              [snapback]467243[/snapback]

                              o grande problema é q ela dissipa muito calor….a c?mara sempre fica numa temp abaixo da ideal...com isso o carro bebe mais...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                                depois eu posto uma foto de como eu fiz, mas no meu carro a mangueira que sai do respiro entra num tubo fica entre a boca da turbina e o filtro de ar (uma cai, na verdade, pois desloca o filtro para a frente do radiador do carro).

                                vale a pena fazer isso sim. nunca mais senti aquele cheiro de vêmito desagradável. teve um ?efeito colateral?: agora fica um barulho de aspira?ao de ar quando começa a encher a turbina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                                  [snapback]467243[/snapback]

                                  fica mt ruim de andar, engasga, dá estouro na admissao, no escape, fica fraco, etc.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    hum, pq eu tava rodando com vela 8 num motor com 11 de taxa, nem tinha me ligado nisso, dae agora coloquei vela bosch wr56 original do ap a alcool.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      meio off

                                      mas no golf eu desliguei uma mangueira q vem exatamente de onde se coloca o oleo no motor pra mangueira da admissao, até ai achoq foi a certa, porem junto a entrada na admissao vem uma mangueira de depois da borboleta e entra ali antes da boboleta, sem atuador ou sensor algum…..

                                      eu vou mandar um parafuso na entrada da admissao pra fechar ali, acho q nao fechei legal e o consumo ficou meio loko

                                      qnd acelero chego a ver a fumaca de oleo com o carro parado hein..heheh andando vem o cheirao.....

                                      pra descarbonizar um pouco o coletor mandei gasolina a dentro pelo furo q ficou na mangueira de admissao, até pedaco de carvao achei no nao no escap, junto com muita agua suja.....

                                      1 Resposta Última resposta

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