Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 8 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LoartVeiguer
    escreveu em última edição por
    #34

    ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

    uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

    a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

    o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

    o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

    ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

    se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

    [snapback]416131[/snapback]

    ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #35

      e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #36

        e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

        [snapback]436456[/snapback]

        1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

        2? estagio tá com 240

        econostato: original bem curtinho...

        tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

        mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #37

          1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

          2? estagio tá com 240

          econostato: original bem curtinho...

          tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

          mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

          [snapback]436551[/snapback]

          engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #38

            1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

            2? estagio tá com 240

            econostato: original bem curtinho...

            tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

            mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

            [snapback]436551[/snapback]

            to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

            engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

            [snapback]436621[/snapback]

            manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #39

              to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

              manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

              [snapback]436687[/snapback]

              as canetas dos brosol são uma zona mesmo…

              tem x110 que tem um calo no po, o alcool passa por dentro da caneta e sai nos furinhos logo apos o calo. tem x110 que não tem o calo, o alcool nao passa por dentro dela.

              pelo que pude perceber, a letra indica o desenho da caneta, qtidade de furos e tal

              o numero, indica o tamanho do corretor de ar que vem acoplada a ela.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #40

                os 2e/3e me desanimam de mexer na caneta deles… mais facil matar um dragão... saudades do tldz q era tudo aparafusado.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  olha aproveitando o topico…

                  mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                  mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                  lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                  [snapback]436004[/snapback]

                  .50.48 mono

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    .50.48 mono

                    [snapback]437194[/snapback]

                    coloca logo um 276 com 112 de lob e uns 11,5 de lift

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      fotinhas da epoca que monte o cl ( janeiro ) … soh agora consegui baixar...

                      cofre do cl ex-aspro… sugeira...

                      motor aberto…

                      peças chegadas da retifica…

                      pistoes no lugar…

                      limpeza total…

                      montagem do motor…

                      ainda faltam tiras fotos do novo setup e do novo scap... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        trabalho limpo…staile :d

                        staile tb a reunião ali da equipe :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários